JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Encontrão de secretários
O partido Social Democrático (PSD) realizou nesta semana um encontrão com três secretários de estado na Maravilha do Atlântico Sul. O secretário estadual de Defesa Civil, Milton Hobus; o secretário de Agricultura, João Rodrigues; o secretário de assistência Social, Jorge Teixeira; posaram na foto ao lado do dublê de novela mexicana e secretário regional peixeiro, Claudir Maciel. Os caciques do PSD ficaram empolgados no encontro. Rodrigues afirmou que Claudir Maciel está consolidado como a liderança forte de Balneário Camboriú e aponta fortalecimento do secretário com diversas ações realizadas em toda a região, já diolho em 2016
Mário se coçou
A fundação Universidade do Vale do Itajaí informou sexta-feira que restabeleceu os atendimentos do pronto-socorro do hospital Infantil Pequeno Anjo. O atendimento estava restrito a pacientes encaminhados pelo SAMU, corpo de bombeiros, Autopista Litoral Sul e demais serviços de urgência e emergência. A coluna publicou que a vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSB), tava cobrando do reitor a reabertura.
Incentivo
O recebimento dos incentivos de custeio diferenciado foi a oportunidade pro Pequeno Anjo abrir as portas do PS, através da portaria 2941, que aprovou a quarta etapa do plano de Ação da Rede de Atenção às Urgências do Estado de Santa Catarina, referente à macrorregião do Vale do Itajaí. O hospital terá o prazo de seis meses para se adaptar à nova demanda da região.
Contradição
Aliás, coço o meu devastado cocuruto com a explicação da Univali pra reabertura do pronto-socorro do hospital infantil. Quando cerraram as portas pra atender as crianças, a desculpa foi de que não havia médicos pediatras pra atender. Agora, a razão é que o Pequeno Anjo está recebendo incentivos de custeio por conta do estado. Dá pra entender?
Em festa
O vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR) comemorou aniversário na noite de ontem com uma baita festoca no clube dos bem nascidos, cuja portaria platinada custou mais de um milhão de reais. Isso mesmo, o republicano celebrou mais um ano de vida no Itamirim. O interessante é que todo político faz aniversário em ano eleitoral. Por que será, hein?
Aliás
Tem vereador peixeiro que é sócio do Itamirim, mas o triste não puxa pelo bolso pra pagar as mensalidades do clube fino. Será que é porque não gosta de fazer sauna no Itamirim? Prefere fazer sauna em outro tipo de ambiente? Sei lá!
Desabafo
Maickom Vieira, que é ex-assessor do vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SDD), publicou desabafo nas redes sociais, informando que não é mais assessor da excelência excelentíssima. Maickon diz que pra que Mafra chegasse a ser vereador, foi uma luta de oito anos. Mas que mesmo lutando junto, foi exonerado em 27 de janeiro.
Demorou
Ninguém pode dizer que o vereador Acácio teacher do Carteiraço da Rocha (PSDB) não tenha feito um gesto correto de se redimir da sua incontinência verbal. Mas demorou pra tomar tal atitude, que só aconteceu depois que seu partido lhe chamou na chincha. Há quem garanta que se a eleição fosse hoje, não faria 200 votos. Credo!
