JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Primeiro Ministro
Como este socadinho escriba já havia escrevinhado: o projeto da supersecretaria de Coordenação e Gestão que será comandada pelo vereador licenciado Luiz Carlos Pissetti (DEM), foi aprovado com dois votos contrários na sessão de terça-feira. Hoje, recebe o sim final em segunda votação. Tudo, como cantaria o Roberto Carlos: na paz do seu sorriso...
Tudo agarradinhos
Segundo os linguarudos, teria rolado acordo para que duas secretarias fossem extintas e surgisse a pasta de Coordenação e Gestão. E o medo de que o pedido de vistas seria uma indicação de que o projeto não passaria, era a sinalização de que vereadores cangurus iriam para o Movimento Democrático. A aprovação é uma manifestação de coesão desse grupo.
Juça no MD
O acordo que possibilitou a aprovação e deve ser selado na noite de hoje, teria sido a liberação para que o suplente de Pi7, Jucemar Ferreira, o Juça, deixe o DEM, rumo ao MD. Lógico que quem decide se o secretário, tido como primeiro ministro, Pissetti, vai permanecer no posto é o alcaide JB, mas, acredita-se que o vereador não volta à casa do povo tão cedo.
Pode sacramentar
Dois vereadores se mostraram contrários: o Acácio da Rocha (PSDB) e Thiago Morastoni (PT), que chegou a ler trecho da ata da sessão em que foi criada a pasta no governo do seu pai, o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT). Thiago pediu coerência, mas perdeu o discurso, quando o líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), reconheceu que o VM tava coberto de razão naquela época.
Não e sim...
Tanto que Thiago lascou logo após que agradecia o reconhecimento. Ele disse que até pode mudar seu conceito e percepção sobre a nova pasta e carimbar voto favorável na sessão desta noite. O seu companheiro de sigla, o vereador Giovanne Felix, votou favoravelmente.
Sem noção
Na noite de terça-feira, o vereador Calinho Mecânico (PP) aprovou o requerimento 192/2013 que foi exaustivamente discutido pelos seus pares no legislativo peixeiro. O intuito foi de envolver a ACII para que, por meio de reuniões, possa instigar a necessidade do voto útil para deputado estadual ou federal, já de olho na campanha de 2014.
Zoio no umbigo
Conversa vai, conversa vem, nossos votados, eleitos, diplomados, empossados e regiamente remunerados vereadores só conseguem enxergar os próprios umbigos, ou seja, o interesse político-eleitoral foi a fada da noite. É pracabá!
Tão cansando
Enquanto o debate político-eleitoral ou o cheiro de pressão estiver no ar, a casa do povo não será o que já foi. O presidente Topetudo Osvaldo Gern (PP) tem se esforçado, vereadores tão indicando que estão cansados, mas a cidade não viu resultados que se postem ao seu futuro e qualidade.
Juízo e pouco sereno...
Será que Calinho quer escutar a ACII e a imprensa que era contra o vergonhoso aumento de 12 para 21 vereadores? Olha, o Zé Alvercino (PP) é que deu um basta na discussão ao debulhar que estavam discutindo o que todo mundo já tava mais do que cansado de saber. E lascou que há uma carroça pra puxarmos!
Douglas, sem noção
O pior é que nossas excelências deram pra estuprar a Constituição com a propositura de leis totalmente absurdas. O que ridiculariza os vereadores, não apenas na nossa paróquia, mas joga o conceito da câmara mundão afora. O barbudão Douglas (PSD por enquanto), com aquela proposta sem cabimento de que a imprensa venha a ser obrigada a divulgar o local de nascimento de quem comete crime, passou dos limites. Ficou cômico.
Em campanha?
Ou será que alguém colocou na cachola de Douglas que, falem bem ou falem mal, mas falem de mim? Como sonha ser deputado estadual, talvez alguém tenha lhe dito que precisa emplacar na mídia. Pior que está conseguindo, mas com o conceito mais por baixo do que rabo de pingüim. Já não basta a lei do Paulinho Amândio (PDT) proibindo multar quem passa o sinal vermelho! Criem juízo, senhores!!!
CPE
Reunião na casa do povo, na tarde de ontem, definiu que o presidente da Comissão Parlamentar de Estudos (CPE), proposta pelo vereador da Mancha Branca, Osvaldo Mafra (PDT), terá o próprio como presidente e a relatora será a vereadora Dulce Amaral (PSD, por enquanto...), já que a edil já faz parte da comissão de saúde. Vamos à luta pra que nossas crianças tenham atendimento de saúde digno.
Tudo junto
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD, por enquanto?) pode seguir os passos do deputado federal e secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen, que se obtiver parecer jurídico favorável, carca do PSD para o PSB. Os linguarudos dizem que a Dalva vai levar dois vereadores junto. Será que será?
Num vai
O vereador Rafa da Padaria afirma que, apesar do assédio, não deixa o PRP, pra assinar ficha no futuro MD. Diz que prefere ser um no seu partido do que mais um no Movimento Democrático. Está esperançoso de que com a vinda do baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo para comandar a sigla, o partido crescerá ainda mais.
