Colunas


O futuro está aqui


Itajaí comemora 150 anos de existência. Nossa gente construiu aqui 150 anos de história. São 150 anos de evolução, de crescimento e de vidas que nos legaram esta cidade, nossa morada. Aqui fincamos o destino de cada um de nós. Aqui deixaremos o fruto do nosso trabalho, certos de que o futuro de nossos filhos e netos está aqui.

Quando dizemos que o futuro está aqui, assumimos um grande compromisso com as novas gerações. Porque de nossas ações vai depender a qualidade de vida daqueles que vão nos suceder.

Vivemos hoje em mundo globalizado com suas promessas e grandes temores. Mais do que nunca nossa cidade, nossa comunidade, nossos amigos, nossos vizinhos, representam, hoje, nosso ponto de equilíbrio, um porto seguro, um aconchego. Isso também nos torna mais responsáveis com o destino de nossa cidade em um mundo vasto e sem fronteiras.

Mas para construir o futuro é preciso sonhar. A vida precisa se alimentar de sonhos que são os mensageiros de nossos desejos e esperanças.

Quem administra assume o compromisso de sonhar o sonho coletivo, o sonho da maioria. Assume a grande responsabilidade de trabalhar para tornar realidade o sonho de uma vida melhor para todos. O sonho é que nos leva ao futuro. O sonho é o primeiro passo em direção à realização.

Governar, nada mais é do que administrar a distância que vai do sonho à realidade.

Foi assim que Itajaí chegou até aqui. Pergunte aos mais velhos se o passado não foi mais difícil, com mais luta, se as dificuldades do dia a dia não eram maiores do que as de hoje?

As conquistas de hoje foram sonhos no passado. As conquistas de hoje foram erguidas dia a dia com trabalho. O sonho só se materializa com muito trabalho. Portanto, é aqui e agora que construímos o futuro.

Vivemos tempos difíceis com a enchente de 2008. Unidos e com a ajuda de Deus, superamos aqueles acontecimentos. Ficou uma lição: é preciso união para superar o destino. O futuro de Itajaí e da nossa gente exige a união de todos. Vamos trabalhar unidos para defender nossos direitos legítimos junto ao estado e à União.

Vamos sonhar grande e trabalhar muito parar realizar nossos sonhos. Temos vocação para a esperança, o trabalho e a fé. Com a ajuda de Deus podemos dizer: Itajaí, o futuro está aqui.

* Prefeito de Itajaí


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Lei Magnitsky

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30



Colunistas

“O Brutalista”

Via Streaming

“O Brutalista”

Resposta pro torcedor

Show de Bola

Resposta pro torcedor

Auxílio-moradia

Coluna Esplanada

Auxílio-moradia

Combate à corrupção

Coluna Acontece SC

Combate à corrupção

Desembucha JC com o Marlon Borsatto

JotaCê

Desembucha JC com o Marlon Borsatto




Blogs

Tensão pré-eleitoral

Blog do JC

Tensão pré-eleitoral

🌿 Sono de qualidade: o melhor remédio natural para sua saúde

Espaço Saúde

🌿 Sono de qualidade: o melhor remédio natural para sua saúde






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.