JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novo mercado público
O secretário da Pesca de Itajaí, Agnaldo dos Santos, tá na correria pra conseguir a posse do terreno que fica atrás da antiga empresa Sul Atlântico. O objetivo é construir ali o novo mercado público peixeiro.
Aquário e praça
Com isso, no local, onde hoje tá edificado o mercado, seria construída uma praça e um aquário bem legal. Por falar em praça, aquela do Dom Bosco, que foi fechada pra uma construtora reformar, onde jovens e veios se exercitavam nos equipamentos, continua cercada por tapumes. Oh, lerdeza danada!
Ligação direta
A posse dos abobrões estrelados do governo do JB Dunga foi pra lá de prestigiada. O ambiente ficou socado até a tampa. A Rogéria Gregório, que sartou pra pasta dos pequerruchos e aborrescentes, declarou que foi alçada à função por dois: Deus e o Jandir Bellini (PP). Poderosa!
Zoinhos verdes...
O Lapa do PTB brincou que se o veio Dalmo fosse vivo ia ficar puto por ele brincar sobre os olhinhos verdes da ex-vereadora Márcia Rita Graff. Este socadinho impertinente, que tava perto, disparou: Isso já está nos anais da história!. Sem perder a pose, Márcia respondeu: Nos anais eu já estou faz tempo...
Bagaça besuntada
O vereador Níkolas Reis (PT) vai debulhar na sessão de hoje uma indicação sobre a escola isolada Milton Ribeiro da Luz, no São Roque, que foi desativada há alguns anos e a alunada foi transferida pra escola Jorge Domingos Gonzaga. Acontece que o prédio poderia servir pra abrigar alguma uma entidade.
Na rua do rolo
Pra quem não se alembra, a escola Jorge Domingos Gonzaga é aquela que mandaram fazer um puxadinho, sem licitação e nem porra nenhuma. Já o prédio da Milton tá virado num alho, com bosta de vaca, boi zebu, entre outros bichos chifrudos... Uma vergonheira sem tamanho e daquela bem fedida.
Homenagear pra quê?
Tem uma porrada de gente boa que já se escafedeu desse nosso mundão, que merece ser homenageada pela casa do povo peixeiro, mas não é lembrada. Essa é uma situação. A outra é o pessoal que foi homenageado. Fazem uma laúza, com música, elogios, bate-palmas e a família reunida. Lindo de morrer!
Nem te ligo!
Vergonha! Uma empresa come duas ruas e o nome do homenageado vai aos píncaros da lua. Sobe tão alto que ninguém mais ouve falar... Veja o caso da escola Milton Ribeiro da Luz. Abandonada, cagada e esquecida. A família deveria ir pra dona justa pra tirar o nome. É uma homenagem ao contrário? Só por Deus!
Se mexer, fede...
Se for dar uma bizolhada na city vão acabar encontrando rua com dois nomes, com uma placa com uma nomenclatura e mais uma com outra. Fora essa história de que tascam o nome do cara, dão palpezinho, plaquinha e homenagem e, depois, jogam tudo fora e o homenageado, como morreu, não pode reclamar...
Tonho lá!
O vereador Tonho da Grade (PP), que senta os glúteos na estofadinha cadeira do legislativo, tava nervoso e se confessou preocupado - durante a posse dos abobrões do ex-homem dos galináceos - que pudesse acontecer algo pra melar sua subida ao rol das excelências. Não vou lá pra tomar café!, garantiu Tonho.
Vignatti também tá lá!
Pra fazer justiça e corrigir um sisqueci da coluna de ontem: na lista dos mais cabeçudos influentes do Congresso Nacional consta, além da senadora Ideli Salvatti (PT), os deputados Paulinho Bornhausen (DEM), Fernando Coruja (PPS) e também o deputado federal Cláudio Vignatti (PT).
Chororô medonho
O alcaide da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), bateu um lero com a secretária Christina Pink Barichello. Dizem que a muié fez uma via crucis e ficou dois dias pra falar com o Pirica. No papo, ela andou reclamando que não tem estrutura na Educação e que algumas diretoras da pasta a boicotam, pois eram chapas do ex-secretário Jaime Guth.
Toca o terror
O grande problema de Christina na Educação é a pressão exercida pelo vereador Nilson Probst (PMDB). Segundo barnabés daquela secretaria, Nilson toca o terror em quem ajuda à bonitona Pink, nas ações na pasta. A coisa é pra lá de séria, já que Nilson, que é situação, dá uma de fogo amigo. Na secretaria tem gente já dizendo que não vota no puliça nem pra eleição de porteiro de zona. Ô, coisa séria essa! Alguns alertam pro Probst aliviar a porca veia e deitar o cabelo com as coisas da câmara, que ele ganha mais.
Segue seguindo...
Enquanto isso, a secretária beleza Pink segue, a contragosto, na Educação. Há uma deliberação do PPS pra que ela fique gudunhada e, enquanto isso, a ex-vereadora se agarra em seus poucos apoiadores pra fazer seu trabalho. Mesmo com tantos entraves, Christina angariou uma porrada de projetos importantes, tudo sem pegar um pila do município, mas sim em parcerias com o governo federal.
