JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pau roncando
O pau tá roncando entre o secretário de Segurança, Carlos Ely, e o intisicado Denísio Dolásio Baixo. Tudo por conta de uma enquete da OAB peixeira, que questiona a guarda armada em Itajaí. Entre prós e contras, as sarrafadas tão lascando corações e mentes.
Sarrafadas verbais
Denísio acusa Ely de querer ser o dono do tema segurança pública e dispara dizendo ainda para o secretário que ele não venha fazer da Ordem (OAB) um bode expiatório de infelizes propostas deste governo....
Servir de muleta?
Já Carlos Ely devolve com carinho, numa tonfada só: não vou servir de muleta para um debate desigual ou escada de interesses que ainda não conseguir identificar. Pra separar a dupla só com spray de pimenta ou uma bomba de gás...
Não inventei
Este socadinho escriba não inventou nada. A ação contra o ex-secretário de Habitação de Itajaí, Nilson dos Santos, o ex-secretário de Administração, Marcos Emílio, e a barnabé Nadia Regina Motta é proposta pelo Ministério Público. Então não adianta puxas, aderentes ou esquentados espernearem.
Palavrório danado
Aliás, teve quem ficasse tiririca com o uso de termos fortes, como asseclas. E foi a promotora da ação do MPSC que usou, entre outras palavras pesadas, para nominar os supostos chegados do pastor Nilson, que fez agentes de serviços gerais transformarem-se em educadores sociais.
Sisqueceu dos concursados
Acabou deixando os concursados chupando o dedinho magro. Tudo, segundo o MP, teria sido urdido para com isso pagar as dívidas de campanha de Nilson. O governo JB fez ouvidos moucos sobre mais esse perrengue medonho. O único que se manifestou foi o agente secreto Fabrício Marinho, que ganhou este apelido depois que o alcaide disse que ele tem muitas missões a realizar no governo. Só que Fabrício num sabe quais...
Tava fora
Fabrício afirma que o fato da servidora Nadia Regina Motta, que trampa na pasta da Criança e Adolescente, ter sido jogada na vala comum como ré na ação civil pública, não lhe atribui culpa qualquer. Ele lasca ainda que a conduta da moça é pra lá de ilibada e comprometida com a causa dos pequerruchos e aborrescentes.
Sopra o vento, sopra o vento...
A câmara de Vereadores vai bizolhar o plano diretor de Itajaí. E a bancada de situação já teria escolhido o seu representante: o arquiteto e biruta de aeroporto nas horas vagas, Tito Arruda. Já a oposição vai escolher mais um nome pra estudar a bagaça que deve nortear a cidade.
Botou no Curru
Sobrou até pro prefeito Albert Stadler, o Curru (PTB), quando da passagem do decano da imprensa catarina, durante palestra sobre turismo sustentável em Bombinhas. Moacir Pereira disse que ficou decepcionado com Porto Belo. Parou em frente ao posto de Informação Turística e o estacionamento estava cheio de tijolos quebrados.
Cara de paisagem...
Um cartão horroroso de visitas. E tem mais uma pobreza de folhetos para divulgar o município, lascou Moacir. Curru, que tava bem pertinho do Moacir, fez cara de paisagem e calou o bico de tucano. Oh, dor!
Pelamordedeus!
Tem gente do DEM espalhando que o lance é atochar o Ênio Casemiro (PSDB) como candidato a deputado estadual, com o intuito de derrubar a Susi Bellini (PP), a Dalva Rhenius (DEM) e o emplumado Deodato Casas (PSDB). Coisa sem pé e nem cabeça. Ou JB segue o que preconizou, de que o candidato governista seja o melhor colocado nas pesquisas, ou babau tia chica!
Ai, ai, ai, que dor!
O vereador da Penha, Sérgio de Mello (PMDB), parece que está apontando o revólver para o próprio pé. Na última sessão da câmara, a excelência excelentíssima pediu cópia de todas as áreas verdes protegidas por lei e que são de posse da prefa da Capital do Marisco. O pedido foi aprovado e o prefeito tem 15 dias pra estrebuchá-lo.
Sisqueceu?
O que o vereador sisquece é que na administração passada, administrada pelo animal ligeirinho, Rabbit, ele ocupava o cargo de diretor de Meio Ambiente na secretaria de Planejamento. Mello tinha uma caneta poderosa na mão e teria usado a tinta indevidamente. Uma bizolhada da cúpula palaciana da prefa teria encontrado um monte de orelhadas coelhudas. Credo!
CPI da orelhada
A prova de uma suposta doação estaria nas mãos do prefeito Eredes dos Navegantes (PSDB). O chefão emplumado do executivo deve encaminhar os papélis ao Ministério Público Estadual pra que convoque o vereador pra sisplicar. Enquanto isso, na câmara, o bloco de sustentação ao governo articula uma CPI pra investigar as doações. Ai, meu Jisus Cristinho!
