JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Parece que fuma maconha!
O clima na despedida do vereador suplente Fernando Pegorini (PP) foi de faíscas pesadas entre o engomadinho Clayton Batschauer (PR) e a bocuda, brabona e bonitona Anna Carolina (PRB), terça-feira. Clayton disparou que tinha uma laranja podre entre seus pares e disse que às vezes, parece que fuma maconha, estocadas dirigidas à loira Anna. Coisa pra lá de feiosa e que só depõe, novamente, contra a câmara.
Não trabalha!
Anna, por sua vez disparou que tem vereador que fala tanto em trabalho, mas não trabalha. E debulhou: Tem vereador que apresentou moção a uma academia de natação recém-inaugurada na cidade. Foi mais um lance da baixaria que assola nossas sessões na piramidal casa do povo. Eitcha, que coisa danada, meu Pai eterno!
Comissão de ética
Aliás, ontem, nos corredores da piramidal, o papo corrente é que Anna vai acionar a comissão de ética do legislativo pra saber cumé que é, cumé que fica essa história de o engomadinho insinuar que ela fuma maconha. Eitcha, que a comichão, ops, comissão tá tendo trabalho de uns tempos pra cá. Assista no blog do JC, no saite impiçado do DIARINHO, o vídeo dos embates entre Clayton e Anna.
Discurso de candidata
A vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSB), teria feito discurso de candidata durante a apresentação da pesquisa que apontou o nome dela como a ungida do governo pra cair na disputa eleitoral. Na pesquisa, os nomes daqueles com maior viabilidade da situação e oposição, houve dados interessantes.
JB diz que Dalva é o cara
Contudo, enquanto o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), afirma que Dalva é a pré-candidata do governo, Dalva está cheia de dedos e afirma que é pré-candidata, mas espera a definição de que terá apoio das outras siglas acasaladas na penca do governo.
Barbudinho na ponta
Os nomes com maior viabilidade na pesquisa do IPS são: o barbudinho Volnei Morastoni (PT); Dalva Rhenius (PSB); Maurílio Moraes (PSD), Deodato Casas (PSDB); Nikolas Reis (Pros) e a BBB, Anna Carolina (PRB). Maurílio caminha na mesma esfera de votos do Volnei. Quando tiram o Volnei Morastoni, Maurílio cresce; quando colocam o petista, o pessedista cai.
Piadinha
O fato gerou piadinha entre os presentes: Então, vamos colocar o Maurílio, pra não reeleger o Volnei, lascou um dos presidentes das siglas da penca do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Alguns presidentes entraram calados e saíram mudos, com cara de poucos amigos... Lógico que Dalva vai ter que se estrebuchar feito doida pra unir os partidos e lograr êxito. Tarefa braba!
Tô nem aí?!
Interessante foi a história do presidente da sigla do PSD, o barbudão Douglas Cristino, que fez falação na revelação do amigo secreto e já marcou reunião com os vereadores Maurílio e Dulce Amaral, que tá em Brasília e retorna no dia de hoje. Há quem diga que a reunião já estava agendada... Tá dentro e tá fora? É o faz de conta?
Fatura
O vereador Pedro Francez (PSD) fez indicação na casa do povo da Maravilha, solicitando ao prefeito Periquito a inscrição do Balneário no fundo de Apoio aos Municípios, o Fundam, que apesar de a sigla ter um nome sugestivo, o vereador Francez lamenta o fato de Balneário Camboriú não ter enviado nenhuma proposta para a captação dos 3,2 milhões de reales disponibilizados pelo governo do estado.
Não adianta choramingo
Os recursos podem ser aplicados nas mais diversas áreas, e cada município pode apresentar duas propostas. Depois, não adianta o homem-pássaro vir com choradeira de que o governo do estado tá de costas pra Maravilha do Atlântico.
Anjo de volta
O retorno de Orlando Anjoletti para câmara da Maravilha não teve a mesma comemoração de sua saída, mas o barulho foi tão intenso quanto. O Anjo, que já foi líder do governo Periquito, deixou a casa do povo por seis meses pra assumir a função com status de secretário, para tratar junto ao empresariado da construção civil o valor que seria pago ao município em cada metro cúbico de obra construído, além do projeto original.
Sem sucesso
O tal TPC, o termo de Potencial Construtivo, chegou a abrir uma secretaria exclusiva no governo do homem-pássaro, comandada desde a sua criação pelo Anjo. Mas parece que a coisa não deu certo e o Anjo teve que se desligar do cargo pra poder concorrer a vaga na leleia.
Cuspindo marimbondos
Anjo voltou pra câmara cuspindo marimbondos no governo municipal, num discurso de alinhamento político com o até então inimigo Claudir Maciel (PSD), afirmando que o homi foi o melhor secretário que passou até então pela SDR... Phode?
Telhado de vidro
Orlando Angioletti, se vier a ser candidato, pode sentir a fúria da traição que na política pode ser amenizada, mas jamais esquecida. A retaliação pode vir com um golpe do próprio governo, fuçando as ações do Anjo na pasta. A política ama a traição, mas não perdoa os traidores...
