JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Buemba! Buemba!
O esculhambador da República Peixeira, sem piada pronta! O fim do mundo, como este socadinho escriba já escrevinhou, não será em 2012, como os profetas do apocalipse prenunciam. Para o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), o caldeirão está fervendo faz tempo. E tudo por causa daqueles que o cercam. Vem mais bomba por aí!
Asseclas (ui!)
Uma ação do Ministério Público de Santa Catarina arrolou o ex-secretário da Criança e do Adolescente, Nilson dos Santos, o ex-secretário de Administração, Marcos Emilio, e a barnabé Nadia Regina Motta. O rolo que já tem mais de 400 páginas versa sobre contratação irregular de servidores.
Pra pagar dividas
Tá escrevinhado na ação do MP que pra pagar dívidas pessoais de campanha, o pastor Nilson teria bolado de contratar chegados que o apoiaram como educadores sociais de agentes de serviço geral, com a conivência do secretário de Administração, Marcos Emílio, e a Nadia da Mota. Será?
Já tá gudunhado
O problema é que o pastor Nilson dos Santos, que foi tirado sem dó e piedade da pasta há algum tempo, já vortou e trampa na secretaria da Habitação, onde ocupa o cargo de coordenador técnico, desde o dia 30 de abril, conforme tá publicado no jornal do município.
Campo minado
É por essas e outras que o burgomestre pode se considerar um solitário no poder. Tá mal assessorado, cercado por uma porrada de gente que apenas quer a cadeira estofada do poder, as benesses, o salário gostoso no fim do mês, sem compromisso com o governo e com a cidade. Faz a limpa Jandir, se não eles te levam junto.
Ingratos
Quem sabe o ensaboado chefe de gabinete, Edison dÁvila, não está certo. Gente ingrata! A secretaria de Habitação tá fazendo um monte pela moradia dos peixeiros. Afinal, a Neusa Giraldi e seus comandados já se mudaram pra uma baiuca na rua 15 de Novembro, em frente à delegacia da polícia Federal. Lá não passa o buso da Coletivo e quem sabe não aparece um fodido da enchente ou sem casa pra reclamar. Parabéns aí, viu Neusa!
Quase deu porrada
Pra ilustrar como a coisa tá pra lá de feiosa, basta saber que um bom da boca da Educação, de nome Alexandre, teria sido chamado à chincha pelo secretário da Fazenda, o topetudo Osvaldo Gern, pra levar uma chupada de zoio porque teria na caruda renovado o contrato da Delta Luz, sem licitação.
Tomate cru!
Alexandre não teria gostado e teria mandado Gern tomar um suco e ainda ameaçado dar umas bifas no carão do secretário, que correu pro JB pra mandar o cara embora. Não foi possível, pois a figura violenta é do DEM... Credo em cruz! Te benze, topetudo!
Nada de novo
Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, a pomposa Rogéria Gregório foi chamada ao gabinete do prefeito pra que JB lhe dissesse o que todo mundo já sabe: ela deixa a pasta e vai cuidar dos pequerruchos e aborrescentes. Dizem que a muié se agarrou em tudo que é santo, mas que no final baixou o bico e se conformou.
O puxadinho
Acabou a novela portuguesa, ou seria mexicana, do puxadinho do JB. O Clayton vai pro Desenvolvimento Econômico, Provesi pra Educação, Rogéria cuida das Crianças, Cristofolini no Desenvolvimento Social e o Macagnan no Planejamento. E cabousetudo!
Num combinaram?
O homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), sisqueceu de combinar com o seu vice, Cláudio Dalvesco (PSB). Enquanto Pirica não deu as caras e mandou dizer que tava dodói pra assinar convênios com o governo do estado, o veião Dalvesco esclarecia que o alcaide não tava presente na reunião do conselho de Desenvolvimento Econômico (CDR), porque tava assinando o convênio com o governador.
Oh, coisa!
O papo andou quente no PMDB estes dias, tudo porque teve quem quisesse guindar a Eliane Rebello para diretora geral da SDR, com direito a uma gerência. Mas quem levou foi o filho do ex-prefeito, o alemão Arnaldo Schmitt. O Arnaldo Schmitt Neto, o Dinho, é quem tá com a buzanfa na almejada cadeira.
Rabo de saia
Tem um abobrão no governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), que não pode ver um rabo de saia, um decote... Nem precisa ser boazuda pro cara ficar doido pra passar as gurias na cara. Isso se chama assédio sexual, e pode render uma baita dor de cabeça.
Se conselho...
...fosse bom, não se dava de graça: mas por que essa figura assanhada não enfia a trolha num copo de água bem gelada pra ver se o bicho acalma a sanha? Ou então que compre uma revista de muié pelada e vá descabelar o palhaço.
Moacir dá na espinha
O jornalista Moacir Pereira, do DC, deu uma palestra sobre a sustentabilidade do turismo em Bombinhas. Algumas pessoas fizeram questionamentos e um aluno de uma escola de Bombas debulhou que a prefa não divulga ações sustentáveis.
Fala, guri!
Um bom da boca local não gostou e desancou pra cima do nativo, dizendo que ele tava falando bobagem. O povo presente fez um baita uhuhuhuhu e Moacir debulhou que estavam num encontro democrático e que todos podem protestar. O Quiosque do Maneca caiiiuuuuuuu!!!
