JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Acesso norte
O socadinho escriba, a convite do prefeito de Piçarras, Umberto Teixeira (PP), o Pinguim, esteve visitando a cidade, na tarde de ontem. O alcaide mostrou obras como a da nova ponte da avenida Getúlio Vargas e a dragagem do rio Piçarras, inclusive o bota-fora da areia que vem sendo retirada do leito do canal. Em sua maioria, areia de baixa qualidade, com muitos sedimentos e lama podre
Pinguim revelou, no papo de pertinho, que vai abrir licitação para a construção do acesso norte. Também disse que os recursos pra obra já estão garantidos, via governo do estado e Badesc. Pinguim lascou que o acesso é fundamental para garantir o desenvolvimento da região norte da cidade, em franca expansão, onde tão concentrados os maiores investimentos do setor privado em Piçarras.
Pensa pequeno
O alcaide revelou ainda que deu um pulo na câmara para debater as questões da dragagem, ponte, entre outros temas de interesse da city. Disse que a oposição, representada pelos vereadores Ivo Fleth (PSDB) e Flávio Tironi (DEM), não tem argumentos e se presta a fomentar picuinhas. O que só prejudica o desenvolvimento da cidade, alfineta Pinguim.
Garantia celestial
O boxixo que rolou na reunião da casa do povo fez com que o vereador e engenheiro Ivo se mandassem da sessão, o que gerou uma gritaria de quem assistia, chamando-o de covarde. Ivo, segundo os bocudos, teria espalhado na city que deveria constar - como garantia das obras - a assinatura de um engenheiro de que não haveria mais enchentes depois da dragagem dos rios Piçarras e Furado.
Cara do cajado
Foi o que bastou para o alcaide ironizar que estava entrando em contato direto com Moisés, para que ele ficasse na boca da barra com um cajado para impedir que as águas se alevantassem. Falou, inclusive, que tem o e-mail do todo poderoso moises@canaa.com.br. É mole? Arrisca para ver o que acontece...
Dois pilas...
Ainda no perrengue da areia, Pinguim diz que se os vereadores quiserem podem comprá-la a dois reais o metro cúbico. Aliás, mandou que se alguém quisesse areia que fosse pedinchar às excelências excelentíssimas. Eita, coisa!
Não apoia candidato (a) peixeiro (a)
No quesito político-eleitoral deste ano, o burgomestre progressista lasca que vai apoiar a reeleição do deputado João Pizzolatti (PP), que tem sido um baita parceirão do município. E, pra estadual, o deputado Silvio Dreveck (PP), que é de São Bento do Sul, mas que vira e mexe tá em Piçarras. Não dá para apoiar um candidato de Itajaí. Depois que eles ganham, esquecem o caminho até Piçarras, debulhou Pinguim. Balde de água fria na cachola da Susi Bellini (PP).
Pegar fogo
Hoje pela manhã tem reunião do conselho de Autoridade Portuária (CAP) e o assunto terreno do Figueiredo & Cia promete render adoidado. Afinal, se o alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), que é vivo que só ele, carcou do porto de Itajaí porque não aceitou botar o gadanho no contrato, imagine como tá a coisa...
Tás brincando?!
Ontem, por um erro desse socadinho escriba, saiu que o arrendamento da área é 50 mil reais um mês sim e outro também. Quando, na verdade, o aluguel é de 500 mil reais. Isso mesmo, meu prezado e fiel leitor: 500 mil reais!!! É como ganhar na loteca e botar a grana no banco. Todo mês, faça sol ou chuva, vem o rendimento...
Sem papéli
No passado a área tinha um contrato que rendia 50% pro terminal e 50% pro porto. Dava 300, 400, 500 mil e até mais pra tchurma do zoiudo do Figueiredo e amigos. Agora, aparentemente sem contrato, mas com a carga toda socada em cima, o aluguel será de 500 mil, mesmo que dê preju.
Só por Deus!
O que não se sabe é como tudo isso acontece. Como o porto, que anda ferrado, vai garantir este pagamento? Se levar na buzanfa terá que pagar assim mesmo. E tinha gente que queria bem mais... Quase um milhão de reais!!! Como diria o Inri Cristo: Ó, Pai!
Tudo bonitinho
Bocudos do porto garantem que tá tudo bem, tudo bonitinho dentro do script, e que os integrantes do conselho de Autoridade Portuária, que se reúnem hoje, vão receber a cópia do contrato, como manda a santa Madre Igreja, o que deixa livre de qualquer pecado terreno o padre, digo, superintendente Antonio Ayres.
