JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novas baiucas
Assinatura de espirrar de verbas pra construção de um centro Comunitário em Camboriú reuniu, na tarde de ontem, o vereador Caniggia e presidente da associação de Moradores do Monte Alegre, no gabinete do secretário regional e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel
O evento do governo federal envolvendo a Caixa Econômica Federal, o município de Itajaí e a empresa Itaipu Empreendimentos pra construção de 496 casas na city peixeira (por que não arredondaram pra 500?), trouxe a Itajaí o secretário do ministério das Cidades, Leodegar Tiscosksi, além do superintendente da Caixa para o vale do Itajaí, Renato Scalabrin.
Veio e não veio
A ministra Ideli Salvatti (PP), que tinha confirmado presença, não pôde estar presente. O deputado federal Décio Lima (PT) e o vereador Giovanni Felix (PT) marcaram presença. Mas nem o deputado estadual Volnei Morastoni nem o filho, vereador Thiago Morastoni, apareceram.
Rasgou seda
Teve puxa do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que ficou de cara com a fala do deputado federal Décio Lima, que rasgou seda para o alcaide peixeiro, ao declarar que era seu fã, que ele era um prefeito de quatro mandatos, entre outros salamaleques.
Perrengue
Os linguarudos alardeiam que Orlando Anjoletti tem aproveitado para curtir todo o tipo de mordomia possível, mas nem tudo é maravilha para o seu lado. Outro dia, ficou indignado ao ser impedido de botar a mão em alguns projetos de uma grande construtora, protocolados na secretaria de Planejamento.
Não deixou
As línguas frouxas contam que o engenheiro Sergio Silva, encarregado do setor, teria cumprido a função com dignidade, não permitindo que Anjoletti retirasse o documento sem a autorização do secretário da pasta, o Auri Feicibúqui. Anjoletti teria ficado uma fera, argumentado sobre o parecer do procurador jurídico etc., mas não levou.
Interesses
Há muitos interesses sobre projetos que envolvem a construção civil, principalmente quando envolve um projeto de envergadura. Daí é que às vezes, nos bastidores, rola briga de foice na disputa para sair como o padrinho de determinada obra. No caso, Anjoletti acabou recorrendo ao aliado presidente da câmara, Nilson Probst. Fica o ponto de interrogação sobre tanto interesse. Afinal, esse tipo de ação não cabe ao Anjo. E num é?
Dalva no Salseiros
No dia em que se afastou da secretaria de Saúde para substituir o prefeito Jandir Bellini (PP), que entra de férias a partir do dia 8 de março, a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) se encontrou com a comunidade do Salseiros. Em pauta: a nova unidade de saúde do bairro. A muié foi ouvir da comunidade se aprova ou não a localização da nova unidade de saúde...
Centro comunitário
Na tarde de ontem, foi confirmado o repasse de R$ 250 mil do governo do estado ao município de Camboriú para construção do centro Comunitário do distrito do Monte Alegre, que engloba as comunidades do Monte Alegre, Taboleiro, Várzea do Ranchinho, Jardim Aliança, Jardim Bela Vista e Conde Vila Verde.
Sonho concretizado
O ato do governo do estado, realizado no gabinete do secretário regional e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), concretiza o sonho de mais de duas décadas da população daquela região na Capital da pedrada e ex do tiro ao vereador, que compreende cerca de 30 mil pessoas. Será o primeiro centro Comunitário de Camboriú.
