JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nem começou...
O partido do Movimento Democrático, que nasce da fusão do PPS e PMN, nem nasceu e a brigaçada já toma conta em terras peixeiras. Ontem, o diretório do PPS papa-siri divulgou nota de repúdio à direção estadual que, segundo o papéli assinado pela sigla, não tá respeitando e nem dando bola para o pessoal da municipal, que tá agarrado faz tempo, e corre o risco de ficar do lado de fora.
Gulosos?
A nota diz que os vereadores cangurus que vão pular para o MD, egressos do PP, PMDB e PSD, são gulosos e querem dos 15 nomes da executiva da sigla, que 12 sejam escolhidos pelos parlamentares que tão chegando e, o pessoal egresso do quase falecido, ou desfalecido PPS, fique com três cadeiras, sendo que um é o vereador eleito pelo partido, o Carlos Ely.
Não crescem
Tem vereador saltador que, quando soube da nota de repúdio lascou que se não quiserem a sigla não vai crescer. E que o grupo não aceita dar 50% dos cargos de mando de campo, e lá na frente se quiserem lançar um nome a deputado estadual ou a prefeito, não teriam força na sigla. A briga vai longe. Ou não? Leia a nota de repúdio no Blog do JC, no site pra lá de impiçado do DIARINHO.
Pare!
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), vetou o projeto aprovado na piramidal casa do povo, que não pune os motoristas que não param no sinal vermelho. Agora, a proposta brecada pelo executivo será apreciada pelo plenário, que poder acatar ou derrubar o veto. Será que aqueles que votaram favoráveis (menos a encrenqueira bocuda filha do João Martins) vão derrubar o veto do homi?
Ah, pára né!
Aliás, tem propostas que nem pipocam nas comissões e ficam por lá mesmo, com parecer contrário. Na maioria dos casos são propostas que oneram os cofres públicos ou querem que o empresariado já mais do que esfolado, cumpra com determinadas fantasias. Estes dias, uma proposta rejeitada queria que os restaurantes concedessem 50% de desconto pra quem fez a chamada cirurgia de diminuição de estômago. Phode?
Empirulitou...
Ainda repercute de forma negativa, a ausência do vereador e presidente da Força Sindical, Osvaldo da Mancha Branca Viajando Mafra (PDT), que fez a maior alausa na rejeição da mensagem de urgência do projeto de aumento dos barnabés, terça-feira passada. Em discurso se colocou à disposição pra negociar com os servidores e o prefeito, e na sessão de quinta-feira, estava ausente. Será que estava em seu gabinete em Brasília?
Juízo, excelências!
Aumentar o salário dos barnabés da casa do povo, no percentual dos funcionários públicos, 7%, tudo 10, certo e correto. Só não se pode concordar que nossos amados heróis, os votados, eleitos, diplomados, empossados e regiamente remunerados em mais de 10 mil reales um mês sim e outro também, se autoconcedam uma puxada em 2,2% em seus contracheques. Ah, reposição...
Vem aí
Nesta quinta-feira, atendendo a pedinchos insistentes do secretário de (Re) planejamento o programa CqC vai gravar o quadro Proteste Já. Será na estrada da Rainha, a partir das 9h30 da manhã. Os integrantes intisicados do programa, também vão dar uma bispada em Itajaí, no Canto do Morcego.
CQC
Custe o que custar, tem gente que vai ter que arrumar um tradutor na hora de responder a pergunta, ficando roxo de gago. Insistiram com a m, agora agüentem a repercussão da mesma forma que o morro güentou sua exploração descabida. Tá todo mundo convidado!
Não conseguiu
Os bocudos de plantão contam que o empresário Odemar Muller, o Milinha, queria alugar seus galpões na rua Brusque pra acomodar a Famai, secretaria da Pesca, Esportes, etc. Mas que a reforma do local pra abrigar as pastas inviabilizaria o aluguel do espaço.
Fechado
A superintendente da Famai, Rogéria Gregório, afirma que não vai deixar que o Centro de Educação Ambiental CEA, na praia da Atalaia, seja ocupado, por não ter certeza de que o local é seguro. Ou seja, pode rolar uma pedra lá de cima e matar um. Além disso, Rogéria defende que o Parque do Atalaia tá de um lado e o CEA de outro. E que deveria fazer a sede lá em cima, no alto do morro, junto as trilhas.
Grana jogada fora
O problema é que já foi espirrado naquele local algo em torno de dois milhões de reales de grana pública. É de ficar com o cocuruto em chamas de tanto coçar, como foram capazes de edificar um prédio naquele local, sem que fosse feito um estUdo geológico aprofundado do morro e de suas encostas. O dinheiro público não tem pai e nem mãe. Juízo, gente!
Trabalha seis ou oito?
Linguarudos de plantão (ô raça!), alardeiam que a Francille dos Prazeres, filha do ex-vereador Beto dos Prazeres, teria uma portaria na secretaria da Fazenda da prefa de Itajaí como diretora de 40 horas, mas que estaria no Executivo Fiscal, no fórum Universitário, trampando apenas seis horas/dia, com um salário de sete mil reais. Será que será?
