JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fragilidade
A semana que se encerra demonstrou a inconsistência e fragilidade de nossas amadas excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo. É um ritmo que vem sendo dançado, dissonante da cidade que vivemos. Cidade que cresce e tem problemas precisa da atenção de nossos representantes. Votações de projetos inconstitucionais; inconsistências na aprovação de projetos. Parecem estar fora de órbita. Voltem à Terra!
Cabeça na lua
Muitos continuam pensando no próprio umbigo e demonstram uma grande dificuldade de se relacionarem com a cidade. A bobagem de que tinham que socar 21 cadeiras na câmara. Uma pantomima. Não cabe as vereadores submissão ao executivo e nem a interesses corporativos, sejam quais sejam. Quando isso ocorre, a instituição câmara demonstra a sua fragilidade institucional.
Qualidade
O vereador Thiago Morastoni (PT) que, junto com o Afonso Arruda (PMDB), surfa no marasmo do mais do mesmo, já disse abertamente que pode apresentar projeto pra diminuir cadeiras. Hoje, outros vereadores já dizem que vão apresentar projeto pra que baixe pra 15 cadeiras. Talvez tudo que vem acontecendo seja o reflexo de que representatividade se faz com qualidade e não com quantidade...
Salve Rainha!
A juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda da Maravilha do Atlântico, concedeu, na tarde de ontem liminar brecando a duplicação da estrada da Rainha, sendo que os autores da ação que gerou a medida cautelar acusam que a obra supostamente atende a interesses particulares de empresários, inclusive o atual secretário de Planejamento e fecibukeiro de plantão, Auri Pavoni.
Presidentes resolvam
Os ex-candidatos a vereador Israel dos Santos, o Israel Bombeiro do CD (PP), e seu sobrinho, Luiz Fernando da Silva (PDT), foram exonerados por conta da lei do nepotismo. O alcaide JB vai esperar que os presidentes das siglas resolvam o perrengue. O triste é que o Israel foi contratado primeiro. Merecia ficar, num é?
Conta a lenda...
...que o prefeito do outro lado da vala, o Bob Carlos (PSDB), teria ligado para o chefe de gabinete do alcaide JB, de Itajaí, e reclamado que aqui deram 7% para os barnabés e, agora, ele também teria que espirrar aumento para os servidores dengo-dengo. Qui coisa, meu povo!
Juras de amor eterno...
Os seis vereadores que pretendem deixar suas siglas de origem e desembarcar no MD Movimento Democrático, composto pelo Dedé da Murta, Zé Alvercino (PP); Neusa Geraldi (PMDB); Dulce Amaral, Douglas Cristino e Maurílio Moraes (PSD) e Jucemar Ferreira (DEM), se reuniram com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na tarde de ontem. O encontro dos vereadores cangurus foi de abraços e beijos. Hummmm...
Tristeza
Confesso que fiquei chocado e entristecido com o suicídio do empresário da construção civil, o Edson da Silva, da Bravacon, AMDG e Máxima Construções. Cada qual sabe do seu íntimo, suas dores e agruras. Tudo por conta possivelmente de uma grande depressão.
Vai ou não
Tem quem garanta que a prefeita bonitona Paula da Silva, a Paulinha (PDT), tenha afirmado que possui a assinatura do galego Rubens Spernau numa ficha de filiação ao PDT. Pelas informações recentes, o galego seria o próximo a desembarcar da barca da Capital do Mergulho. Dizem que o vice-prefeito, o Paulinho Bagual, ops, Dalago (PTB), ainda não conseguiu achar o rumo certo.
Chutar pra fora
Por outro lado, há quem jure de pés juntos que Paulinha teria afirmado que vai exonerar o ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, o Spernau. Para a Secretaria de Planejamento seria nomeado o pai do Cristiano, sócio da Encavi, que insiste em construir o Carandiru II na praia de Quatro Ilhas. O pai de Cristiano também é construtor e daí tudo pode rolar naquele paraíso ecológico.
Acabousetudo
Gente da Capital do Transatlântico cobrando resultado da Operação Bola de Neve, que acabou com a prisão de prefeito, dois secretários e outros pequerruchos, na bela Porto Belo. O perrengue ocorreu há um ano e após a libertação dos envolvidos não se falou em mais nada. Pelo visto, a Operação Bola de Neve derreteu durante o forte calor da temporada de verão.
Faltou gadanhos
Por falta de assinaturas nos pareceres, o projeto que prevê a venda de uma rua da Maravilha do Atlântico não foi votado esta semana na casa do povo. O caso é estranho porque o autor do projeto que valoriza os terrenos em 50% é o presidente do legislativo, o xerifão Nilson Probst (PMDB).
Passar nos cobres
O terreno que o município pretende vender interessa a uma construtora da cidade, que já anunciou a venda de unidades, antes mesmo da prefa anunciar a venda da área. Por falta de pareceres não foi, porque já vi projetos muito mais importantes terem votação simbólica. O ex-presidente Orlando Anjoletti (DEM) era professor dessa disciplina e deve ter passando bem a lição de casa ao seu sucessor. Sei lá, entende?!
Galerias entupidas
Ainda nem desentupiram as novas galerias da avenida Atlântica devido ao alto custo para manutenção de ter que quebrar toda a avenida novamente e a prefeitura da Maravilha já anunciou a instalação de mais um trecho das Galerias Pluviais, na avenida do Estado, bairro das Nações, da rua 1131 até o canal do Marambaia.
Vai pro Guiness
Já eram mais de sete quilômetros de galerias entupidas na Atlântica, agora a administração do prefeito Piririca supera seu próprio recorde de refazer obras e inicia mais uma vez algo que já provou não ter nenhuma eficiência, a não ser entupir as galerias com dinheiro, ops, com areia, porque jogar dinheiro fora só se for público mesmo.... Fato venério!
