JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Em cima
A vereadora BBB, bonitona, bocuda e brabona, Anna Carolina (PRPB), tá em cima da história do camelódromo da praça Arno Bauer, que vergonhosamente se encontra encravado no local há muitos anos e não se sabe ao certo quando as otoridades irão tomar uma medida pra devolver o espaço ao verdadeiro dono: o povo!
Já ali...
Perrengue envolve o secretário de Administração da prefa de Itajaí, Nelson Abraão, e o pessoal da secretaria de Insegurança. Tudo por conta da nomeação de membros da junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) de Itajaí. Nelson correu pra que o alcaide nomeasse quem ele queria, sendo que o pessoal da Segurança deseja outros nomes. O salário é saboroso: R$ 2500 um mês sim e outro também...
Eleitos
O vereador Carlos Ely (PPS), em contato com o espaço, afirma que a comissão de Segurança da piramidal casa do povo não se reuniu nem sabia que o tenente coronel Albanir iria ser o chefão da Codetran. Ely, que foi secretário de Insegurança de Itajaí, lembra que essa é uma decisão do prefeito. Contudo...
Num é hora?
Ely acha prematuro discutir a futura Guarda Municipal e lembra que o projeto, em tramitação na câmara federal, tem entre as suas prerrogativas que o comando da guarda deverá ser eleito entre os guardas, pra garantir autonomia, imparcialidade e uma atitude eficiente.
Deles
Já sob a reunião do seu colega da comissão de Segurança, Thiago Morastoni (PT) e o prefeito Jandir Bellini, o vereador do PPS enfatiza que é assunto dos dois e que aguarda reunião oficial. Segundo o chefe de gabinete, Nelinho, a reunião ocorrerá ainda esta semana. Ely diz que ficou surpreso com a postagem de Thiago nas redes sociais, mas não teria questionado ninguém, já que a reunião não foi oficial.
Bola de cristal
O médico e ex-vereador Mauro Machado adquiriu uma bola de cristal e tá todo empolgado com o artefato. Há quem diga que ele consultou alguns nomes pras eleições deste ano e teve postulante que não guentou e acabou caindo da mesa...
Juventude emplumada
No último sábado, a Juventude do PSDB estadual se reuniu e apontou alguns nomes como pré-candidatos. Em Floripa, pra estadual o nome é de Jorginho Lautert e federal o de Lucas Oliveira. Em Joinville, Alexandre Rosa, que é suplente de vereador, e pra federal e estadual Diego Mezzogiorno, por Balneário Camboriú. Diego é um dos organizadores das manifestações no ano passado e tem o apoio do deputado federal Marco Tebaldi.
Desarticulação governamental
O secretário de Articulação da Maravilha, Marcelo Achutti, usou o feicibúqui na semana passada pra dar uma puxada na sacaria-chefe, o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), pela assinatura do tão sonhado contrato com a Caixa para construção do centro de eventos. Ele levou lambada de tudo quanto é lado.
Água fria
Tudo começou porque os feicibuqueiros disseram que, neste momento, o mais importante é a água, não o centro de eventos. O puxa tomou as dores, e no discurso do chefe disse que nunca na história da Maravilha se investiu tanto em Saneamento. É verdade, mas o maior investimento foi em esgoto e não no líquido precioso.
Na secura!
Água, que é bom, foi bem pouco, perto do orçamento da Emasa nesses cinco anos, que passou de 200 milhões. No mesmo post, uma pessoa disse que a cidade estava virada em lixo e que os funcionários contratados pela Emasa para fazer a limpeza, no lugar da Ambiental, não usavam os equipamentos de segurança necessários.
Tirou onda...
Ao invés de se informar sobre o assunto, o bagrão Marcelo Achutti tirou onda do feicibuqueiro, corrigindo erros de português, e o desafiando a mostrar fotos. E não é que o cocudo postou no feice três fotos (confere lá no blog deste socadinho escriba do DIARINHO as imagens) dos trabalhadores sem os equipamentos?!
Sem resposta
Após desafiar e ter a resposta com fotos, o bagrão levou pau de tudo quanto é lado, ainda mais quando a conversa saiu em uma página do feice chamada BC da deprê, nome bem propício para os perrengues que a cidade passou nos últimos dias. Depois disso, sumiu do feice, tanto que o rapaz fez uma pergunta no post, Tá difícil de articular uma resposta, né?, e tá esperando uma resposta até agora.
Arma
Nos dias de hoje, com a internet proporcionando a todos o acesso rápido a fotos, vídeos e reportagens que saem na mídia, os políticos devem se cuidar mais antes de falar besteira, porque fica muito fácil ser desmascarado.
Povo abriu o zoio
Este socadinho deixa aqui uma dica, principalmente para os políticos da região: nunca, na história das eleições, as promessas não cumpridas serão mostradas para um número tão grande de pessoas. Abram o zoio, porque o povo parece que abriu o dele!
