JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
No lindo balão azul...
O encontro da Mulher e Juventude do PP na Maravilha do Atlântico Sul, no último sábado, foi um baita sucesso. Na imagem o menino de ouro do PP de Itajaí, Fernando Pegorini, empossado presidente da juventude estadual da sigla, e a presidente do PP mulher no estado, Elizabeth Tiskoski, além de uma pá de abobrões do partido.
O padre, ops!, superintendente do porto de Itajaí, Antônio Aires, zarpa de férias, amanhã (1°/6). Quem vai substituí-lo? O Saul, sem sindicato? Robert, quem é esse cara? O que fez pela eleição do JB? André, engenheiro efetivo, que acabou diretor ou o Alexandre, que fica na moita, mas é o cara do porto?
O cara!
Alexandre é contador do PP há trocentos anos, mantém bom relacionamento com a casa do povo, PF, imprensa, barnabés da SPI, etcetera. Será que o ex-homem dos galináceos, JB, não valoriza quem realmente esteve ao seu lado em 2008?
Muié bocuda!
Uma conhecida empresária da city peixeira disparou um e-mail, que deveria ser confidencial, pra chegados próximos. Só que a muié sisqueceu de verificar a lista e a coisa pipocou pra Deus e todo mundo. Inclusive, para algumas pessoas que assumem as pastas, na manhã de hoje. Pra resumir a ópera, a mensagem da empresária dizia: Olha quanta porcaria que está indo para o governo Jandir... Credo!
Caso de puliça!
O ex-reitor da Univali, José Roberto Provesi (PSDB), que toma posse hoje como secretário da Educação de Itajaí, andou bizolhando escolas na city. E ficou abismado com o que viu. Chegou a confidenciar a zovidos privilegiados que as estruturas, no caso a qualidade das construções, são caso de polícia.
Porteira fechada
O importante, tanto para Provesi, quanto para o engomadinho Clayton Batschauer (PR) que assume o Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, é ter carta branca para agir. Afinal, todos sabem que as pastas são feudos de uma pá de partidos. Tem indicação de Deus e o Diabo, passando por vereadores. É pracabá!
É sacrilégio?
Ninguém entende o que acontece. Tão construindo uma estrada ao lado da igrejinha de Cabeçudas. E, pelo que consta, daqui a pouco vão socar uma casa atrás do templo descaracterizando o monumento histórico. O que se sabe é que a licença tá em nome de Neusa Maria Sena.
Pra não sisquecer...
As línguas afrouxadas pra lá de preocupadas com a situação alardeiam que quem assina em nome da muié que mandou fazer a estrada é o Rodrigo Sena de Andrade, que faz questão de lembrar cada vez que bate um fio pros abobrões da prefa que é advogado da União. Então pode, né?
Ser ou não selo?
Tá faltando selo de autentificação no cartório Mafra de Navega City. O que tá deixando o pessoal encabreirado, afinal, tem que se tocar pra Itajaí pra botar o papéli seloso nos documentos. Acorda, Tribunal de Justiça!
P de Pizolatti?
A informação que pulula no seio dos progressistas de Itajaí é que vão se estrebuchar na candidatura à reeleição do deputado federal João Pizzolatti, que anda se reunindo direto com apoiadores em terras peixeiras. Hummmm...
Bico de tucano
O vereador Fabrício de Oliveira (PSDB) recebe a rapaziada da imprensa, nesta segunda-feira, pra apresentar um projeto guardado a sete chaves. O parlamentar da Maravilha garante que a ideia é pra lá de boa, pois preza pela participação da comunidade nas ações legislativas. Mas faz bico de tucano pra antecipar detalhes...
Deu na Folha
Já pipoca país afora a informação atochada no sítio Prestando Contas SC, que o chefe de gabinete do atucanado Leonel Pavan (PSDB), Gil Koedermann, já recebeu quase R$ 1,4 milhões a título de verba de representação. Não se sabe como é gasta essa dinheirama. Mais transparência, ainda, é o que falta.
Cabeças lá
O departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar divulgou a 17ª lista que indica quem tá subindo na câmara Federal e no Senado. Da Santa & Bela, entre os 100 cabeças do Congresso, há 69 deputados e 31 senadores. Da Santa & Bela tem os deputados Paulinho Bornhausen (DEM) e Fernando Coruja (PPS) e a senadora Ideli Salvatti (PT).
Áulicos das excelências
Línguas dengo-dengosas alardeiam que não se vê os assessores das excelências excelentíssimas do outro lado da vala ralando no trampo legislativo. E ainda tem boca de estopa caceteando que até namorada do filho foi brindada com o carguinho que anda sendo apelidado de fantasminha moleza. Arreda, bocudos!
