JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A muié na cabeça!
Reunião realizada no final da tarde de ontem com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e presidentes de partidos aliados ao governo de plantão no paço da Vila Operária revelou, segundo fontes palacianas, que a ungida pra ser a candidata à deputada estadual é a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB).
Duas em uma
Na verdade, teriam sido realizadas duas pesquisas, num total de sete nomes. A primeira amostragem teria acusado um empate técnico entre a vice-prefeita Dalva e o vereador Maurílio Moraes (PSD). Pra desempatar, teria sido realizada uma segunda pesquisa, que mostrou que a muié tem mais potencial eleitoral pra cair na disputa. Lógico que Dalva vai ter que ralar coco pra se eleger.
Tudo junto
O papo é que as siglas que estavam acasaladas com o governo apoiariam o candidato único. E que aqueles que não coadunassem com o critério e a escolha estariam fora do governo, com mala e cuia, e teriam que desgrudar suas indicações das tetas públicas.
Cartas marcadas
Durante a noite de ontem, quando vazou a informação dos nomes que não foram indicados ou não tiveram uma avaliação positiva pra serem candidatos, teve quem falou cobras & lagartos da referida pesquisa. Lascando que eram favos contados, cartas marcadas. Lógico que quem não chega, berra. Mas conhecendo a pesquisa realizada pelo IPS, que tem metodologia e critérios de seriedade, não há o que discutir. O esperneio é normal.
Num conta nada
Aliás, o Sérgio Saturnino Januário do IPS é danado, não conta nada, não revela nada. Corretíssimo com a sua ética. O triste é tão certinho, tão certinho, que até a patroa reclama dele. O socadinho escriba estava correndo atrás da informação que estava guardada a sete chaves e só foi revelada na noite de ontem. Isso depois de a espera ter causado dor de barriga em alguns e uma dor no peito, um pianço danado em outros...
Enfileirados
Agora se sabe que Dalva será candidata governista na leleia. E pela oposição, o sem fraturas Deodato Casas (PSDB); o barbudinho Volnei Morastoni (PT); o presidente do Pros de Santa Catarina, Nikolas Reis; Nilson de Oliveira (PTB). Isso fora os que ainda podem surgir. E fora a montoeira de paraquedistas que só aparecem em período eleitoral, levando voto e nunca mais dando as caras...
Amin assume
Após reunião no final da tarde de ontem do fórum Parlamentar Catarinense, na câmara federal, em Brasólia, o deputado federal turco careca Esperidião Amin assumirá os trabalhos de coordenador, por indicação da cancada do PP.
Dar uma boa mexida
Com intuito de inovar, Amin endereçou ofício aos deputados e senadores participantes do fórum, propondo a criação de coordenadorias temáticas, integração com as bancadas do Codesul, alteração na fórmula de rodízio na coordenação do fórum e o aprimoramento da interatividade entre os mandatos.
Inovou
A agência Tatticas ousou e foi muito feliz na inauguração de uma galeria de obras em 3D na sua sede, em Itajaí. O projeto, pioneiro numa agência de publicidade no sul, contou com exposição do renomado artista Retta Rettamozo. A inauguração da exposição também contou com a presença de significativo número de personalidades que valorizam a arte.
