JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num gostam!
Deu pano pra manga, durante reunião dos abobrões com o prefeito JB, a história de terem pintado os postes de amarelo, azul e branco. Segundo os sacrossantos do paço da Vila Operária, quem mandou que os seguradores de fios da Celesc fossem pintados da cor do município foi o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Em outros cantos...
Quando abençoados da fundação Genésio Miranda Lins debulharam que teria desvirtuado o paisagismo da cidade, foi o que bastou pro Zé Bellini se encrespar e, com mãos na cintura, disparar: Que desvirtuou nada! Só porque aquelas bichinhas de lá não gostaram...
Teve que intervir
A desmunhecada do Zé foi tão realista que o prefeito teve que intervir e assegurar que a decisão teria sido sua, porque a pintura dos postes tava bagunçada. E o chefe de gabinete, o ensaboado Edison DÁvilla, se levantou e lascou que não era apenas na fundação que tinha bichas, mas num monte de secretarias. Inclusive na Codetran...
Churrascada da copa
Nesta sexta-feira, no jogo do Brasil e Holanda, o homem-pássaro, prefeito Edson Pirica (PMDB), da Maravilha do Atlântico, irá assistir a partida ao lado do deputado petista Cláudio Vignatti. Ontem, em Brasília, a dupla combinou a festança, que acontecerá no clube Aririba.
1º voto
O alcaide da Maravilha propaga que para senador seu primeiro voto é do vermelhinho Vignatti. Já o segundo voto Periquito vai analisar se acha mais alguém fodaço pra votar. Se não achar, vota em branco mesmo.
Num quer saber do bigodudo
No ex-governador LHS, Periquito propaga que não vota de jeito e maneira. Pirica atribui responsabilidade ao bigodudo ao fato da sigla não ter um candidato à cadeira estofadinha do palácio da Agronômica.
Palmas e choro
O evento bolado pelos sabichões do paço pra encerrar as comemorações dos 150 anos de Itajaí, que homenageou os ex-prefeitos, foi prestigiado por familiares, abobrões, simpatizantes e puxas de plantão. Quem ficou extremamente emocionado foi o ex-alcaide Julio César, que vez por outra se derramava em lágrimas.
As viúvas não foram
Havia uma expectativa se as viúvas do alemão Arnaldo Schmitt (PMDB) iam dar as caras, mas que nada. O filho do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), Thiago Morastoni, representou o paizão, que tava na convenção dos porra-loucas vermelhinhos, em Floripa.
Medalha! Medalha! Medalha!
Além dos ex-prefeitos e vices que sentaram os glúteos na cadeira, como a Eliane Rebello (PMDB), Guto Dalçoquio (PSDB) e a atual Dalva Rhenius (DEM), o ministro Márcio Pereira Zimmermann, das Minas e Energia, também deu uma força pro evento de rasgação de seda para os ex-burgomestres.
Pedala, Schmitt
Schmitt confirmou a nota da coluna, quando lhe perguntaram o que anda fazendo e ele declarou: cuidando da minha vida. Quando o sujeito, não satisfeito, lhe cutucou dinovo sobre o que fazia no passado, ele não titubeou e lascou: cuidava da vida dos outros....
Cabrita ou zica
Aliás, Arnaldo, com 67 anos, diz que tá pedalando sua ziquinha ou pilotando sua potente moto que já o levou quatro vezes ao Chile para recantos brasileiros. Confidenciou que tá se preparando pra percorrer de zica os 300 quilômetros do vale europeu, pros lados de Pomerode e cidades vizinhas.
Encher o bucho
Depois do blablablá e da distribuição de medalhas (aquelas dos 150 anos...), teve um coquetel pros presentes encherem a buchada com refri e uma batelada de acepipes.
Muttley, cada você!
Os linguarudos de plantão alembraram, nessa história das comendas, do tempo em que o alemão mandou fazer umas medalhas com um barquinho desenhado e os dizeres: O povo decide o rumo. Na época, se o sujeito espirrasse ganhava uma medalha - de tantas que fizeram... Eita coisa!
Ferrou e se phodeu!
Tem secretário que tá ferrado porque não tem dotação orçamentária pra tocar a pasta. O antecessor torrou tudo. Pior ainda aconteceu com abobrão que pulou de um cargo pra outro. Gastou tudo lá, mas como castigo recebeu a outra pasta também zerada. Se phodeu de primeira a quinta...
Nem te ligo
Na sessão solene pra jogar confetes nos ex-prefeitos, só tavam presentes o Paulinho Amândio (PDT) e o vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), representando o ex-aquário peixeiro na mesa das otoridades. O restante, ninguém sabe e ninguém viu... Qui coisa, meu povo!
Recuar a cabeleira
Com o acasalamento do PP com o PDT, existe a possibilidade de que o Paulinho Amândio retire sua candidatura à leleia e a única postulante seja a Susi Bellini (PP). O bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) e o médico Deodato Casas (PSDB) não são considerados como candidatos do governo JB.
