JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Embate!
O vereador líder do governo na piramidal casa do povo, Afonso Serena Arruda (PMDB), tentou jogar água sobre a fogueira que o Zé Irriquieto Alvercino (PP) acendeu, ao criticar a fala da vereadora BBB Anna Carolina (PRB), de que o bigodudo Gazaniga tava certo mesmo e deveria ter dado com o fio do microfone no lombo do cara do som, não na cantora Giani Cervi, como alguns estão espalhando.
Moderado
O vereador peemedebista Afonso Sereno, em um tom mais moderado, lamentou o episódio, mas disse que um fato isolado não poderia ofuscar o brilho da festa que foi estampada até na capa do jornal Le Figaro, da França.
Todos contra o Amílcar
Como homem público, Amílcar Gazaniga sabe melhor do que ninguém que a exposição promove críticas e sugestões. Acho que da maneira como foi feito, o ato de cortar o som foi um desrespeito com os músicos e com o público presente. Agora, politizar a questão num evento que não teve uma ocorrência grave é demais!
Calma
Mas é importante que todos se atentem ao fato de que a festa talcançou o status de não ser apenas um evento típico interiorano com barraquinhas de churros e pipoca. Temos que evoluir em todos os sentidos se quisermos nos consolidar como destino das velas. Encerro o assunto!
Num acredito!
Linguarudos de plantão lascam nos sensíveis zovidos do socadinho escriba sobre uma licitação relacionada à segurança pra um órgão público da região que estaria sendo dirigida. A empresa que deve ganhar o certame começa com a letra M. Hummm...
Quem será?
Os linguarudos de plantão lascam que tem um pai de vereador de Itajaí que trabalha numa empreiteira e que, apesar de receber o seu salário um mês sim e outro também, não comparece ao trampo. A empreiteira trabalha pra prefa de Itajaí. Assim não dá! Assim não phode!
Bonito na foto
Político mandou fazer uma pesquisa com um instituto de credibilidade de Itajaí. O resultado apontou que tem vereador do PP bonito na foto pra eleição do ano que vem pra leleia. Aponta, também, que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Nikolas Reis (Pros), estaria embolado com o sem fraturas, Deodato Casas (PSDB). Hummmm...
Duas perguntas?
Outra raça de bocudos conta que foram inqueridos por pesquisadores de um instituto de pesquisa de fora, que faz duas perguntas: em quem você votaria pra deputado estadual? Afonso Arruda ou Eliane Rebello? Hummmmm 2...
Lá longe?
O vereador e dublê de presidente da Força Sindical, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SDD), fez um pedido de informações para a direção do hospital Marieta Konder Bornhausen, onde está localizada a sede administrativa do hospital, que seria em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Mafra diz que, se for isso, tá muito longe dos nossos problemas. Mafra pontua que esteve no hospital, e a coisa anda feia por lá.
Puxa
O vereador Carlos Augusto da Rosa, o Calinho Mecânico (PP), dando uma puxada em prol das freiras que comandam o hospital, disse que não interessava onde está o comando da instituição, mas sim a cobrança da população com relação aos políticos, que na campanha prometem saúde pra todos. Contudo, há muitos anos atrás, Calinho pediu pra ver o contrato celebrado entre o estado e a congregação das irmãzinhas. O tempo passa...
Elianinha
Eliane Correa, a Elianinha, usou a tribuna da piramidal casa do povo pra explanar sobre o que ocorreu durante este ano, como a greve e os reajustes que a categoria conseguiu. Elianinha diz que as excelências excelentíssimas tiveram participação no acompanhamento das conquistas.
Parabenizou!
A dirigente, em reunião com o prefeito Jandir Bellini (PP) no mês passado, ponderou com o alcaide para que o servidor não perca o cartão alimentação por conta de seu afastamento pra tratar da saúde. Elianinha parabenizou os vereadores e o apoio que conseguiram, na aprovação de leis.
Curso de volta
O secretário da SDR peixeira, o dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PSD), fez um pedincho na terça-feira em reunião com o reitor da Udesc, Antônio Heronaldo de Sousa, em Floripa. Foi entregar em mãos um papéli do governo da Santa & Bela pedindo o retorno do curso de Administração Pública para o campus da Maravilha do Atlântico Sul. O homi chegou com gás total!
IFC - Cambú
O instituto Federal Catarinense, campus de Camboriú, realizou ontem à noite uma consulta pública sobre a criação do curso Técnico Subsequente (pós-ensino médio) em Defesa Civil para debater com a comunidade da região a importância da criação do curso e da formação de profissionais nesta área em Santa Catarina.
Ensino superior digrátis
Poucos sabem, mas o IFC já oferta curso de grande demanda no mercado regional, como o de corretor de imóveis. Os cursos são gratuitos. É uma forma de atender a demanda por ensino superior no interior, a exemplo do que a UDESC faz em BC com o curso concorrido de engenharia do petróleo. Corre lá!
