JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
TAC Semasa e Sesan
A prefeita da capital da pedrada, Camboriú, a loirosa Luzia Coppi (PSDB), esteve em terras peixeiras para almoçar com o socadinho escriba. No papo comentou seu anseio de trabalhar constantemente pelo crescimento de Camboriú
O Semasa de Itajaí, e Sesan que é o serviço de água do outro lado da vala, em Navegantes, assinaram na segunda-feira, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), onde o alcaide Bob Carlos (PSDB) se compromete a cumprir uma série de metas pra garantir o abastecimento do povo dengo-dengo. Na verdade, do acordo com o MP, o Semasa já cumpre tudo que foi solicitado. Quem tem que se coçar é o Bob!
Telemetria
Navegantes necessita edificar estações de recalque; reservatório no São Domingos de no mínimo dois mil metros cúbicos; colocar hidrômetros, cuidar da rede, entre outros procedimentos para que a água chegue a todos. O Semasa terá que disponibilizar a telemetria da vazão dos dois medidores localizados em Navegantes. Leia mais no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não...
Fala, Camboriú!
A prefeita loirosa da capital da pedrada e tiro ao vereador, Luzia Coppi, em reunião com os seus abobrões estrelados, divulgou o novo programa que será lançado no dia 10 de junho, que é o Fala, Camboriú! O projeto é similar à Prefeitura nos Bairros de Itajaí. Luzia afirma que pretende escutar o que a população deseja e promover soluções aos problemas da comunidade.
Creche, escola...
Muitas vezes estamos propondo uma escola, mas o que a comunidade necessita e quer é uma creche, contextualiza a prefeita emplumada. Além de escutar a população, a prefeita diz que seus secretários irão resolver problemas pontuais e dar encaminhamentos a outras demandas do município.
Bens indisponíveis
A Vara da Fazenda Pública de Itajaí, através de pedido da promotora da Justiça, Darci Blatt, determinou a indisponibilidade dos bens do ex-secretário de Saúde de Itajaí, Sérgio Liberato, que foi exonerado por recomendação da promotoria em novembro do ano passado. Tudo porque Sérgio era uma espécie de super-homem.
Ao mesmo tempo
Segundo a promotoria, Sérgio era médico efetivo da rede, secretário de Saúde do município, atendia em seu consultório e ainda em dois centros de formação de condutores. Ou seja, fazia o milagre de estar ao mesmo tempo em tantos lugares trabalhando. A promotora Darci Blatti busca penalizar o ex-abobrão do governo JB, com a devolução de R$ 315 mil reales, corrigidos desde o ano de 1990. Ai, ai, ai que dor!
Na madruga
A deputada federal Carmem Zanotto, logo após findar uma reunião em Brasólia, na segunda-feira, bateu um fio para alguns vereadores cangurus. Já passava da meia-noite. Carmem explicou para nossos amados edis que seria formada uma comissão pra dialogar com a ministra Carmem Lucia, do Supremo Tribunal Eleitoral pra ver em que pé está a questão da nova sigla, o MD Movimento Democrático.
Paulinho e Dalva
Na tarde de hoje, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen, e a vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius, se encontram na capital manezinha. Não se sabe o teor da conversa, mas com certeza deve constar três siglas de duas e três letras...
Metendo a mão em abelheiro
Os vereadores da Maravilha estão metendo literalmente a mão em um abelheiro ao inovarem a modalidade de venda de áreas públicas ou concessão sem passar pelo consentimento do povo.
Ressuscitar
Agora este projeto é, no mínimo, estranho, ressuscitar uma proposta de 1972, do finado prefeito Armando Cezar Guislandi que cancelava uma rua do cadastro.
