JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Raimundão na área
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), estará em Itajaí, sexta-feira. Não há horário definido ainda, mas provavelmente se encontrará com a prefeita em exercício, Dalva Rhenius. Colombo vai acionar a caneta e liberar uma montanha de recursos pra toda a região.
Visita de cortesia
O ex-homem dos galináceos, prefeito licenciado Jandir Bellini (PP), já retornou da viagem aos Isteites. Ontem pela manhã, JB fez uma visita de cortesia à prefeita em exercício, Dalva Rhenius (PSB), no paço da Vila Operária. Aliás, como o socadinho escriba tinha revelado, Dalva retransmite o cargo ao alcaide Bellini na tarde de sexta-feira.
Sobe e desce
Dalva viaja pra representar Itajaí no evento da Volvo Ocean Race, na Espanha. O prefeito reassume até segunda-feira, quando transmite o cargo ao presidente da piramidal casa do povo, Osvaldo Topetudo Gern (PP), viajando logo em seguida. Na verdade, houve um equívoco na transmissão de cargo pra Dalva. JB deveria ter tirados férias até 8 de abril, não dia 28 deste mês.
Ferro em brasa
A vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), acionou a comissão de Ética da casa do povo peixeira pra que seja investigada a denúncia estampada pelo DIARINHO na semana que passou sobre o envolvimento da empresa do vereador Tonho da Graça, ops, Grade (PP), que teria trampado em obra pública, o que é vedado pela legislação.
Na espinha
Além de a bronca pipocar na câmara, onde Tonho, inclusive, é membro da comissão de ética, a galega Anna teria encaminhado o perrengue para o ministério Público. Na denúncia, há outros casos nebulosos, como o fato de o clube Natalense ter recebido verba pública na ordem de 45 mil reales e ter torrado quase tudo com a empresa do Tonho. Imoral, no mínimo!
Benzer
O Tonho tem que se benzer. Sofreu um acidente de carro, ficou ruim da coluna. Caiu um baita pedaço de ferro no pé, deixando-o que parecia um pão de forma. E agora tão cavando e encontrando coisas do arco da velha. E tem mais: será que o primeiro suplente do PP, que é o Calinho Mecânico, entre outras figuras da sigla, irão defender o Tonho?
Sim ou não...
Tonho, na verdade, já quis ser tudo e mais um pouco. Queria ser presidente do PP; virou vice-presidente pra guentar a brigaçada. Agora, tava sonhando em cair na disputa à presidência ao legislativo. O que caiu por terra. Se a bronca acabar numa sessão de cassação ou absolvição, será o fato do ano, escancarado, já que agora é cara a cara. O voto deixou de ser secreto. Daí, salve-se se puder...
John Lenon no PSD
O secretário da Assistência Social da Capital da Pedra, John Lenon Teodoro, assina nesta quarta-feira a ficha de filiação ao PSD e assume o diretório municipal da sigla na city. O ato está marcado para as 20h, no clube Palmeiras, e deve contar com a participação do presidente estadual do partido, deputado Gelson Merisio, e de uma penca de lideranças políticas municipais e estaduais.
Prefeito?
Corre a fofoca pela city que o jovem John Lenon está sendo cogitado para ser um dos futuros pré-candidatos à sucessão da loirosa Luzia Coppi (PSDB). Se depender do aval do governador com cara de padreco, a vaga tá garantida. Os dois andam conversando bastante (foto no blog do JC), sendo que o convite para a filiação ao PSD partiu do próprio governador. Hummmm...
Candidatos na Maravilha
O próximo final de semana será decisivo para quem quer se candidatar nas eleições de outubro, pois será o último do prazo final. Este socadinho vai fazer uma previsão e se arriscar a dizer quais são os candidatos na Maravilha do Atlântico.
Campanha
Oia não sou de ficar fazendo previsão. Contudo, arrisco a dizer que na Maravilha do Atlântico os pretensos candidatos a deputado Federal serão Leonel Pavan (PSDB), Dão Koedderman (PMDB), e o Pingolin, ops, Gregolin (PT).
Na leleia
Já pra estadual, a lista é grande. Os possíveis candidatos serão Dado Cherem (PSDB), Fabrício Oliveira (PSD), Claudir Maciel (PSB), Fábio Flor (PP), Elias Silveira (PSTU), Asinil Medeiros e, por fim, a grande surpresa, que será o prefeito Periquito, que deve pelo bem do partido aceitar a aliança com o Colombo, e se lança à assembleia Legislativa. Os entendidos dizem que o Pirica vem a Estadual, pois tem medo de perder para o Pavan e não se eleger. Ele precisaria de uns 80 mil votos, o que é muito, se levar em conta o governo, que anda destrambelhado.
