JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nos píncaros da lua!
Em audiência pública realizada na última segunda-feira à noite, na câmara de vereadores da city da praia mais desejada do sul do mundo, foi aprovada a proposta de alargamento das torres dos edifícios, conjugada com um adicional da Transferência de Potencial Construtivo (TPC) para a prefa fazer caixa pra pagar a montanha de precatórios que vencerão nos anos vindouros.
Figuras carimbadas
Cerca de 60 pessoas, a maioria da construção civil, os maiores interessados na ideia para ajudar a pagar essa baita dívida deixada há mais de 20 anos... A principal delas, a do terreno da Univali, dizem os linguarudos, há um contrato antigo e feito nas coxas, que chega a ser motivo de piada.
Sem graça
Na verdade, uma piadinha sem graça de quase meio bilhão de reais que levou a municipalidade até a pensar em tomar de volta a área, já que a Univali cresceu, sem prestar a contrapartida acordada no termo de seção do uso de solo. A Univali ficou no nem te ligo, fazendo cara de paisagem...
Zoio da cara!
E hoje a área vale o zoio da cara e tem gente querendo arrancar a qualquer custo. Juízo e caldo de galinha não fazem mal a ninguém; a sociedade civil vai acabar pagando a conta. O saudoso veio Dalmo debulhava que o pau resvala no lombo do rico e entra no f... do pobre...
Conta salgada...
E a conta a ser paga é bem salgada, com aqueles espigões de concreto, altões e mais largos. Cada vez mais gente atulhada, morando na Maravilha, que pra mim deixou de ser maravilhosa já faz algum tempo e hoje serve como laboratório para experiências de trânsito e das ações de marketing das construtoras. Ai, ai, ai que dor!
Não entrou
A piramidal casa do povo não entrou no clima de verão, no horário que privilegia poucos e prejudica muitos. Nesse ponto, o presidente do legislativo peixeiro, Topetudo Osvaldo Gern (PP), acertou em cheio. Se fosse outro, unia o horário da manhã com o da tarde e só abria as portas em um único período. Correto!
Percorrer o estado
O novo presidente estadual do PT, Cláudio Vignatti, na sua posse, que aconteceu no último sábado, voltou a conclamar a união em torno de um projeto comum ao governo do estado. Vignatti afirmou que vai percorrer a Santa & Bela Catarina, debatendo com seus pares a candidatura estadual.
Nós!
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), teria dito nos corredores do paço da Vila Operária que o teor da última reunião dos abobrões do primeiro escalão é lembrar que a palavra nós, e não eu é a tônica do governo municipal. O problema é que há alguns secretários que não avançam no dicionário e não conseguem avançar do eu para o nós. Bocudo, eu?
Contrato
Além disso, JB teria afirmado que os secretários irão assinar uma espécie de contrato, onde constarão além das obrigações, as metas a serem cumpridas até o final do ano. No caso, esse contrato estaria valendo a partir de janeiro de 2014, com o orçamento de mais de um bilhão. A avaliação se o bagrão cumpriu as metas seria feita lá em dezembro. A não ser que o guindado fosse pra lá de ruim. Tem alguém assim???
Fevereiro
O município de Itajaí teria assinado um termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o ministério Público para que o camelódromo que tá fincado na praça Arno Bauer venha a ser desocupado em fevereiro do ano que vem. O TAC iria além, e outras áreas públicas estariam na mira e teriam que ser desocupadas, como os quiosques na praia Brava, entre outras.
Será que resolve?
Só não pode ser como em Cabeçudas, onde a prefa tirou os quiosques e quem tinha a casinhola de vender churros e milho agora bolou a estrutura em cima de uma carretinha...
Câmara autorizando
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) mandou pra câmara pedido de autorização pra repassar quiosque que não obteve procura durante a licitação. O quiosque será repassado pra uma entidade filantrópica. Não seria mais correto se houvesse algum tipo de sorteio, que possibilitasse outras entidades participar?
Socorro!!!
Chame rapidinho o Zé das Medalhas, ops, Edson dÁvila, secretário de Educação, intelectual, escritor e cosa & losa, pra dar uma força pra quem manda fazer ou escrevinha placas espalhadas pela city. Erros de português e de história tão pipocando. Colocaram uma placa em frente à biblioteca Pública onde se lê erroneamente o nome da antiga Fábrica Renaux, como Reunaux. Foto no Blog do JC no DIARINHO.
Teatro
Prometeram a inauguração do teatro Municipal da Maravilha do Atlântico para este mês de dezembro, mas até o momento nada. Será que vai ser mais uma promessa não cumprida? Afinal, vamos para o sexto ano, e ainda não conseguiram entregar o tão sonhado teatro, entregue praticamente pronto pelo ex-prefeito, o galego Spernau.
