JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nem te ligo
A lei complementar nº 129, de 13 de março de 2008, sancionada pelo então prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), regulamentou a arborização urbana de Itajaí, incluindo a proibição de maus-tratos às plantas arbóreas e a fixação de cortina verde em volta dos depósitos de contêineres.
Ninguém cumpre...
Quanto ao primeiro dispositivo da lei, ninguém cumpre e o poder público fecha os zoios. Casas de shows e outros estabelecimentos colocam banners e cartazes fixados nas árvores, o que caracteriza crime ambiental. Fotos no blog do JC, no site do DIARINHO.
Nem te ligo
E as árvores também tão sumindo. Na frente do salão do Juca, no São João, cortaram um pinheiro araucária com aproximadamente 70 anos, árvore protegida por lei, imune ao corte e em extinção. Quem cortou? A prefa? Já quanto aos depósitos de contêineres, inclusive o porto de Itajaí não está cumprindo a lei, pois não plantaram nem um pé de cebola. Depois, é a tal da história: fazem leis, e ninguém cumpre...
Voltou
O ex-vereador e ex-secretário de Relações Institucionais, Marcio Silveira (PMDB) que há uns 20 anos foi secretário de Saúde de Itajaí, assumiu quarta-feira o cargo de coordenador técnico da pasta. Márcio entra no lugar do médico Lírio Eing. PMDB ocupando espaços...
Passeando
Enquanto a Maravilha do Atlântico enfrenta esta onda danada de calor dos diabos, também está enfrentando a maior onda de criminalidade e mantendo os índices de city mais violenta do estado. Só quarta-feira, foram três homicídios, um em Balneário Camboriú e dois em Camboriú.
Cadê todo mundo?
Na Maravilha, os empresários chegaram a fazer manifesto, ontem pela manhã, com cobertura televisiva da mídia estadual. Os empresários prestam depoimentos em entrevistas de que não aguentam mais a ação da malandragem e a ineficiência das forças de segurança.
O povo que se lasque!
E o secretário de Insegurança pública, CaiDão Koeddermann, comanda a visita do alcaide licenciado Periquito para prefeitos do estado (Sul), tudo num ato desesperado de promoção pessoal, tendo e anunciando publicamente o Dão como candidato do prefeito para deputado federal. Enquanto essa gente passeia, a bandidagem incendeia, e segurança da city vai de mal a pior.
Mordomia
O ex-petista Orlando Anjoletti não perde a oportunidade de desfrutar de uma mordomia. Em seu fecibúqui (foto no blog do JC, no site impiçado do DIARINHO), o abobrão, hoje no DEM e no staff do homem-pássaro, posta fotos de viagem ao exterior, curtindo a neve. E tem gente comentando que Anjoletti não está de férias...
Flanando
E Anjoletti não teria nem ao menos solicitado licença à câmara de vereadores para se ausentar do país. Como se sabe, todo vereador é obrigado a pedir permissão para se ausentar do país. O que os curiosos querem saber é se o abobrão vai receber salário e diária.
Pautaria
Essa história de pedido de vista, reprovar o projeto na primeira votação e aprovar na segunda, cheira a putaria. Todo esse tipo de ação é seguido dos mais diversos comentários, que colocam o meio político mais ainda na lama.
Conselho das Cidades
Na Maravilha do Atlântico, um exemplo claro é o conselho das Cidades, sempre com comentários suspeitos sobre a conduta de seus responsáveis. O conselho, em 2013, foi muito disputado, mas quem perdeu foram os vereadores. Hoje, quem decide sobre projetos polêmicos e aprovação de construções irregulares é o conselho da Cidade.
Abandonando o barco
Pessoa ligada ao alto escalão da prefa da Maravilha diz que uma nova mudança de partido, que nem foi confirmada, já causa ciumeira nos bastidores da política local. Seria a ida a passos largos do feicibuqueiro e dublê de secretário Auri Pavoni para uma sigla socialista? De uns tempos pra cá, tá todo mundo virando socialista. Viva Che Guevara!
Sucessão
Só se fala nisso lá nos altos da Dinamarca, pois algumas pessoas estranhas ao ninho perequitinho foram vistas e fotografadas no aniversário do alcaide psitacídeo com um largo sorriso no rosto (nem reclamou do beijo molhado que o Piririca costuma deixar na bochecha de alguns). Agora, este socadinho coça o cucuruto para entender o que deve acontecer logo, logo.
Só o amor constrói
Corre boato nos corredores do paço que o enlace pode terminar em casamento em 2016, com o periquito de padrinho e os noivos, acredite se quiser, dois ex-desafetos, estariam pra lá de chegados. Seriam o dublê de novela mexicana e secretário regional, Claudir Maciel, e o feicibuqueiro e secretário de Planejamento da Maravilha, Auri Pavão Pavoni.
Vou de táxi...
Alguém vai ficar de fora! Ou volta de kombi ou de Jetta. O fato é que não há lugar para todos. Assim como as areias das praias de BC, parece que o loteamento já tem dono e tá escriturado. Orlandos e Probsts podem estar levando a maior rasteira dos Maciéis e Pavonis. Quem viver verá o abraço do crocodilo!
Pra pagar
O secretário de Articulação Governamental de BC, Marcelo Achutti (PP), garante que o índice do demo, ops, de confortabilidade, é a medida encontrada pra sanar os futuros precatórios que serão gerados pela dívida de desapropriação do terreno da Univali.
