JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novo ano, velhos problemas
A primeira sessão da casa do povo de Itajaí foi um ato de reconhecimento sobre as dificuldades em 2013. As declarações dos vereadores acabaram todas no mesmo ponto, como o barbudão Douglas Cristino (PSD) ao falar de requerimentos e re-requerimentos sem resposta nenhuma.
Sem eco
A câmara de vereadores não tem eco, e somos ignorados. Isto reflete o status político da câmara de Itajaí. Bem ao contrário do que se prometeu lá atrás, quando muitos diziam que com 21 a câmara iria aumentar a representatividade. Parece que diminuiu.
Caminho para pressão?
Requerimentos e requerimentos e os vereadores se queixam que não são atendidos. Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SDD) chegou ao limite ao dizer que ninguém faz nada nesta cidade referindo-se à própria câmara. Phode
Mas... No entanto... Porém... Contudo...
Mas sempre tem o ataque gratuito ao governo, as brincadeiras fora de hora numa instituição que num tá bem avaliada pela população, atitudes que tornam artificiais os atos do Legislativo Vamos ler o requerimento, proforma, porque o tempo do vereador é curto ou que Não se esqueça de que eu sou o líder da bancada. É de doer!
Luz, e não é o trem
O vereador Afonso Arruda (PMDB) apresentou ao presidente da câmara, Topetudo Osvaldo Gern (PP), um caminho: um fórum sobre mobilidade urbana com a presença da Univali e entidades interessadas. Parece que o que Dilma Rousseff não consegue fazer (portos, aeroportos, ferrovias e rodovias em condições lastimáveis), a câmara assume como plano estratégico.
Calcanhar de Aquiles
É um fórum que ataca o exato calcanhar sobre o desenvolvimento da cidade. E sem muita choradeira, porque quando se mexe na forma de existir, alguém não gosta. O exemplo citado foi da avenida Sete de Setembro, que quando o bocudo do Zé Alvercino, então chefão da Codetran, deu o maior rebuceteio do mundo.
Mobilidade
O líder do governo, vereador Afonso Arruda, ao falar sobre a sua proposta do fórum sobre mobilidade urbana na câmara de vereadores com a participação da comunidade para apresentarem os projetos e propor sugestões, abre um caminho a ser seguido por todos. Tava mais do que na hora de se discutir a mobilidade urbana com a seriedade que merece o tema em Itajaiópolis e com o engajamento da sociedade.
China
O vereador Sérgio Rodrigo Rebelo Bang o China do Celular (PSDB), fez o juramento de compromisso público durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos na piramidal casa do povo peixeiro. China é suplente e permanecerá no cargo por 31 dias. China e o presidente do PSDB, Robson Coelho, visitaram o socadinho escriba na tarde de ontem. Foto no blog do JC, no site do DIARINHO.
Bang
China Bang tá substituindo a vereadora BBB, Anna Carolina (PRB), que se afastou para uma viagem pessoal. O suplente Sérgio teve o gostinho de apresentar um requerimento, que foi sobrestado para resposta em prazo regimental e acabou a tinta da caneta...
Também vão ficar
O vereador Acácio da Rocha (PSDB) também garantiu que China vai ter o prazer de passar mais 30 dias. Acácio prometeu uma colher de chá em forma de rodízio. Nos meses de outubro até o final desta legislatura, três suplentes devem sentir a maciez das cadeiras estofadas da representatividade popular.
Tudo na santa paz
Teve vereador que observou a tranquilidade do clima legislativo sem a presença da vereadora BBB, Bonitona, Braba e Bocuda Anna Carolina. Alguns bocudos alardeavam que foi só a Anna sair de viagem pra desencadear uma crise econômica no país. Arreda, bocudos!
Num era hora
O parlamentar disse, ainda, que não seria a melhor hora pra saída da vereadora, que pretende disputar uma vaga na câmara federal ou estadual e já começa o ano passeando em viagens internacionais. Isso que o recesso parlamentar foi de mais de 40 dias...
Mais do mesmo?
O vereador Rafa da Padaria (PRP) faltou às duas últimas sessões do ano passado. Agora, simplesmente não deu as caras na primeira sessão do ano. Tá doente? Em alguma missão importante? Infelizmente não! Rafa tá nos Isteites, passeando com a família, ao invés de estar trabalhando em prol de quem o elegeu. Vergonhoso!
Conforto para o empresário
Como se já não bastassem todas as dificuldades que o povão da Maravilha do Atlântico Sul tá enfrentando com falta de luz e água, cidade suja e trânsito caótico, o prefeito Edson Periquito resolveu dar um presentão para os empresários da city e phoder ainda mais a vida do povo. Além do tal potencial construtivo pra levantar arranha-céus, o projeto 004/2014 tá na casa do povo e vai criar o índice de confortabilidade.
Índice do capeta...
O índice do demo... ops, confortabilidade, vai gerar uma média de 1300 apartamentos a mais na Maravilha do Atlântico Sul. É mais conforto pro bolso do empresário, que vai pagar três vezes menos pra construir, e mais lixo, menos água, mais cinco mil carangos na rua e aumento do caos. Se já foi ruim na temporada de verão, prepara: a tendência é ficar insuportável. A prigunta que não quer calar: por que tanta generosidade com os ricaços?
Encontro em Cambuca
Depois do encontro do secretário de Desenvolvimento Regional e dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PSD) com os nossos heróis, os vereadores peixeiros, foi a vez de dar um plá com a galera da Capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.
