JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Com lisura
O presidente da piramidal casa do povo, Osvaldo Topetudo Gern (PP), em entrevista ao Dário Silva, da rádio Difusora, revelou que sua equipe está elaborando documento demonstrando que está tratando do caso dos gastos do legislativo com lisura. Demonstrou descontentamento com o ex-vereador Nikolas Reis (Pros) que foi vice-presidente do legislativo e sabe como funciona a casa.
Petardos dirigidos
Gern afirma que querem criar um fato político, e os caras têm direção certa: o presidente da câmara de vereadores. Diz que não conhece o presidente da sigla, em Itajaí, ex-candidato a vereador pelo PT, Moacir Kinest e alfinetou que deveriam é parar de criar partidos.
Holofote
Há quem descasque que Nikolas Reis quer atrair holofotes e com isso não ficar fora de foco, agora que tá alojado em cargo no palácio do Planalto ao ladinho da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e tem pretensões de ser candidato a deputado estadual. Hummmm...
Língua frouxa
A vereadora BBB, Anna Carolina (PRB), deixou o suplente emplumado China sentir um pouquinho o gosto da vereança popular, no entanto não abriu mão da possibilidade de China trazer para sua equipe um assessor de sua confiança. Logo a Anna, que alardeou aos quatro ventos e expôs publicamente a situação do vereador Elói, que nunca entrou no gabinete porque não havia nenhum assessor seu nomeado no local.
A língua...
Anna chegou a entrar com ação denunciando a treta ao MP, mas agora que deixou a vaga, também deixou lotada na casa do povo toda a sua assessoria, experimentando pessoalmente aquela máxima de que a língua é o chicote da bunda.
Caminhão-pipa
E com a falta dágua que já tá virando comum na Maravilha do Atlântico, o alcaide Pirica cula o grande número de turistas que circulavam no Balneário mais badalado do Sul do planeta.
Incompetência
Com a declaração, o prefeito acabou atestando a incompetência administrativa que não é nenhuma novidade em Balneário ao não ter se preparado devidamente para aguentar o tranco na alta demanda, quando a city mais se beneficia economicamente pela presença dos turistas que o prefeito prefere classificar como problemas, ao invés de ter o apreço merecido por essa gente que passa férias e auxilia a economia local.
Informação privilegiada
Aliás, essa falta dágua na Maravilha já não é mais motivo de desculpa, porque metade dos turistas foi embora e o líquido precioso continua escasso nas torneiras do Balneário mais chique do Sul. Tem linguarudo de plantão afirmando que o prefeito sabia que a capacidade do abastecimento estava comprometida muito antes da temporada, assim como o tratamento do esgoto e limpeza urbana.
Água suja!
Este articulista recebeu e-mail com nome de um vereador que, com informações privilegiadas sobre a falta dágua, se apressou em adquirir caminhões-pipa para atender a demanda. O preço do caminhão saltou dos 500 pilas, pra R$ 1500. E olha que, em alguns casos, a água que entregam é suja e esverdeada, sem condições para o consumo. Volto ao assunto com nome e notas fiscais. O denunciante diz até ter vídeo do motorista de um dos caminhões declarando o nome do patrão. Cruiz!
Vida religiosa
O professor e ex-candidato a vereador pelo PT, Nahor Lopes, conhecido por suas lutas por um melhor transporte público em Itajaí, resolveu retornar à vida religiosa ingressando no seminário da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Nahor já esteve no seminário da arquidiocese de Floripa por cinco anos. Acredito que Nahor perde a fé nos políticos e reforçou a fé na religião.
Estacionamento rotativo
As excelências excelentíssimas que formam a bancada do PMDB na casa do povo da Maravilha do Atlântico, Nilson Probst, Arlindo Cruz, Marcos Kurtz e Roberto Souza Junior, se reuniram na semana que se encerra para tratar da expansão do estacionamento rotativo na cidade.
Gulodice da prefa
De acordo com os parlamentares, algumas ruas foram incluídas na cobrança, porém são regiões residenciais e no entendimento dos vereadores não é necessária a inclusão delas. Um ofício foi encaminhado ao homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), para que a cobrança seja revista.
Cano seco
Já pela manhã, eles se reuniram com a direção da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú para conhecer detalhes da estrutura atual da companhia e buscar uma solução para a falta dágua. Oxalá não fique apenas no blablablá.
Reformar tudo
Na tarde de quinta-feira, a comissão especial de estudos para a revisão da lei Orgânica Municipal e da reforma do regimento Interno da câmara de vereadores se reuniu com os representantes da empresa contratada para a primeira reunião de trabalho do grupo.
