JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ai, ai, ai que dor
Viva! Viva! Viva Itajaí! O esculhambador da república peixeira, sem piada pronta! Estamos em êxtase com as comemorações dos 150 anos de nossa amada terra papa-siri, em pleno início da copa do Mundo. Daí, a homenagem aos iluminados do paço da Vila Operária, através das imagens que, segundo os sabichões, valem mais do que mil palavras.
A poucos metros da entrada da city peixeira, na Contorno Sul, no canal retificado do rio Itajaí-mirim, o povo mora quase dentro dágua, em condições subumanas. O portal de entrada da cidade, ali pertinho, diz que o futuro é aqui. Que futuro misterioso é esse, que só alcança a nata e a plebe se ferra de verde amarelo?
Ainda dói
Mais uma escola apodrecendo na cidade, na zona rural. É a Natalia Cunha. Dentro da sala tem o desenho do Pinóquio. Alguma alusão ou mera coincidência? Culpa dos desleixados ex-prefeito Volnei Morastoni (PT) e do atual Jandir Bellini (PP). E a prefa enche o rabo dos busos da Coletivo Itajaí, que faz o transporte de estudantes. Além de gastar os tubos com o aluguel de creches. Essa é pra ajudar o Provesi, que no caminho entre Cabeçudas e a Contorno Sul poderia se perder e bizolhar por aí. Manda alevantar onde tão os educandários do município, pô! No mínimo o Níkolas Reis (PT) vai fazer um berreiro no ex-aquário peixeiro e a Susi Segurança Bellini (PP) vai ironizar. Oh, vida! Que missão, que vida danada, meu pai eterno!
Oh, dor que num passa!
Na foto, na praça Genésio de Miranda Lins, enfincaram aquele troço que dizem que ia ser o Obelisco dos 150 anos. Ou seria o me belisca, Jandi!?. O pior é que, além do troço, feio pra burro - que dizem seria obra do Niemayer -, a coisa (?) fica em frente ao chicoso edifício Royalle, onde mora o creme de la creme: o Deodato Casas, o Zico do PSDB, o Ênio Casemiro, mais uma pá de gente de bem e do bom e, pasmem leitores destas mais do que esbugalhadas linhas, o prefeito Jandir Bellini! Chama o Marcelo Werner, que enxerga mais do que a cambada toda junta!
Nuvens escuras no paço
No calar da noite de ontem, o procurador do município de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama, pediu o boné da prefa peixeira. O prefeito Jandir Bellini (PP), sem titubear, aceitou o pedido e caneteou a saída do homem. Em seu lugar, Bellini nomeou interinamente Jaime Espíndola. Ontem, o dia foi de sol em Itajaí, mas a notícia deve trazer raios e trovões pro paço municipal. É esperar pra ver...
Ficou fulo
Rolou audiência pública na câmara da capital manezinha, na segunda-feira, pra debater o novo sistema do serviço de táxis. Só que os abençoados da prefa do Dário Berger (PMDB) não mandaram ninguém. O vereador Jaime Tonello (DEM), que presidiu a bagaça, ficou puto dos cornos.
Tô bonzinho!
O homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), foi o único burgomestre da região que ainda não tirou férias. Com pouco menos de 30 dias de mandato, Pirica teve um treco e deixou a prefa por 15 dias, como nunca se viu nesse município, como ele tão bem gosta de mencionar em suas colocações.
Por conta da viúva
Agora, os linguarudos de plantão andam dizendo que está mais do que na hora do Pirica deitar o cabelo em férias por conta da viúva. Alardeiam que ele não desgruda pra não perder o cabo de guerra que foi travado com o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, sobre um possível apoio. Periquito é todo Dalvesco e deixa claro isso onde passa pra quem quer ouvir.
Arreda, bocudos!
Essa gente faladeira, que parece que não faz mais nada na vida, agora anda dizendo que o homem-pássaro ainda não saiu de férias com medo de não vortar mais... É que um dos processos do doador fantasma está na fila das sessões do Tribunal Regional Eleitoral e parece que a fila andou... Ainda tem quem diga que, se o alcaide tirar férias, o PSDB volta a reinar absoluto, e uma dobradinha do governador com o presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico poderia terminar de vez com os últimos suspiros do psitacídeo, que anda meio adoecido. Por que será, hein?
