JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dinheirama
Na manhã de ontem, o secretário regional peixeiro e dublê de galã de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), fez um encontrão com os prefeitos da região para apresentar mais um pacote de recursos
São R$ 2,7 milhões espirrados pelo governo do estado, via SDR, a serem investidos nos municípios. A maior parte vai para dar destino ao lixo coletado nas citys, devido a problemas ocorridos nos aterros sanitários.
Tudo junto e misturado...
O encontrão rolou no chiquetoso restaurante flutuante Porto Cabral, em Balneário Camboriú, onde foram apresentados os mais de um milhão de reales destinados ao descarte do lixo através de um convênio com a Amfri. O vice-prefeito Claudio Dalvesco representou o alcaide da city anfitriã.
Furdunço
Rolo que anda azucrinando os corredores do paço da Vila Operária, em Itajaí, é a exoneração do fiscal Afonso Cirico, na edição 1292 do jornal do Município da última sexta-feira, dia 13. A alegação pra demissão é de que o servidor sofreu penalidades administrativas pesadas quando era servidor na galega Blumenau. O clima é tenso e pesado!
Liberou
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), teria liberado a bancada de oposição através do seu líder, Afonso Arruda (PMDB), pra que possam votar, conforme seu desejo e consciência o projeto de aumento do vencimento dos procuradores da prefa peixeira. O grande problema é que, se for pela questão da isonomia, as outras categorias merecem também aumento.
Vereadores cabreiros
Com essa situação, tem vereador da base governista doido da vida. Afinal, o prefeito JB tirou do seu colo e jogou na espinha das excelências excelentíssimas. Se aprovarem, foram os vereadores. Se não aprovarem, também foram os edis. É o ônus e bônus. Só que de uma forma ou de outra, terá impacto na folha.
Razão
São necessárias mudanças em alguns nomes do primeiro escalão do JB. O problema é que o alcaide não pode agir pelo coração, mas sim pela razão. Afinal, tem que ter ao seu lado homens e mulheres de confiança e que sejam executores das tarefas que lhes forem confiadas.
Moacir é o presidente do Pros peixeiro
O partido Republicano da Ordem Social (Pros) já tem presidente em Itajaí: o ex-candidato a vereador e ex-PT, Moacir Kienast. O presidente estadual da sigla, Nikolas Reis, afirma que a sigla está de portas abertas a todos indistintamente, mas que a prioridade é a juventude, a gurizada que quer fazer e inovar a política. Nikolas lembra que o nome da sigla é sugestivo: o desejo é Pró e não contra.
Pra rir ou chorar?
Inserção do PDT nas TVs da Santa & Bela mostrou a fala do ministro do Trabalho, Manoel Dias, e do vereador e presidente da Força Sindical. Além de Manoel, o Osvaldo da Mancha Branca Mafra aparece no blá blá blá da sigla. Acontece que Mafra carcou e virou presidente municipal do partido Solidariedade em Itajaí, que promove comes & bebes, onde o PDT costuma realizar comilanças, o CTG da Ressacada.
Tá feia a coisa
Infelizmente, nos últimos cinco anos já foram registradas cinco mortes no trânsito da Maravilha. A última foi ontem, quando um caminhão da secretaria de Obras de BC acertou uma motoca e matou o condutor.
Legítimo e ilegítimo
O prefeito do outro lado da Vala (Navegantes), Bob Carlos (PSDB), disse aos seus secretários que o ano foi muito difícil, principalmente por conta das disputas internas, e que acredita ser legítima a disputa para a sua sucessão. Porém acha ilegítimo que se tente puxar o tapete do próximo.
Vão trabalhar, pô!
O alcaide emplumado de Navega teria dado um recado para os seus comandados: Deixem a vida do outro e cuide de si, mensagem para alguns abobrões que, em vez de trabalhar, ficam cuidando dos outros... Por fim, mandou todos trabalharem, porque trabalho não falta.
Cópia da cópia?
O ex-presidente da casa do povo dengo-dengo, o meio/careca Juliano de Maria (PSDB), quer imitar o novo presidente do legislativo, Donizete José da Silva (PSL) que faz ações sociais há vários anos. Juliano embarcou na onda, porque uma pesquisa de intenção de votos para a principal cadeira do paço mostra o vice-prefeito Emilio Vieira (PP) em primeiro e Donizete em segundo, bem na frente de Juliano.
