JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cuspindo marimbondos
O vereador licenciado Tonho da Grade (PP) tá fulo da vida com uma fala que teria sido dita numa reunião da associação de Agropecuárias de Itajaí, de que ele (Tonho) e o Nikolas Reis (presidente estadual do Pros), que nem é mais vereador, estariam elaborando um projeto denominado Itajaí sem gaiolas, pra ser apresentado no legislativo.
Periquitinhos
Tonho diz que a fala não procede e que está acionando a procuradoria da piramidal casa do povo. Mas adianta que é contra qualquer proposta nesse sentido. E que na câmara de vereadores não passa. Minha esposa tem um casal de periquitinhos, nunca eu apoiaria uma proposta dessa natureza, carca o progressista.
Itajaí sem gaiolas
Na verdade, o que é necessário é estender a conscientização de que os pássaros devem ser livres e não enjaulados, como acontece em um monte de agropecuárias em Itajaí e região. Muitas vezes estão (e não apenas pássaros, mas cães, gatos e outros) em gaiolas pequenas, insalubres, mal alimentados, como se fossem apenas uma mercadoria, visando lucro e não seres vivos.
Não é por aí
Um dia após este pançudo escriba dedilhar que o secretário de Obras peixeiro, o taliano narigudo Tarcísio Zanelatto (PP), tinha mudado e estava deixando correr frouxo não pegava no pé de alguns que tão garrados na teta pública, e que trabalhar que é bom, nada, sou surpreendido pelas declarações do bagrão: indagado sobre problemas de drenagem no túnel da Fazendinha, lascou que se cair, faz outro...
Quanta asneira
Todo mundo sabe que Zanelatto se acaba em trabalhar, mas muitas vezes o que faz com as mãos, estraga com a língua... Foi muito infeliz a sua declaração de que não tem o que fazer no túnel e, que se desabar, manda fazer outro. No mínimo, deveria se atentar para o perigo e dar uma bela ajeitada naquele local. Será que Tarcísio voltou aos velhos tempos?
Pra quê?
O secretário de Turismo de Itajaí, Agoniado, ops, Aguinaldo dos Santos, e a coordenadora Técnica da secretaria, Valdete Orci, estão nos Isteites participando da Cruise Shipping Miami. Uma baita feira mundial que envolve o seguimento de navios turísticos. Agora, pra que foram os dois? Indo a Valdete, que é especialista na área, já tava de bom tamanho. Será que o Agoniado acha que a função é pra fazer turismo?
Saúde em ruínas?
O DIARINHO mostrou, semana passada, o triste quadro da mortalidade infantil em Itajaí, onde de cada mil recém-nascidos, 18 não sobrevivem. É lamentável, pavoroso, triste. É necessário, como bem colocaram os especialistas ouvidos pela reportagem do jornal, que se apure com rigor o porquê da morte desses pequerruchos, pra que sejam evitadas novas mortes.
15 milhões
Aliás, nada se escuta e nada se fala sobre a utilização de recursos do SUS que eram destinados ao hospital Marieta e não foram repassados e, agora, geraram um passivo junto à instituição hospitalar da ordem de 15 milhões de reales. Uiiiii!!!
Família sem saúde?
Os linguarudos de plantão caceteiam, ainda, que o programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), não estaria cumprindo a função de atuar junto à comunidade, ficando centralizado nos postos de Saúde da city peixeira.
44 mil!!!
O pagamento de horas extras é outro imbróglio. Há quem lasque que muitas dessas horas estrebuchadas a médicos e enfermeiros não teriam necessidade. E no mês de fevereiro, teve médico que recebeu, pasmem, 44 mil realzitos de salário em virtude de horas-extras. Cumé que phode isso?
Moeda de Troca
Na sessão de quarta-feira, na casa do povo da Maravilha, rolou mais um episódio que deixa qualquer cidadão envergonhado. O presidente com cara de vampiro, Nilson Probst (PMDB), quis fazer moeda de troca com o projeto que dá reajuste aos professores da city.
