JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O zunzunzum da política e o tititi dos políticos
Agarradinho com o governo
O presidente do PSD e líder da sigla na piramidal casa do povo, o barbudão Douglas Cristino, afirmou que a bancada do PSD está com o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na escolha do candidato único à leleia. E que, a partir da oficialização do nome, pretende promover uma reunião com o escolhido pra discutir o apoio.
Dalva na ponta
A escolhida pela pesquisa do instituto de Pesquisas Sociais da Univali (IPS), comandado por Sérgio Saturnino Januário, é a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) que, por enquanto, tem se mostrado cheia de dedos, devido à discussão de quem vai realmente apoiá-la na candidatura.
Show de humor
Assistir às sessões da câmara de Vereadores da Maravilha do Atlântico e uma apresentação de circo é a mesma coisa. O vereador Orlando Anjoletti (DEM) é o artista principal. Foi tirar férias do paço dos altos da Dinamarca e voltou querendo fazer graça. Em todas as sessões, ele resolve fazer um show diferente. É por isso que os políticos deste país estão desacreditados.
Num foi diferente
Quarta-feira não foi diferente. Em vez de discutir a pauta do dia, pediu várias questões de ordem para discutir assuntos pessoais e aliviar sua dor de cotovelo. Entre as tantas bobagens, disse que foi cumprir uma missão oficial na prefeitura quando assumiu o cargo de gestor das operações urbanas consorciadas e transferência de potencial construtivo. Será que a gente precisa explicar para o vereador o que é uma missão oficial?
Quer voltar...
A verdade é que Anjoletti tá se assanhando pra ser o próximo presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, por isso anda afiado; tudo é motivo pra enfiar nas cucuias do atual presidente com cara de vampiro, Nilson Probst (PMDB), já que em dezembro haverá nova eleição. O grande problema é a rejeição em torno do Anjo, que é quase unânime, até mesmo entre os barnabés que o acompanham desde a época em que ele era presidente.
Sentou a pua!
A vereadora Lourdes Mathias, a Lourdinha (PDT), sentou a pua na administração pública municipal durante a última sessão da câmara de Bombinhas. Ela mostrou um vídeo em que os ônibus estão superlotados, sendo que um deles levava 87 pequerruchos.
Politicagem
Ela denunciou que existe politicagem no setor de transportes. Contou, ainda, que duas vezes foi ao gabinete da prefeita Paula da Silva, a Paulinha (PDT), que prometeu e não cumpriu, e o perigo continua, até ocorrer um acidente grave. Se ela, que faz parte da bancada da minoria do governo, está de cabelo em pé, imagina o povão.
Peixe com saúde...
Outro bochicho que o pessoal tá roncando na praia trata-se do fato de o vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, o Paulinho Bagual (PTB), ocupar mais dois cargos: secretaria da Pesca e da Saúde. É aí que mora o perigo...
