JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Likito
Começou como um simples perequitinho em uma caixa de lápis, mas com o passar do tempo e a descoberta dos preços pagos pela prefa da Maravilha do Atlântico nos kits escolares da criançada, a coisa fedeu. Surgiram denúncias de superfaturamento em vários itens, como lápis, CDs, folhas, pen drives... E mais coisa ainda deve surgir.
Quatro vezes mais
Este socadinho ficou encucado com o preço dos CDs pagos pela prefeitura de Balneário, que seria quatro vezes maior do que o pago em uma papelaria comum pelo mesmo produto, inclusive da mesma marca. Não posso acreditar que isso aconteça nos dias de hoje, com a internet, onde qualquer pessoa faz um orçamento em minutos.
Silêncio
O que mais impressiona é o silêncio sepulcral da prefa dos altos da Dinamarca, que só se manifestou quando saiu a denúncia dos lápis, dizendo que foi entregue algo diferente do licitado. E quanto ao resto, não vai se manifestar?
Nem te ligo!
Devia o prefeito em exercício Nilson Probst (PMDB) cobrar da secretária de Educação, que é muié de seu amigo, uma explicação sobre o assunto. Ah, JC não viaja, isso nunca vai acontecer, e de viajantes a população da Maravilha já tá de saco cheio, pois prefeito e vice estão viajando e nem aí para os problemas da city.
Apagão
A sessão de terça-feira na casa do povo da Maravilha foi cancelada pela falta de luz. Este articulista também ficou no escuro, ao anunciar o Asinil Medeiros como o prefeito em exercício em Balneário Camboriú. Na verdade, o iluminado Galo da Barra responde pela função de presidente da câmara.
Será que volta da viagem?
Dia 1º de março, quando o homem-pássaro, prefeito Periquito (PMDB), retorna ao cargo e o xerifão Nilson também, acaba esse troca-troca que deixa até o público confuso sobre quem está administrando a cidade. Foram dois prefeitos em 30 dias, Dalvesco e Probst, fora o Dias... Vixe Maria, já tô confuso de novo!
Confusão
O pessoal da casa do povo do Balneário mais visitado no Sul do mundo poderia aproveitar e esclarecer os motivos da viagem dos vereadores peemedebistas Marcos Kurtz e Roberto Souza Júnior, juntamente com o vice-prefeito Claudio Dalvesco (PR), que zarparam rumo a Bogotá.
Num encontrei
Procurei algum projeto ou informação oficial sobre o passeio, ops viagem, que autorizasse a saída dos moços, mas nem no saite consta. Teriam ido com recursos próprios? Se acharem o projeto de Resolução que autorizou a viagem, me enviem que publico no blog. Procurei em todas as pautas das sessões deste ano, mas como BC anda sem luz, posso não ter visto...
Em Curita
Informalmente, soube que a dupla sertaneja e dublês de vereadores Marquinho e Roberto Junior foram em nome da Mobilidade Urbana conhecer iniciativas da malha cicloviária da capital colombiana. Mais próximo, aqui por Curitiba, será que não existe nenhuma ciclovia que preste?
Calo
A vereadora vermelhinha Marisa Zanoni Fernandes fez pedincho de informações ao prefeito indagando sobre a quantidade e a forma de uso dos espaços dos ginásios de esporte do município. Sugiro que a vereadora também bizolhe o que está sendo feito pela Cultura e como estão sendo ocupados os espaços para esta finalidade.
Afinados
O líder do governo Afonso Sereno Arruda (PMDB) e o presidente da piramidal casa do povo peixeira, Osvaldo Topetudo Gern (PP), andam afinados no discurso de que a casa legislativa precisa interagir mais com o público, chamando-o para dentro de casa o povo pra debater questões de suma importância ao nosso desenvolvimento.
Abrir as portas!
Temas como Mobilidade Urbana, sustentabilidade, preservação do meio ambiente, a ampliação do porto e o treinamento e capacitação profissional nas áreas com maior demanda para evitar num futuro próximo um apagão profissional. Vamos abrir as portas da esperança e aguardar que o povo cobre e participe da elaboração de políticas que atendam as reivindicações da sociedade itajaiense.
