JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
LHS estaria divolta?
Rolaram conversas de bastidores nas colunas políticas da Capital Manezinha de que o ex-governador e atual senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) poderia voltar ao jogo da sucessão do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD).
Pressão
Apesar da promessa de apoio a Colombo para a reeleição, o bigodudo LHS estaria sendo pressionado pelo PMDB. Nos bastidores, já admitiria a possibilidade de sair candidato, embora ainda negue publicamente. Com isso, já surgem diversas possibilidades. Pode rolar reviravolta no jogo sucessório.
Chapa pura?
Uma dessas possibilidades envolveria a desistência de concorrer à reeleição do próprio Colombo, que indicaria um nome do PSD para vice do PMDB em cabeça de chapa. Assim, garantiria uma chapa forte, aliviando as pressões políticas para o seu lado.
Periquito nas bocas...
Outra possibilidade envolveria rompimento total do PMDB com o PSD. Os peemedebistas se aliariam com o PT, oferecendo a vaga ao senado. Iriam de chapa pura, que poderia ter (vejam só!) o deputado federal Mauro Mariani na cabeça e até o prefeito de BC, Periquito, de vice. Cogitação que não foge da realidade, pois Pirica está colocando seu nome à disposição para concorrer ao governo.
Clima esquentando
Quais rumos tomariam o PP e o PSDB, que poderiam formar outra chapa forte, embolando de vez a sucessão estadual? O fato é que, mesmo antes do carnaval, o clima político pré-eleitoral promete esquentar, confirmando a tese popular antiga de que até as convenções finais, em junho, muita água ainda deve rolar pode baixo da ponte.
Hummmm...
Na calorenta quarta-feira, o ex-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) fez uma visita de cortesia ao presidente da piramidal casa do povo. A conversa dos bagrões versou, como não poderia deixar de ser, sobre o atual quadro político e as eleições deste ano. Bizolhe a foto no blog do JC, no saite do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não.
Convidou?
O Cesar do sindicato, que hoje responde pelo conselho de Transporte Urbano de Itajaí, teria sido convidado pra ser coordenador de trânsito (já ocupou a posição no passado) e teria recusado. Ou será que esta história é igual a de uma abobrinha que foi dizer que não aguentava mais o povo falar no seu ouvido que teria sido convidada pra determinado cargo no governo do então prefeito Arnaldo Schmitt (PMDB).
Não aceitou
Frente à bobagem do cara, que na verdade tava doido da vida pra sentar os glúteos branquelos numa cadeira estofadinha do paço e acreditava que com essa fala seria convidado, escutou do alemão Arnaldo uma resposta/proposta: Vamos fazer assim: você diz que eu te convidei, e você não aceitou.
Greve armada
O DIARINHO noticiou ontem que os agentes da guarda Armada já estão berrando na Maravilha do Atlântico. Querem a prerrogativa de levar os presos à delegacia e ainda bronqueiam por conta de questões salariais. Aqui, em Itajaí, a lei pra criar a guarda nem foi pra piramidal casa do povo...
Num phode!!!
Dia 30 de janeiro acontece sessão extra no legislativo dengo-dengo do outro lado da vala. Uma das leis que deve passar pelo crivo de nossas amadas excelências é de modificar a lei que prevê que pra ser secretário de Saneamento é preciso qualificação técnica pra função. Vão suprimir essa exigência, segundo os linguarudos, pra que o vereador Valmor Cesar Francisco, o Chero (PSDB), ocupe o cargo.
Extra, extra!
O xerifão, presidente da câmara da Maravilha e dublê do conde Drácula, Nilson Probst (PMDB), anunciou esta semana a convocação que deve colocar em ação os estimados super-heróis antes do prazo previsto do descanso legislativo, para realização de duas reuniões extraordinárias, convocadas pelo alcaide.
Semana que vem
Os encontros que seriam realizados esta semana foram transferidos pra semana que vem - e devem esvaziar a praia de Bombinhas por conta do êxodo dos parlamentares para sua terra de origem, onde devem discutir vários projetos que seriam urgentes, deixando as sandálias havaianas de lado.
Phode?
Segundo um vereador, o regimento interno da casa do povo não permite que as reuniões extraordinárias sejam convocadas pelo prefeito sem respeitar o prazo de sete dias, desde a convocação até a realização. Além disso, o bocudo vereador diz que está na praia. Daí, vendo que poderiam questionar futuramente, pedinchando a anulação das sessões, o xerife Nilson jogou pra última semana de janeiro.
Diboa
O vereador lascou que tava na praia, em Zimbros, e este articulista intrometido tomou a liberdade de ligar para mais um vereador que também desconhecia o tema e ficou igual a papel de parede no celular... Mas como é governista, não deve faltar. O chefe manda mesmo! O triste é que são discussões importantes que querem votar a toque de caixa...
Apagando velas...
A cidade caindo aos pedações e o alcaide preocupado com sua festa de aniversário. A festança é o pretexto para largada eleitoral do prefeito Piririca pro governo da Santa & Bela. Pelo feice, convidou todos os amigos pra festança, 29 de janeiro, às 20h.
