Colunas


Somevesc 49 anos


A sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) é uma sociedade civil, com estrutura federativa, sem fins lucrativos, formada por profissionais de Medicina Veterinária. Desde sua criação, em 1961, ela vem cumprindo sua missão de proporcionar o congraçamento da categoria dos médicos veterinários, o estreitamento de suas relações, a cooperação profissional, o desenvolvimento técnico, científico, cultural, social, esportivo e econômico.

Para isso, ela estabelece parcerias solidárias com as demais entidades da categoria e com a comunidade em busca de soluções coletivas para problemas locais e globais. Assim, ao completar 49 anos, neste dia 14 de julho, a Somevesc se consolida como instituição representante dos médicos veterinários de Santa Catarina. Mas muitos foram os passos que nos trouxeram até aqui. E muitas são as mãos e mentes que trabalharam e trabalham solidariamente em prol do desenvolvimento do estado.

Hoje a Somevesc, instituição criada pelo sonho e obra de um grupo de 17 veteranos idealistas, dispõe de sede própria. Isso nos representa uma incalculável conquista. Um prédio cuja locação de espaços permite que a instituição seja totalmente autossustentada sem a necessidade de pagamento de mensalidades por parte dos sócios que, com isso, abraça a cada um dos veterinários catarinenses ou acolhidos nessa terra. Modelo que é referência de administração de recursos em todo o país. Um presente para a classe.

Mas, além de relembrar as conquistas do passado, planejamos o futuro e, com isso, investimos em novas mídias e redes sociais para nos aproximarmos das exigências de um novo público na expectativa de, dessa forma, alcançar a formação de novas lideranças com visões construtivas e críticas para o segmento. Mais um legado. Com isso, lembrar a data em que completamos nosso 49º aniversário não é só uma forma de reverenciar um dia tão especial. É, também, um jeito de mostrar o quanto a categoria é importante para Santa Catarina.

* Paulo Roberto Costa Leite Garcia é presidente da sociedade Catarinense de

Medicina Veterinária (Somevesc)


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Colunistas

Rubens com a faca e o queijo na mão

JotaCê

Rubens com a faca e o queijo na mão

Novembro Azul

Charge do Dia

Novembro Azul

Queridonas

Jackie Rosa

Queridonas

Amanhecer

Clique diário

Amanhecer

Criador e criatura

Via Streaming

Criador e criatura




Blogs

Bolsonarismo sem os Bolsonaros

Blog do Magru

Bolsonarismo sem os Bolsonaros

Zé Carioca

Blog do JC

Zé Carioca



Podcasts

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Publicado 07/11/2025 16:29





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.