JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Avançar
Itajaí conta este ano com um orçamento estimado em mais de um bilhão de reais. Passou da hora de botar o bloco na rua e provocar um carnaval de realizações. Dinheiro federal pra bons projetos existe, e muito, lá em Brasólia. Mas é necessário haver projetos pra que estes recursos venham. Quero crer que o pessoal do paço tá correndo atrás...
Mudar
Vários municípios da região têm promovido mudanças em seus quadros de primeiro escalão. Prefeitos estão quase dando com o pé na buzanfa de quem não quer trabalhar e apenas encosta a bunda branquela na cadeira ou a pança espichada na mesa, tocando os 30 dias fazendo cara de paisagem, só esperando que o salário pingue na conta do banco.
Num dá, né!
Triste, pra não dizer lamentável ,a fala do secretário de Urbanismo peixeiro, Paulo Praun, ao DIARINHO. Ele disse que o código de obras de Itajaí é do tempo do epa. Praun lava as mãos pras obras que podem despingolar, como o caso noticiado, que careceu da devida fiscalização. O pior: a fiscalização das obras prestes a despingolar só acontece se ocorrer uma denúncia.
Se coçar
O Paulo é boa praça, calmo e correto, mas isso não é tudo no serviço público. É preciso ter ação e vontade pra fazer acontecer. Afinal, lá na prefa há um catatau de sabichões: engenheiros, arquitetos, urbanistas e outros. O Praun bem que poderia se coçar.
Esquenta
Torcedores do Marcílio Dias vão promover um esquenta na banca do Hernani Fabeni do outro lado da vala, no Gravatá, domingo pela manhã. No período da tarde, se mandam para a partida entre Marcílio Dias e Metropolitano, da galega Blumenau, no estádio Hercílio Luz às 16h. Dá-lhe, Cílio!
Jesus une forças
O secretário de Agricultura, Artur Ama todo mundo de Jesus (PMDB), se reuniu ontem com presidentes de entidades ligadas aos agricultores de Itajaí com o objetivo de unir forças e buscar apoio a quem labuta na terra da nossa city. Foto no blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Poderosa na região
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), dará um rolezinho por quatros municípios da Santa & Calorenta Catarina, no dia de hoje. O périplo começa em São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Penha e Balneário Camboriú. Na capital do Marisco, Ideli vai bizolhar os estragos da enxurrada. Na Maravilha do Atlântico, uma das principais pautas é o centro de eventos.
Num fala
O presidente estadual do Pros, Nikolas Reis, em contato com a coluna, respondeu sobre as falas contundentes do presidente do PT de Itajaí, Jean Sestren: Fiz uma declaração que respondia uma provocação do PP, mas o presidente do PT foi quem vestiu a carapuça. Não ficarei discutindo por rede social ou pela imprensa e tratarei deste assunto com o presidente estadual do PT na conversa que teremos sobre alianças.
Tanto
Como será que ficou a história da comissão pra analisar a quantidade de excelências excelentíssimas na casa do povo de Itajaí? Nossos amados vereadores têm reconhecido que foi uma burrada sem tamanho aprovar no passado o aumento de 12 pra 21. O pior é escutar de leitores que a câmara tá em recesso, mas o mundo tá girando na city peixeira.
Planejamento?
Sem dúvida nenhuma, o desfile de abertura da próxima temporada de verão, na Maravilha do Atlântico, terá como abre-alas o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) e o Auri Pavoni em cima de um caminhão-pipa. Ou a dupla vai aproveitar o carnaval pra desfilar?
Pra ver se encaixa?
A bendita ciclovia da avenida Atlântica, na praia mais desejada do sul do mundo, foi tão bem planejada que acabou virando uma nova faixa de Gaza na Capital Catarinense do Turismo. E tem que diga que o alcaide, candidato ao governo da Santa & Bela Catarina, vai pedalar na faixa pra ver se encaixa...
Abusados
Existem cenas que deixam qualquer um impressionado. Na baía de Zimbros, vêm ocorrendo manobras perigosas realizadas por pilotos babacões de barcos e jet skis. É coisa de atolesmado, que quer se autoafirmar e acredita que estar em cima de um cavalo de metal aquático é o máximo. Na verdade, é coisa de polícia. Cadê a fiscalização?
Turismo
O pedido de exoneração em plena temporada de verão da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Roseli Capudi, é um mistério. Em sua justificativa, alega que o motivo foi o fato de morar em Balneário Camboriú e os transtornos diários do trajeto. Será que, ao assumir o cargo, em novembro, não tinha noção de que teria de enfrentar uma barra medonha na temporada?
Estrutura
Linguarudos de plantão assopram que a prefa de Bombinhas alugou várias salas num prédio vizinho para abrigar a secretaria de Turismo, com o objetivo de dar estrutura e condições para o desenvolvimento de um bom trabalho. No entanto, a programação de verão ficou a cargo de uma emissora de TV, e o calendário de programação da semana de aniversário de Bombinhas foi elaborado pelo departamento de Cultura. Daí...
