JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tia Dilma em Itajaí
A presidenta Dilma Rousseff (PT) estará na Santa & Bela Catarina na próxima quarta-feira. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), confirmou a viagem da chefe da nação a três cidades catarinenses: São Francisco do Sul, Itajaí e Florianópolis. Em São Chico, Dilma entrega máquinas ao prefeito e participa da cerimônia de ampliação do cais do porto.
Em terras peixeiras
Já em Itajaí, a presidenta assina as ordens de serviço para a ampliação das barragens de Timbó e Ituporanga no auditório da Univali. O comentário extraoficial é que Dilma pode visitar a Marejada - Aventura pelos Mares do Mundo -, evento internacional que tem levado a cidade aos píncaros da lua.
Capital Manezinha
Em Florianópolis, a presidenta assina contratos com o estado e municípios e tem agenda com a prefeitada catarina. A ministra Ideli Salvatti faz questão de frisar a importância da visita e o compromisso do governo em disponibilizar atenção e recursos do PAC na prevenção das enchentes.
Observem as fotos
Será também oportunidade de testar o termômetro para o próximo ano, quando a presidenta será candidata à reeleição. Uma pá vai estar alinhada com as pretensões eleitorais de Dilma. Palanques e mais palanques de ambos os lados. Hummm...
Não vai precisar de oposição!
O vereador da base do governo na piramidal casa do povo, Zé Alvercino (PP), debulhou em discussão sobre a problemática da avenida Reinaldo Schmithausen, em Cordeiros, tema suscitado pela vereadora Dulce Amaral. Zé, que não tem papas na língua, disse que todos os vereadores são responsáveis, porque também foram votados naquele populoso bairro.
Pra casa...
E lascou que o governo tem que rever a situação de alguns secretários que não estão fazendo a sua parte, em janeiro próximo, caso contrário não será preciso oposição. Anna Carolina (PRB), Acácio da Rocha (PSDB) e os petistas Thiago Morastoni e Giovanni Felix podem ir pra casa. A prigunta que faz coçar o cocuruto: quem são os abobrões do primeiro escalão que não estão fazendo a sua parte, hein, hein?
Um monte
Está complicado! Excelências excelentíssimas da base do alcaide JB fazendo pedidos de informação com um catatau de questionamentos! É pracabá, diz o Tonho, pescador lá da Barra do Rio. Realmente, o governo JB não necessita de oposição, como diz o bocudo Zé. E num é?
Nem tchum!
Aliás, o que se comenta é que o pedido de explicações das excelências agarradinhas no governo não seria por conta da pressão de vereadores do G7, mas sim porque tem vereador que vai falar com secretário, mas o bagrão nem tchum. Não dá bola, como se vereador fosse realmente a quinta roda da carroça. E olha que na última reunião de secretariado o prefeito JB solicitou que todos atendessem os vereadores. Qui coisa, meu povo!
Chamou Raimundão de mentiroso!
O vereador Tonho da Grade chamou Raimundo Colombo de mentiroso, ao lascar que o mandatário-mor esteve em Itajaí na semana passada e contou um monte de mentiras, dizendo que vai vir dinheiro e não vem... Tonho está chateado porque acredita que Raimundo traz apenas papélis.
No cara a cara
Aliás, se Tonho está com essa gana, vai ter a oportunidade de questionar Raimundão no domingo, quando o governador estará novamente em Itajaí, onde vai visitar a Marejada Aventura pelos Mares do Mundo - e almoçar com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), cercado por secretários, vereadores, simpatizantes e baba-ovos de plantão. Tonho, tu foste convidado?
Bufando na lousa
Professores da rede pública municipal de Itajaí estão bufando com a eleição do presidente do conselho de Educação de Itajaí, que elegeu Carlos Inácio. O problema é que Inácio se candidatou como administrador escolar, quando na verdade exerce o cargo de diretor na escola básica Gaspar da Costa Moraes.
Manobra?
Um órgão fiscalizador com o presidente comissionado na direção de uma escola? No mínimo incoerente. Não se pode servir a dois senhores! Fessores da rede pública aventam a possibilidade de que Inácio tenha sido instruído para assim proceder. Será que será? O bom senso seria que deixasse uma das funções.
Outra bronca
Inácio teria chegado com gana e já teria afastado assessoras do conselho, por ofício, sem ter convocado uma reunião. Segundo os amados mestres, que estão soltando fogo pelas ventas, são pessoas íntegras que têm conhecimento e dizem não quando necessário. Os mestres assopram que os cordeirinhos dão risadas e aplaudem o absurdo. Sério?!
Preparando terreno
Na quinta-feira, os suplentes do vereador teacher Acácio da Rocha (PSDB), China Celular, Lu do Pedroni e Gilberto Placas, que irão assumir a cadeira estofada do parlamentar a partir do ano que vem, marcaram presença no gabinete do emplumado. O primeiro a ocupar o posto será o Lu, em outubro do ano que vem. O segundo, em 2015, é o China Celular e por último, em 2016, Gilberto Placas. Foto no Blog do JC.
