JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num gostou
Presidente do partido dos Trabalhadores peixeiro, Jean Carlos Sestren não gostou nem um pouco da fala do ex-vereador Nikolas Reis, que é presidente estadual do Pros. Ele disse que criou uma nova sigla por conta dos caciques, que não permitem que novas lideranças apareçam. Nas redes sociais, Jean caceteou que Nikolas perdeu mais uma vez a oportunidade de não falar bobagem.
Fez o que quis
O vermelhinho Jean alfineta que a fala de Nikolas é, no mínimo, não respeitar sequer a própria história, quem dirá a dos outros. Jean lembra que ele foi vereador por duas vezes, candidato a deputado federal e a prefeito pelo PT do jeito dele e como ele quis, sem nenhuma interferência de ninguém para que não acontecesse.
Faltou pedigree?
Jean pega pesado, ao disparar que se Nikolas não decolou, foi porque faltou pedigree e não cocar. E ainda pergunta se não terá sido o contrário: Será que não é divergência com o espelho? Encabreirado, caceteia ainda que a maioria dos partidos criados até hoje foram porque os mais ambiciosos odeiam discutir e debater: preferem um cajado e uma só voz.
Mudanças do outro lado
As mudanças prometidas para o fim deste mês de janeiro na prefa do outro lado da vala já começaram a pipocar. Maria Flor, que respondia pela Comunicação, vai pra Assistência Social; Andrea Silva será chefe de gabinete, sendo que a titular anterior, Valquíria Mello, foi exonerada. Nerozilda Pinheiro retorna ao comando da Educação e várias outras mudanças devem ocorrer até a próxima semana.
Na terra do Obama
Até porque o prefeito Bob Carlos (PSDB) deve iniciar o período de férias, com uma viagem ao exterior pra arejar a cachola. Bob vai aos Isteites. Quem o circunda diz que é um merecido descanso, frente ao ano pesado de 2013, com a doença de sua mãe e o trabalho. Há quem diga que a viagem é a forma de tirar férias de verdade, parodiando aquele velho bordão, tipo do Lula: deixa o homem descansar...
Informação!
Uma assessora de vereador pediu pra deixar o cargo, porque passou em um concurso público. Com isso, a vaga será ocupada por uma assessora de outro vereador. Com a vaga que ela deixa, deve ser guindada uma nova assessora, que é jornalista. O legislativo de Itajaí deve ser, no estado, o que mais tem na assessoria de nossos heróis legislativos profissionais de imprensa.
De olho
No Diário Oficial do ministério Público foi publicado que o promotor da Moralidade, Jean Forest, abriu procedimento para apurar possível improbidade administrativa no caso do motorista de caminhão que não fazia parte do quadro da prefeitura, que atropelou e matou um motociclista no fim do passado, fato divulgado por este socadinho. Continuamos diolho, para que a justiça seja feita.
Faiou.
A manobra para manter o cargo de secretário de Obras e isolar os pessedistas Serginho Maia, presidente da câmara de Piçarras e do partido, e Flávio Tironi, vice-prefeito, parece que não deu certo. Assim como havia publicado na coluna, Rogério Santiago deixou a pasta na ex-Capital do Jet Ski.
Num apareceu
A exoneração teria ocorrido sexta-feira (17). Para não deixar o ex-secretário tão abatido, foi servido à noite um chopinho na garagem. Mas Santiago nem deu as caras. Agora, a cúpula do PSD quer a saída de Chico Telles da pasta de Planejamento.
Será?!
O governo do prefeito Leonel Martins (PSDB) não estaria bem das pernas quando o assunto é nomeação. Estaria mais perdido que azeitona em boca de banguela. Para chefiar a secretaria de Obras, Martins nomeou Hélio Beduschi. Segundo Serginho, um correligionário do PSD, que na teoria é o dono da pasta, deveria estar no comando.
Um petista no ninho
Porém, o novo secretário da ex-Capital do Jet Ski é irmão do vereador do PT, Nico Beduschi. Como bom mano, trabalhou ferrenhamente na campanha de Nico, chegando a garantir pra meio mundo que o irmão iria se eleger.
Num deu
Fato que ocorreu com a quantidade de voto de outro petista, professor Osvaldo, que garantiu mais uma cadeira ao PT. As bocas de caçapa garantem que Hélio é mais chegado ao partido da presidenta Dilma, o que, na prática, deixaria a secretaria de Obras ainda longe das mãos do PSD. E agora?
Zona Verde
As ruas centrais da Capital Catarinense do Turismo estão tomadas pelo mato. Chovem fotos, quase diariamente, nas redes socais com reclamações de que o trabalho, de responsabilidade do município, não acontece, e estão com saudades da antiga Coneville. Há locais em que só a foice não resolve mais; seria interessante a prefa comprar uma motosserra. Sem falar na proliferação de bichos, entre outras nojeiras que provocam doenças.
Zona Azul
Este socadinho recebeu diversas ligações de comerciantes e moradores da região entre a Terceira avenida e a Quarta, em BC, que estão reclamando sobre a instalação da Zona Azul naquela região. O lugar é quase todo residencial e não há outro motivo para a medida a não ser o engordamento dos cofres.
