JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Breve
Mesmo sendo breve a passagem do advogado Fernando Pegorini (PP) pela piramidal casa do povo peixeira, está sendo bem comentada. Pegorini deixou tramitando na casa um projeto que prevê a isenção de IPTU a famílias que adotaram pequerruchos. Na última semana, protocolou ofício à secretaria da Fazenda, que trata do pedido de revogação da trava legal para uso de notas fiscais avulsas, inserida no decreto 9.215/2010.
Defesa
O presidente da OAB Subseção Itajaí com nome quilométrico, Dr. João Paulo Tavares Bastos Gama, foi convidado pelo vereador Fernando Pegorini pra defender de forma técnica o referido pleito no plenário da nossa amada casa do povo de Itajaí.
Na tampa
Imediatamente, o líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), reconheceu o absurdo do decreto e colocou-se à disposição para, em conjunto com o vereador Fernando Pegorini e dotores da OAB/Subseção Itajaí, regularizar a norma que trata sobre o uso de notas fiscais avulsas.
Pé no chão
O pré-candidato a deputado estadual do PSDB peixeiro, sem fraturas Deodato Casas, segundo seus puxas, teria aprendido com os erros do passado. Anda silencioso, mas não tem deixado de trabalhar em toda região, consciente de que tem que fazer votos dentro e fora de Itajaí. Aliás, o sonho dos emplumados é abocanhar um pouco dos 62% de aprovação que tem o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini.
Apostando no Bauer
Durante esta semana, Deodato e seu grupo de bicudos estarão circulando por Piçarras e Barra Velha. Peessedebistas peixeiros sonham que o senador Paulo Bauer seja candidato a governador da Santa & Bela.
Prestigiada
Bastante prestigiada a posse do reitor Mário Cesar dos Santos, que permanece no comando da maior universidade privada de SC até 2018. Professor e advogado, mestre e doutor em Direito, Mário é sabichão em Direito Tributário, Direito Processual Civil Direito Processual do Trabalho, Direito Civil, e é mestre e doutor em Direito. Ufa!
Pouca coisa
A primeira gestão de Mário Cesar como reitor, 2010/14, foi marcada pelo comando do processo que levou à aprovação da lei 12.881/2013, que qualifica o funcionamento das instituições Comunitárias de Educação Superior (ICEs). E só...
Mandachuva
Além de presidente da fundação Univali, acumula os cargos de presidente da associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e vice-presidente da associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). Segunda-feira, tomaram posse também os novos vice-reitores: Carlos Alberto Tomelin, Cassia Ferri e Valdir Cechinel Filho.
Voltando?
De um lado da mesa de otoridades na posse do reitor Mário César, estava o ex-reitor Edson Villela. Na outra ponta, o também ex-reitor José Roberto Provesi, que teria retornado à Univali. Há comentários que Provesi estaria trilhando um caminho para o retorno à reitoria. E muitos sonham com a volta dele...
Vai
Claudir Maciel (PSD), juntamente com outros nomes, esteve no palácio da Agronômica, onde escutou do governador, Raimundo Colombo (PSD), que necessita que Claudir caia na disputa a estadual. Com isso, Maciel deve deixar a SDR e, provavelmente, a dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello assume o comando interino da SDR.
Arredem, bocudos!
Eliane Rebello, segundo a raça de linguarudos de plantão, é contra a reeleição do governador Colombo, e fala abertamente em candidatura própria do manda-brasa catarinense. Inclusive, há quem diga que segunda-feira, o gabinete da Eliane tava forrrado de peemedebistas falando do pleito. Arreda, raça de bocudos, infelizes!
Quatro anos...
Os linguarudos de plantão lascam que o prefeito em exercício, Osvaldo Topetudo Gern (PP), antes de assumir o cargo, alardeou que quando sentasse os glúteos na cadeira do paço da Vila Operária, seriam sete anos em sete dias. Hoje, já se passaram quatro anos, e ainda não se sabe o que aconteceu durante este período. A raça tá curiosa...
