JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Posse prestigiada
Cercado... O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), assina a transmissão de cargo para a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB), sendo observado pelo Topetudo presidente da piramidal casa do povo, Osvaldo Gern (PP), que deve assumir o cargo de prefeito, no final do mês, quando Dalva viaja pra evento da Volvo Ocean Race na Espanha. Será que o JB deixou tinta na caneta pra dois?
A transmissão de cargo do prefeito Jandir Bellini para a vice, Dalva Rhenius, lotou o gabinete do alcaide no paço da Vila Operária, ontem à tarde. Era puxa a três por quatro. No seu discurso, Dalva prestou conta de suas ações na Saúde e lembrou aos presentes que a pasta requer investimentos e atenção constantes, haja vista a demanda sempre crescente. A muié conclamou os abobrões que lá estavam para que sejam proativos em relação ao assunto.
Jogando confete
Dalva rasgou elogios aos profissionais da saúde e também ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que entra de férias por 30 dias. Para ela, ficou mais difícil sentar os glúteos na cadeira de alcaide de Itajaí depois do trabalho realizado por Jandir em seus quatro mandatos. Segundo a vice, a habilidade político-administrativa de Bellini elevou o cargo a outro patamar. Foi aplaudida.
De zoio
A prefeita em exercício prometeu ficar de zoio em todas as obras tocadas atualmente na cidade e escutar a comunidade sobre o que está faltando fazer para propor novas ações. Ao final do discurso, convidou a todos para que prestigiassem a ação social em homenagem ao dia da Mulher, que ocorre este sábado, no Jardim Esperança, em Cordeiros. A muié não tocou no assunto política. Hummm...
Bastidores fervilharam
Contudo, os bastidores políticos do último andar do paço da Vila Operária fervilharam com a presença dos políticos da base aliada de JB. O papo girou, principalmente, em torno da bendita lista com os nomes pra uma pesquisa que será feita pra escolha de um nome pra candidatura à estadual. A posse da Dalva terminou, mas muita gente permaneceu por ali...
Não quis...
O vereador e ex-secretário de Insegurança de Itajaí, Carlos Ely, não quis de jeito nenhum que seu nome fosse atochado na pesquisa pelo PPS. Uma reunião da sigla - apontou o nome do ex-vereador e atual Chefe de Gabinete, Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho, que teria declinado. Por fim, o superintendente da fundação de Esportes, que foi candidato a vereador, o Fabricio Marinho foi o nome da sigla dos socialistas.
Mandou colocar?
Já o PSD, presidido pelo barbudão Douglas Cristino, teria consultado o cacique-mor da sigla, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, sobre qual nome indicar e, ao contrário do que se falava nos corredores que seria o Douglas, o nome incluído pra ser bispado pela população peixeira foi do vereador mais votado da city, Maurilio Moraes.
Sete ungidos
A bendita lista dos ungidos é composta por sete nomes: Dalva Rhenius (PSB); Afonso Arruda (PMDB); Osvaldo Gern (PP); Fabricio Marinho (PPS); Marcelo Sodré (PDT); Clayton Batschauer (PR) e o Maurilio Moraes (PSD).
Nanico diz que tá fora
O presidente do PTB de Itajaí, Nilson de Oliveira, em contato com o socadinho escriba, afirmou que não faz parte da base do burgomestre JB e que sua sigla terá candidato a deputado estadual. É de se priguntar quem da referida sigla dará a cara a bater. Além disso, existem outros partidos ligados ao atual governo que tão num silêncioooo...
Guto apareceu
O ex-vice-prefeito de Itajaí e agora socialista, empresário Guto Dalçoquio, que deixou o PSDB tucano pela pombinha do PSB, apareceu na posse prestigiada da Dalva como prefeita. Guto disse que os vices se atraem...
Braço dado
O vereador Fabricio Lazzari (PP) de Itapema, passou os dois últimos dias de braço dado com o agora vereador Fernando Pegorini (PP), que tomou posse na casa do povo. Lazzari, que renunciou a presidência do PP da Capital do Ultraleve, tem um forte laço de amizade e gratidão com Pegorini, já que foi o progressista peixeiro que lhe convidou a entrar na sigla.
Ficou enfraquecido
Com a derrocada de Romildo Titon da presidência da leleia, o partido saiu enfraquecido. Ficou muito mais fácil a compor com o governador Raimundo Colombo.
