JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fazendo amor...
A pré-candidata à cadeira estofada da casa da Agronômica, Angela Amin (PP), toda boba com a caricatura que ganhou do Daniel Manfredini, quando foi entrevistada pela galera do Café Debate (de segunda à sexta-feira, na rádio 106,7). No estúdio, tava o prefeito JB (PP). Também deram as caras o Claudir Maciel e o Zé Bellini. Fora os puxas... que ninguém viu...
O PPS e o governo JB voltaram a fazer amor. O que não se sabe é quem tá ferrando com quem. Na última reunião da sigla com o alcaide, ficou acertado cumprir o acordo que garante mais quatro cargos ao partido. Nelinho tá no vô e num vô pro governo JB. Se aceitar entrar no governo, será cota do prefeito Jandir Bellini (PP) e não do PPS.
Entre braços e pernas
Uma parcela do PPS de Itajaí deve se abraçar na candidatura à leleia do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel. Já outro grupo vai se gudunhar na pretensão do ex-deputado Décio Knopp. Agora, é ver quem mais vai ganhar o apoio da militância dos populares socialistas.
Filho da mãe
A ex-vice-prefeita Eliane Rebello (PMDB) já conseguiu um emprego pro filho, Rafaelo de Góes Rebello Adriano. Ele foi nomeado gerente de patrimônio histórico da fundação Cultural de Itajaí. Se o griteiro já é grande no PMDB, imagina no DEM, PP, PPS e afiliados menores...
Despencou ou empurraram?
O Alexandre, que ameaçou dar uns catiripapos no secretário da Fazenda de Itajaí, o topetudo Osvaldo Gern, ganhou um pé na bunda. E tinha gente que disse que o cara era imexível. Pois sim...
Comilança do dublê
No próximo sábado, o galã de novela mexicana e vereador na Maravilha do Atlântico, Claudir Maciel, promove a Feijoada dos Amigos do Claudir. O festerê vai acontecer no The Hall, um bate-coxas da avenida Atlântica, a partir do meio-dia.
Ou vai ou racha...
Claudir é pré-candidato à leleia neste ano e, segundo ele mesmo, não abre mão de candidatura nenhuma em favor do veio Dalvesco. A feijoada promete muita pimenta nos altos da Dinamarca. Hummmm...
Ai, ai, ai, aiaiaiaiii!!!
Os linguarudos de plantão da orla alardeiam que o homem-pássaro, prefeito Edson Pirica (PMDB), estava em uma casa em Bombinhas, alugada, fazendo festa, e não compareceu ao evento da CDL. Oh, gente bocuda! Arreda! Arreda!
Sei lá, entende...
Quando confrontada sobre a escolha entre Serra ou Dilma, Angela Amin (PP) tem dito que tem afinidades com os dois. A muié destaca a afinidade de projetos tradicionais do PP catarina, como os do micro-crédito, cooperativismo, apoio ao pequeno, que sempre tiveram eco com os cabeças do PT, além da preocupação com o social, a educação, a saúde, além de uma pá de outros projetos do PT.
Sei lá, entende... 2
A muié também se derrete quando se alembra da parceria que a prefeitura da Capital Manezinha encontrou, quando era prefeita, no governo do Fernando Henrique Cardoso, e a sua relação pessoal com o carecão José Serra.
Água e óleo
Será que no horizonte se vislumbra a possibilidade de Angela vir a realizar um sonho de muitos, que é o de unir PT e PSDB na Santa & Bela Catarina? Ou isso é coisa de gente que sisquece de tomar o seu remedinho diário? Bocudo, eu!?
E aí?
Enquanto Balneário Camboriú permanece com o hospital fechado e Itapema acaba de cerrar as portas do único hospital da city, a Terra da Pedrada, Camboriú, dá um banho na saúde. Com uma mixaria de recursos, o nosocômio da cidade foi ampliado e deram uma garibada. Agora, tem PA, além de quatro novos quartos e uma sala de recuperação com 12 leitos.
Uma pá juntinha
A solenidade de inauguração reuniu uma pá de otoridades na noite da última segunda-feira. Pra se ter uma ideia, no mesmo palanque estavam os ex-secretários de Saúde do estado, Dado Cherem e Carmem Zanotto, o atual secretário de Saúde, Roberto Hess, a prefeita loiruda Luzia Coppi, o prefeito Maneca de Bombinhas e seu vice Yura. Ufa!
Cópia da cópia?
O irrequieto assessor do Laudelino Lamim (PMDB), Patrick Schneider, garante que a proposta do bicudo Fabrício de Oliveira (PSDB), de propor projeto pro povaréu participar de projetos legislativos, é uma ideia que ele criou pro vereador bigodudo. E que, portanto, não é nenhuma novidade.
