JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Itajaí Participações
O prefeito Jandir Bellini (PP) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen (PSB), concordam que a instalação do distrito de Inovação de Itajaí, a cargo da Itajaí Participações, com apoio da prefa e do governo do Estado, é fundamental no processo de manutenção na cidade de grandes empresas, como a BR-Foods, e na atração de empresas similares para o município.
Fica, BRF!
Esta afirmação se tira das declarações que os dois têm dado sobre a romaria feita a São Paulo na segunda-feira, para habilitar Itajaí a continuar com o centro de serviços compartilhados da BR-Foods, que emprega 1500 funcionários e corria o risco de se escafeder com o enxugamento de custos que a gigante de alimentos pretende promover no próximo ano.
De zoio
A movimentação da empresa vinha sendo monitorada pelo presidente da Itajaí Participações, Marcelo Fett, que mantinha Jandir e Paulinho informados. Segunda-feira, uma articulação de Bornhausen junto ao governador Raimundo Colombo e ao senador Luiz Henrique da Silveira juntou um grupo de peso, do qual também fez parte o presidente da associação Empresarial Eclésio Silva, que rumou a São Paulo para mostrar as vantagens de Itajaí aos bambambãs da BRF.
Sem dormir de touca
O grupo catarinense foi recebido pelo presidente executivo da empresa, Cláudio Galleazzi, que acalmou os ânimos, ao afirmar que não tem nenhuma decisão tomada ainda sobre o destino do centro de serviço compartilhado da city. O resultado da reunião foi a formação de um grupo de trabalho conjunto da BRF com o governo do estado para acompanhar os próximos passos da empresa em SC... Então tá.
Vem aí a reforma da prefa peixeira!
O prédio do paço da Vila Operaria vai passar por uma baita garibada, que vai incluir desde o telhado até a pintura, ao custo de R$ 532.193,62. Os mais afoitos garantem que a garibada é necessária, porque o prédio anda pra lá de bichado, mas o valor é baixo e não vai dar pra fazer muito. Um puxa me disse que o prédio tá caindo! Oia, ali balança mas não cai...
Indignado
Leitor indignado envia e-mail ao articulista denunciando a situação em frente ao condomínio Colina do Cedro, na rua do Empreendedor, em Camboriú, onde três cães amarrados permanecem em uma cena de abandono e desprezo com a bicharada. Dois deles ficam amarrados na sombra e com um fio para que possam se locomover em maior espaço. Já o terceiro está amarrado em uma manilha, com sol batendo o dia inteiro na nuca.
Maus-tratos
Moradores do condomínio relatam que durante muitas noites os cães estão inquietos e uivantes, e neste calor de matar, se os peludos não tiverem a devida atenção e água pra beber todos os dias, não adianta deixar amarrado pra só pra espantar bandido, fazendo papel de guarda e sofrendo maus-tratos.
FUCAM
Creio que a prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) não concorde com esse tipo de situação e ainda hoje vai pedir aos fiscais da FUCAM, a fundação do Meio Ambiente de Camboriú, para darem uma bizolhada no local e, se for o caso, que libertem os bichos e os deixem para adoção na Viva Bicho. Vou ter o maior prazer em promover uma campanha para adoção nas redes sociais, pra não dizer que só falo e nada faço.
Resgate
O historiador Isaque De Borba Corrêa foi convidado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da Capital da Pedrada, Cícero Zucco, para colaborar com subsídios históricos para a Exporrural, que se dará em comemoração ao aniversário de Camboriú.
Num phode!
Na vizinha Maravilha do Atlântico, o conselho de Cultura declarou que o livro do historiador não teria o apoio público, porque a pesquisa não estaria adequada. E olha que o Isaque conheceu a prainha quando ainda dava de tomar banho pelado nas águas da tranquila praia de Camboriú. Isaque tem livros publicados, como o Dicionário Catarinense, que é uma referência histórica na região.
Falta de Cultura
Balneário Camboriú completa o cinquentenário neste ano e poderia estar preparando uma atração pra lá de bacana, mas a data tem tudo pra passar batida, porque o alcaide psitacídeo tá preocupado mesmo é com a campanha quero votar no 15.
Não largar a teta
E a cultura, assim como a city praiana, anda relegada a segundo plano com show sertanejo no carnaval. O teatro procura grupo para peça inaugural há cinco anos e a secretaria é comandada por um ex-petista que abandonou o partido pra não desgrudar da teta, ops do cargo, e hoje a secretaria não mantém nenhum tipo de comunicação nas redes sociais, perfil ou página própria. Lamentável!
Vendo
A rua Jacob Schmidt, bairro dos Pioneiros, na Maravilha, voltou a ser alvo de denúncias dos moradores, que questionaram nas redes sociais o fechamento da rua com tapume da construtora FG.
Avisá lá
Em 2012, quando a câmara aprovou o projeto que autorizava entrega da rua para iniciativa privada, este articulista denunciou, chegando ao conhecimento do MP a lei que autorizava transação por mais de 2,2 milhões de reais. A falta de transparência e a manobra política que foi feita no legislativo gerou polêmica, porque a câmara ainda aprovaria uma legislação que dobra o valor das áreas vendidas pelo município.
