JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Colombo descobre Itajaí
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, (PSD) de uns tempos pra cá não tira os pés de Itajaí. Vira e mexe, aparece na terrinha peixeira. Logicamente, não tem nada a ver com o fato de estarmos em um ano eleitoral e Raimundão ser candidato à reeleição.
Binário do Vassourão
O governador vem pra assinar a liberação de recursos do fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) pra dar o pontapé inicial do sistema binário do maior bairro da city peixeira, que é o São Viça. O projeto pra implantação do sistema de vai e vem das ruas e avenidas está orçado em 12 milhões de reales.
Reunião dos vices...
A reunião do conselho de Desenvolvimento Regional que aconteceu ontem à tarde, na sede da OAB de Itajaí, reuniu os vices de Penha, Navegantes, Porto Belo, Bombinhas e Camboriú. O prefeito Leonel Martins (PSDB), de Piçarras, e Rodrigo Bolinha (PSDB), de Itapema, também deram as caras.
De resguardo
A vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius (PSB), por telefone, explicou a sua ausência na reunião do conselho Regional na tarde de ontem. A muié é pré-candidata a deputada estadual e prefere se resguardar de qualquer compromisso ou ato que lhe possa prejudicar o intento. Hummmmmm...
Quer tudo!
A city que mais pedinchou recursos foi Bombinhas, representada pelo Paulinho Bagual (PTB) que quer seis milhões pra drenagem e pavimentação de ruas, além de 100 mil pra educação ambiental e 150 pra construir uma praça. Provavelmente, Raimundão vai liberar a prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT). Ela disse que não quer nem saber se pode ou não: vai pedir votos pro Colombo aonde for. Danada!
Não aparece mais...
A Maravilha não pediu nada ontem, mas o comentário entre os presentes era de que o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco (PR), que costumava aparecer todo serelepe, não vai mais dar as caras, pois não curtiu que o homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), prometeu largar a principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca, mas, em cima da tampa, amarelou... Qui coisa, meu povo!
Forra o bucho
O senador bigodudo Luiz Henrique da Silveira, a dama de ferro do PMDB peixeiro, Eliane Rebello, o vereador Lino Bento, entre outras figuras da região, bateram um rango ontem. Entre garfos e facas, mais conversas sobre o encaminhamento da sigla que no dia 26 deste mês decide se larga o Colombo, arruma outro ou fica solteira...
15
O problema é que pelas últimas manifestações de Omar Bernadino, o Baga, vice-presidente do PMDB peixeiro e fiel escudeiro da dama de ferro peixeira, Eliane Rebelo, pode-se entender perfeitamente que o projeto é 15 na cabeça. Saia justa pra Eliane, que em terra peixeira representa o governador com cara de padreco. Fica com Colombo ou se agarra com Mariani, Berguer e companhia?
Campanha aberta
Os linguarudos de plantão andam metendo o bedelho na corrida eleitoral deste ano. Lascam que a defensora da candidatura própria do PMDB, a secretária regional interina e dama de ferro Eliane Rebello tá em campanha aberta contra o governador Raimundo Colombo.
Porta aberta
Semana passada, teria autorizado o diretor da escola Henrique da Silva Fontes, também indicado pelo PMDB, a abrir a porta da geladeira pra mostrar a falta de comida para os alunos da rede estadual peixeira, numa estratégia de escancarar problemas. Essa raça de bocudos debulha, ainda, que tem uma tchurminha do PMDB jogando pesado pra queimar o filme do governador com cara de padreco.
Seguindo a cartilha?
A gerente regional de educação também é cargo de nomeação política do PMDB e tá seguindo a cartilha da dama de ferro, tudo pra cozinhar as pretensões do governador em fortalecer sua candidatura para a reeleição. O fogo amigo é para levantar a bola de que a educação foi um setor frágil da administração estadual.
