JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caldeirão fervendo
Membros do PSD foram reclamar pra abobrão do partido que vai para o MD Movimento Democrático -, que a vice-prefeita e presidente da sigla, Dalva Rhenius, tá chamando os cargos comissionados e dando de dedo, ameaçando com a perda do cargo se pular a cerca do PSD para o MD. Qui coisa!
Dança da cadeira
Tem vereador da piramidal casa do povo da avenida Contorno Sul que não anda satisfeito com a atuação de seus assessores e já teria avisado que, no mês de junho, finda o compromisso político. Ai, ai, ai que dor!
Pulguinha coçando
O vereador Thiago Morastoni (PT) está com a pulga atrás da orelha por causa de uma informação repassada pessoalmente pelo prefeito Jandir Bellini, durante reunião com agentes de educação, na última semana.
Num tem
O ex-homem dos galináceos disse ao vermelhinho que não poderia mudar a nomenclatura desses profissionais para professores auxiliares, pois o fato traria reajuste aos trabalhadores e hoje o município não teria dinheiro em caixa para dar o aumento.
Preocupado
Preocupa-me muito que em Itajaí, cidade que possui a segunda maior economia do Estado, o prefeito informe que não pode fazer a mudança porque já passou do limite prudencial dos gastos públicos e não tem mais de onde tirar dinheiro para conceder qualquer tipo de aumento a esses servidores.
Não é engomadinho?
O superintendente da Fundação de Esportes de Itajaí, Fabrício Marinho, diz que não o viram nas arquibancadas do Marcílio Dias porque não é engomadinho (?). Que prestigiou o Marinheiro, inclusive, com a camisa do Gigante das Avenidas.
Lixarada
Quanto ao evento do MMA, Fabrício conta que não foi cobrado nada pelo uso do local, que vendeu ingressos. E os organizadores não cumpriram nem com o acordo assinado de deixar tudo do jeito que encontraram. Fabrício desabafa que deixaram uma montanha de lixo no local.
Papel isolado
O secretário de Educação da Maravilha do Atlântico, Nelci Brandt, em contato com o socadinho, pontua que o pedido de papel higiênico macio foi um fato isolado. Ele garante que o município fornece tudo que é necessário para que os pequerruchos tenham tranqüilidade nas escolas públicas da prefa.
Crianças pagam o pato
Nelci garante que a questão da licitação para a entrega dos uniformes também deve ser desenrolada nos próximos dias. Diz que o vereador Claudir Maciel (PPS), que está fazendo uma indicação pedindo papel higiênico, sempre fala com ele. Pra ele, a situação foi plantada... Sério?!
Audiência pública sobre a Rainha
A Audiência Pública que terá como pauta a avenida Rui Barbosa (Estrada da Rainha) foi proposta pelo alcaide e pelo presidente da casa do povo, na próxima segunda-feira (3), às 19h, no plenário do legislativo da Maravilha do Atlântico.
Tem que ouvir
Acho importante a participação de todos até porque esse foi o compromisso do alcaide assumido publicamente em rede nacional. Daí se vai resolver alguma coisa, é outra história...
Descrente
Até porque mesmo que descrente que sou de audiências públicas, ainda tenho a esperança de que só o berreiro do povão pode transformar e construir uma cidade melhor. Já que não ouviram antes, vão ter que ouvir agora. Pelo menos ouvir!
Sem fim
A casa do povo da Maravilha tinha na pauta de ontem projeto pra lá de vencido, autorizando a prorrogação do prazo para concessão do auxílio-moradia, um benefício que foi concedido para famílias carentes logo após a enchente no final de 2008.
Promessas e promessas...
Auxílio que começou a ser pago pela prefa no ano seguinte com a promessa de fazer casas populares pra essas pessoas que viviam em situação de risco, mas, até hoje, nadica de nada das casas ficarem prontas.
Proposta
No textico da lei o prefeito Piririca pede clemência aos vereadores destacando: É notória, pela sua relevância, a necessidade do benefício eventual em situações caracterizadas como emergenciais ou de vulnerabilidade temporária.
Urgência
O prefeito Piririca prossegue na justificativa dizendo que a prorrogação do prazo do auxílio trata de interesse público e está de acordo com o artigo 183 da Lei Orgânica de Balneário Camboriú e com o Programa Nacional de Direitos Humanos.
Urgente?
Proteger, principalmente crianças e adolescentes com maior vulnerabilidade. O alcaide tá pedindo urgência na votação da matéria. Se fosse mesmo urgente e em fase de finalização não estaria o alcaide solicitando ainda mais seis meses de prazo para continuar pagando a hospedagem dessas famílias?
Cinco anos!!!
Tem uma pensão de um colaborador de campanha do prefeito que também vem se beneficiando com o auxílio e suas prorrogações de prazo. Isso há cinco anos. Tempo suficiente pra construir e abrigar casas para famílias em situação de risco. Que vergonha!!!
Fundação de Meio Ambiente
O ex-superintendente da Famai de Itajaí e uma sumidade em questões ambientais, Nilton Dauer, há mais de dois anos, num encontro com o ex-vereador Vilmar Mafezzoli e o prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Piririca (PMDB), questionou a criação de uma Fundação de Meio Ambiente.
Cria problema
Grande parte dos municípios da região, a exemplo de Itajaí, tem uma fundação, o que habilita o município a emitir uma licença ambiental. Em Balneário Camboriú, o contribuinte tem que se deslocar à Fatma. O município deixa de ter autonomia ambiental e ainda deixa de arrecadar.
