JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Semana D
Toda a base do governo tá ansiosa pra saber o resultado da pesquisa que apontará o nome do candidato que vai ter apoio pra cair na disputa pra sentar os glúteos na estofada cadeira da leleia, no ano que vem. Até a oposição tá curiosa pra saber o nome do escolhido. Há quem diga que será a eleição do faz de conta. Faz de conta que eu te apoio e você faz de conta que tá sendo apoiado, lasca um orelhudo.
Excelências de fora
A informação que pipoca é que as amadas excelências excelentíssimas, que tão grudadas na sacaria do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tão fora desse acordo. Quem tem que se estrebuchar no pedincho de votos para o ungido são os cargos de confiança indicados. O vereador trabalha pra quem quiser. Olha que samba doido!
Botar pra trabalhar!
A informação que circula é que o alcaide JB, assumindo no dia de hoje, vai chamar setor por setor e colocar pingos nos is pra que obras tenham celeridade, como Cabeçudas, Contorno Sul, centro Integrado de Saúde (que recebeu o ok da Anvisa) e ciclovias. A metade do ano avizinha-se, e a coisa precisa acontecer.
Coisa feia
A informação estampada na capa do nosso DIARINHO de todos os dias que um baita terreno adquirido com recursos da Defesa Civil estadual pra abrigar quem se ferrou na enchente continua abandonado, cheio de mato e entulhos, é uma baita vergonheira que depõe contra o prefeito JB e seu séquito de áulicos. É muita gente grudada na teta da prefa pra fazer e acontecer. Por isso tudo fica na base do nadicadenada. Pracabá!
Na penca de Raimundo
O pau pegou na reunião do manda-brasa que ajuntou figuras de proa da sigla no diretório peixeiro, sexta-feira. A bronca maior foi que os bambambãs só aparecem no período eleitoral e, no restante do tempo, nem te ligo. Só dão as caras na regional de Itajaí quando necessitam de apoio... O senador bigodudo, LHS, exortou o partido a continuar unido em torno do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD).
Pau roncou
Contudo, o pau continuou roncando, e a dama de ferro, presidenta da sigla em Itajaí, Eliane Rebello, teria dito que não iria assumir interinamente a secretaria regional de Itajaí, com a saída do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), pra ser candidata a deputado estadual. E teve o apoio do vice-presidente da sigla em Itajaí, Omar Bernardino, o Baga.
Uma pá
O pau era tanto no encontro peemedebista que o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito, que ainda defende uma candidatura em chapa pura do PMDB, tinha hora que se abaixava ou colocava a mão na cara, frente aos sopapos verbais que pipocavam desferidos em direção aos mandarins do partido, que só aparecem em período eleitoral pra colher votos, debulhou um membro da sigla. Fotos no blog do JC. Espia, lá pô!
Volnei abraça FCF
O deputado Volnei Morastoni (PT) foi dar um abraço no presidente Delfim Pádua Peixoto pelos 90 anos da federação Catarinense de Futebol (FCF). Para Morastoni, a entidade chega ao nonagésimo aniversário atravessando o melhor momento da história no cenário futebolístico nacional.
Enalteceu
Precisamos reconhecer que o desempenho dos clubes filiados nas competições nacionais é excelente e inédito. Deixo aqui os meus parabéns e votos de sucesso ao presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, que está à frente da federação há 29 anos, destacou. Fotos no blog do JC.
Aguardam...
Convidado pra um café na padaria do vereador Rafa, na Vila Operária, o socadinho escriba escutou do presidente do PRP em Itajaí, Denísio Dolásio Baixo, do vice-presidente Carmo Dias e do Rafa que estão aguardando o resultado da pesquisa. E pretendem cumprir o que foi acordado. Há quem diga que dependendo do nome, Denísio vai colocar o partido todo no seu fusca azul e carcar. Será?
Na ponta da linha
Denísio afirma que a sigla tem bons nomes pra serem colocados na disputa tanto estadual quanto federal, como do vereador Rafa, do auditor fiscal estadual, João Bom Vivan e do vereador Rafa. Seu nome também está à disposição. Independentemente desta questão, o baixinho entisicado garante que o PRP terá candidato a prefeito em 2016.
Pulga atrás da zorelha
Os moradores de Bombinhas estão com a pulguinha atrás da orelha desde que a prefeita bonitona Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), trouxe o ex-prefeito de Balneário Camboriú - Rubens Spernau, do PSDB, partido inimigo e adversário político do ex-prefeito Júlio Margarina.
Interesse na revisão
Tudo porque o galego Spernau está à frente da obra do Segundo Acesso e agora da mudança do plano Diretor, que faz 10 anos que foi aprovado, onde serão alteradas as áreas que o plano anterior apresenta proibição. A última revisão do plano foi em 2009, e a lei diz que pode ser feita a cada 10 anos. Por que cinco anos depois querem revisar? Tem caroço nesse angu?!
Favorável
O ex-vereador e presidente do PCdoB peixeiro, Marcelo Werner, é favorável ao desmembramento e criação de um novo munícipio na antiga estrada de Brusque. Se vingar, vai comer um naco gigantesco de Itajaí. Marcelo afirma que assina um documento se comprometendo a não disputar nenhum cargo eletivo na futura city. E que deseja futuro melhor para aquela região, que considera relegada pela atual administração.
