JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Presidente vermelhinho
O presidente da piramidal casa do povo, Osvaldo Topetudo Gern, esgarçou o sorriso com a posse do correligionário, Joares Ponticelli (ambos PP), como governador em exercício de Santa Catarina até o dia 17 de novembro. Neste período, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), estará em viagem oficial para a Rússia.
O presidente eleito do PT peixeiro, Jean Sestren, declarou ao espaço: A militância aprovou nossa tese e proposta. A maioria dos petistas escolheu um modelo mais amplo e aberto de acolhida e ampliação das bases, de renovação com a ética, companheirismo e compromisso social. Um modelo que tem a agenda priorizando a organização e modernização nas relações. Um partido de ótimos quadros e de boas práticas.
O piá precisa comer!
A ex-patroa de Elton Garcia, que é secretário de Obras da Maravilha do Atlântico, Marines Almeida, se diz abismada com esse papo de que Elton Garcia esteja perdendo uma baita grana na jogatina de carteado, segundo a raça de linguarudos, que ainda fala que ela não recebe a pensão alimentícia. Foram mais de 20 anos de casamento, e o piá precisa comer!, desabafou Marines antes de desligar o telefone.
Destino em Itajaí
A vice-prefeita Dalva Rhenius está conversando com os membros do PSB, partido a que ela se filiou recentemente, no intuito de marcar uma reunião e decidir os rumos da sigla na city peixeira. O presidente da sigla é o padre portuário Antônio Ayres, que não parece ser muito chegado às atividades partidárias. E Dalva vem com tudo pra ser candidata à leleia...
Ou vai ou racha
O empresário Horácio Figueiredo, do Grupo Sibara, em parceria com a multinacional Fitout deu prazo até o próximo dia 15 deste mês para que o La Vida Shopping desenrole. Caso contrário, ele vai assumir para que o empreendimento se transforme em realidade. O shópis será no entroncamento da avenida Contorno Sul com a BR 101. Outro empreendimento no São Viça, o Shopping Park City, também corre atrás para que seja viabilizado.
Perrengue
Na Capital do Transatlântico, o vereador Joel Orlando Lucinda (PTB), não dá trégua e vigia passo a passo a administração do prefeito Ewaldo Guerreiro (PT). Nas últimas reuniões, utilizou a tribuna para denunciar fatos relacionados ao uniforme escolar e à contratação de uma empresa do filho da senadora do partido do alcaide, Ideli Salvatti.
Vermelho?
Orlando revolta-se quando fala do uniforme escolar e garante que a criançada ficou sem uniforme única e exclusivamente em razão da cor. Está tudo armazenado na secretaria de Educação. Eles queriam que a calça fosse da cor vermelha, mas a confecção foi no tom azul. Daí, quem sofre as consequências são as crianças e os familiares, caceteia o edil.
Só no ano que vem?
O vereador trabalhista Joel afirma que está de zoio no caso e quer saber se o uniforme dos pequerruchos já foi pago e qual será o destino que vai ter, pois tudo indica que será entregue em 2014, após a troca das calças. É pracabá!
Em casa
Uma empresa de propriedade do filho da senadora Ideli Salvatti (PT) também está na mira de Joel Lucindo. O vereador não citou o nome da empresa Mescolla Comunicação e Planejamento Estratégico, mas setores da oposição em Porto Belo apuraram que a empresa realmente pertence ao filho da senadora e tem como objetivo auxiliar a gerir a prefa. O vereador continua apurando a forma da contratação e como ocorreu a licitação.
2º acesso
O governo estadual prometeu que os R$ 50 milhões previstos para a abertura do segundo acesso de Bombinhas vão fazer parte do orçamento de Santa Catarina para o ano que vem.
Enquanto isso
Enquanto não ocorre o julgamento do processo, a prefa da Capital do Mergulho pretende reunir-s com representantes da Justiça, do MPF e do governo do Estado para tentar um acordo. A obra sai em ano eleitoral.
Não é diretor
Publicação oficial da prefa da Maravilha no DIARINHO deste final de semana nomeou Orlando Anjoletti como gestor do Fundo Especial de TPC; o nome do cargo iria ocupar a nota toda, por isso abreviei. Jade Martins respondia pela função do Fundo Especial, mas foi exonerada e relocada na mesma edição, agora passando a responder como superintendente do Fundo Rotativo de Bem Estar Social.
Fechar as portas
É mais uma das ruas de Balneário Camboriú a serem rifadas pela administração pública. O detalhe é que a prefa enfrenta problemas orçamentários dos mais diversos e tenta equacionar as dívidas vendendo os espaços públicos. Quando acabarem as áreas públicas, é só fechar as portas do paço dos altos da Dinamarca. E, num é?
