JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Topetudo abraçou
Segundo os bocudos de plantão, o ex-coordenador técnico da secretaria de Educação de Itajaí, Júlio da Silva, vai trampar com o topetudo Osvaldo Gern na secretaria da Fazenda.
Carta branca
Na reunião dos abobrões do paço da Vila Operária, o alcaide Jandir Bellini (PP) avisou que Provesi tinha carta branca pra mexer nas peças do tabuleiro. O que teria deixado os outros secretários puteados. Pra consertar, Jândi lascou que ia chamar os abóboras mais antigos no governo para que fizessem o mesmo.
50% é pra lá de bom?
Um puxa do governo JB lascou estes dias: o governo JB não fazendo nadica de nada, tendo como a sua maior obra o cartaz dos 150 anos de Itajaí, tá com 45%, imaginem se fizesse algo... Que línguas frouxas!
É di- a-mante?
Numa roda de amigos em uma casa paradisíaca de uma praia, um conviva se admirou com o baita anel que tava no dedão de uma ex-muié de um prefeito da região. É diamante?, perguntou. Não foi meu marido que me deu, respondeu a ex-primeira dama.
Ninguém quis
Parece que nem o vereador Fabrício de Oliveira (PSDB) e nem o Patrick Schneider são pais da criança que é a participação do povão nas questões legislativas. Quem teria bolado essa ideia e tentou em vão implantar o lance nos parlamentos municipais foi o ex-deputado estadual Dionei (PT), de Jaraguá do Sul.
Queremos não!
Em 2007, rolou, inclusive, uma audiência pública no ex-aquário peixeiro. Na época, o Paulinho Amândio (PDT) era presidente. Teve até um projeto de lei, de autoria do Vequi, criando a comissão, mas o vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), e o Paulinho puxaram o carrossel do contra, pois acharam que isso tiraria o poder deles de fazer política com a população e as entidades.
Urna lacrada
Reunião esta semana, com representantes de vários segmentos da sociedade peixeira, decidiu, entre outras coisitas, que na sessão solene do legislativo haverá uma urna, onde pessoas que lutam pela cidade de Itajaí poderão atochar cartas. Os jornais do dia também vão ser socados lá (o que eu escrevo pra ser lido daqui a meio século).
Tudo veinho ou...
A bagaça será selada e só daqui a 50 anos será aberta. Tem quem diga que daqui a meio século vai estar reunido com todos os alemães possíveis e imagináveis, por exemplo, o Parkinson e o Alzheimer... Que coisa!
Descansar a cachola
A secretaria dos Pequerruchos & Aborrescentes, Rogéria Gregório, assumiu e sumiu. A muié bicuda foi descansar a cachola e o esqueleto e só assume o posto na próxima segunda-feira. Tá certa. Afinal, cuidar dessa gurizada não vai ser fácil. Né não?
Sem ninho
O problema é que a tchurma que foi junto com a Rogéria não tem mesa pra encostar o cotovelo e nem cadeira pra sentar a buzanfa. Estão feito barata tonta. E a muié no dolce far niente no Uruguai. Qui dilicia!
Arrupiou os cabelos!
Agora o governo do JB passa dos 50% de aprovação, afinal, tem em seu staff o primeiro secretário engomadinho. Aliás, prometeram uma lebre bem bonita pro republicano e, aparentemente, não foi isso que ele encontrou... Será que será?
Desculpa aí!
O socadinho escriba viajou na maionese. O vereador Sérgio de Melo (PMDB) de Penha não é o presidente do Parlamfri. Quem é o chefão da entidade que reúne as excelências excelentíssimas da região é o colega dele, também da Capital do Marisco, Aquiles José da Costa (PMDB). Tá arreparado o erro.
Deu piti
O superintendente da fundação Cultural peixeira, Agê Pinheiro, deu soco na mesa e fez gritaria no chicoso Balneário Camboriú Shopping, na tarde de ontem. Tudo porque não tinha mais camisa na promoção de que se o sujeito comprar 250 pilas leva uma camisa da seleção pra torcer.
Metade pra cada lado
Foi aventada no governo JB que dividissem em duas a pasta do engomadinho Clayton Batschauer (PR). Uma ficaria com ele, que é o Desenvolvimento Econômico. Já a outra seria a Emprego e Renda, que ficaria nas mãos do veião do Carlos Fernando Priess. Pensando bem, pro Priess, emprego e...
Marina, a menina dos olhos
Aliás, a edificação da sonhada marina, no Saco da Fazenda, que estaria sob a alçada da pasta do republicano, o Batschauer, deve ser tocada pelo porto de Itajaí. E há quem afirme que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, já tá cuidando do caso.
Trinca de ouro
Os três reis magos que vão estar à disposição do ex-aquário peixeiro pra bizolhar o plano diretor são o arquiteto Tito Arruda, o advogado Marcelo Sodré e o professor e sociólogo Sérgio Saturnino. O único problema é que tem gente da situação que não engole o Saldré. E o pau vem roncando nas internas.
Copa do Mundo
Tem gente alardeando que tem políticos que aparecem em Itajaí, que são os candidatos copa do Mundo, pois só aparecem de quatro em quatro anos...