Pode ser
Marcelo, aliás, pode ser candidato à leleia pelo partido da Foice e do Marcelo, ops, Martelo na região de Itajaí. Já a deputada estadual Ângela Albino (que circula por Itajaí no dia de hoje), provavelmente tá doida pra ir a Brasólia, caindo na disputa a federal.
Parafuso
A pesquisa divulgada pelo Ibope no dia em que o prefeito Edson Periquito ficou de confirmar a decisão de renunciar ao cargo para concorrer ao governo do estado soou como um rombo em sua pretensão. O nome dele apareceu em último lugar numa pesquisa estimulada, com minguados 2% das intenções de votos, ao mesmo tempo em que somava 23% de rejeição.
Calado!
Quem aguardava que Pirica se pronunciasse e declarasse que desistiria para atender o clamor popular, se mancou que o resultado da pesquisa deu um verdadeiro cala boca no prefeito da Maravilha do Atlântico. O negócio, agora, é parar de brincadeira e começar a trabalhar para consertar uma série de cagadas na administração municipal.
Desconfiança
Comentário sobre retorno de Claudir Maciel (PSD) e Orlando Anjoletti (DEM) ao legislativo da Maravilha do Atlântico envolve o polêmico projeto que visa beneficiar a construção civil em mais de um bilhão de reais. Ambos estariam dispostos a liberar a votação do projeto, brecado pela dona justa a pedido do vereador Ary de Souza, que substituiu Claudir durante o período em que esteve licenciado para exercer o cargo de abobrão da SDR.
Será que será?
Embora todo o zum-zum-zum, inclusive com relatos de que alguns milhões estariam em jogo, Claudir optou por não retornar à sua estofada cadeira da casa do povo da Maravilha do Atlântico, até mesmo porque recentemente teria afirmado que é o espaço onde reúne o maior número de canalhas por metro quadrado. A candidatura a uma vaga à leleia é prioridade do edil. Quanto às pretensões de Anjoletti, tudo é possível.
Mordomia
Linguarudos da Capital do Mergulho assopram sobre possível caso de verdadeira mordomia desfrutada por servidora que ocupa cargo de confiança. Um carango público estaria à disposição um dia sim e outro também para transportá-la de sua residência, em Tijucas, até Canto Grande, onde trabalha. Final da tarde, o veículo faz o trajeto de volta.
Embargo
Dizem que a prefa de Porto Belo teria embargado a construção da churrasqueira da nova igreja da city. O povo, quando soube da história, endoidou e não se conforma com a atitude, que coloca em risco a festa de Páscoa da paróquia.
Bandidagem
Familiares da vereadora Dulce Amaral (PSD) sentiram na carne o quanto a city peixeira e toda região anda desprotegida e sendo assolada pela bandidagem alvissareira que por aqui campeia. Os familiares de Dulce foram rendidos, agredidos e tiveram pertences e dinheiro roubados. Uma barbaridade!
Cabelo de freira
É o caos na segurança pública, que acontece, na maior parte, por conta do baixo efetivo da PM. Este, alias, é tão insignificante que ninguém mais vê... Parece que a PM é igual cabelo de freira, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu.
Voltaram
A gestão de Andréa Silva na Assistência Social, do outro lado da vala, foi marcada por um ponto bastante positivo. A muié dava um encaminhamento aos mendigos que circulam pela city dengo-dengo. Agora, sob o comando da Maria Barbye Flor, os mendigos voltaram. Ficam abandonados pelas redondezas do ferri-bote, sem nenhum tipo de assistência.
Será que será?
Talvez seja a ausência do ex-vereador de oposição, o petista Marcos da Silva, o Marquinhos, que fazia com competência o trabalho de orientar e encaminhar esse pessoal. Agora, Marquinhos tá na secretaria da Criança e do Adolescente, fazendo o trabalho de resgate das famílias.
Num entenderam...
Algumas entidades beneficentes não entenderam os critérios utilizados pela prefa de Balneário Piçarras na distribuição de verbas de subvenção. Elas teriam estranhado os R$ 12,5 mil repassados para a associação de Turismo (Assetur) da ex-Capital do Jet-ski.
Bocas de tarrafa
Segundo as entidades, a Assetur tem na presidência Rui Narciso. Por trás dele, a toda poderosa secretária de Turismo, Suzan Correa, que pouco ou nada faz pela city. Eles fazem três, no máximo quatro reuniões ao ano, que nada trazem de serviço à cidade, esbraveja um dos indignados.
Regalias
Ainda de acordo com as entidades cabreirinhas, as regalias para chegados da Assetur vão além do dindim. A prefeitura teria feito um estacionamento exclusivo para o restaurante do Rui, bem ao lado do estabelecimento e em cima da areia da praia.
Arredem, bocudos!
A secretaria de Obras teria colocado várias carradas de brita. Tudo seria uma forma de agraciar os membros da diretoria que havia apoiado em peso a eleição do prefeito Leonel Martins. Como é boca de tarrafa essa turma!
