JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O que não faz uma eleição...
Ontem, numa cerimônia rápida e rasteira, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), esteve no paço da Vila Operária pra assinar o estrebuchar de recursos para o Binário do bairro São Vicente, com recursos do fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). A solenidade aconteceu no gabinete do alcaide JB, lugar que ficou apinhado de puxas de plantão.
Num vem
O ministro da secretaria dos Portos, Antônio Henrique Pinheiro da Silveira, estará em Itajaí amanhã, pra solenidade de início das obras de realinhamento de dois berços de atracação dos navios que aqui aportam. Ele vai dar uma bispada nas obras de reconstrução do berço 1, que é arrendado para a APM Terminals. O governador Colombo vai tirar uns dias pra descansar e não vai dar as caras.
Girafas pescoçudas
Os envolvidos no caso das sinaleiras impiçadas que tinham sido instaladas em dois locais da city peixeira garantem que não é bem ansim a história. Por um erro de comunicação a Fazenda Municipal estrebuchou o pagório de 92 mil reales, não 272 mil, como foi noticiado pelo ministério Público.
O que a baiana tem?
Estão correndo duas ações: uma pedinchando a devolução da grana que foi paga à empresa baiana. Já a Tráfti move ação contra o município, alegando que a prefa quebrou um contrato onde estaria comprando as pescoçudas sinalizadoras. Parece que o pessoal na prefa anda batendo cabeça e pagaram, mesmo após os empenhos dos contratos terem sido brecados. Cosa de doido!
Não podia
O edital pra construção do centro Integrado de Saúde que vem sendo tocado pela empresa Concretil, no antigo Vassourão, diz claramente que as obras não podem ser terceirizadas. Com isso, fica a cada dia que passa mais complicado para o vereador Tristonho da Grade (PP), que como é muito trabalhador, conseguiu colocar a sua empresa pra tocar mais essa obra.
No aguardo
Tá todo mundo esperando a definição do PMDB pra ver o que vai fazer da vida, até o sem fraturas Deodato Casas, do PSDB. Ontem, figurão da sigla disse ao socadinho escriba que Deodato não fechou com ninguém pra federal (pode ser Leonel Pavan ou Marco Tebaldi), por conta da espera do desenho que pode continuar sendo uma pintura ou mudar pra uma nuvem no céu...
Assume, espera e vem...
O próximo suplente do PP que vai sentar os glúteos na estofadinha cadeira de vereador, na casa do povo, será o Júlio da Silva ou a Beth do Esporte. Os ex-vereadores Vanderlei Dalmolim e Nilson Germano Vieira não vão assumir, porque têm filhos trabalhando na prefa...
Nem tchum
Ano passado, o rolo todo de quererem cassar o vereador Thiago Morastoni (PT) teve início numa reunião da sigla, justamente pra discutir quando e como iriam assumir os suplentes. O fato fez com que o vereador vermelhinho fizesse declarações à Coluna do JC taxando o presidente do partido de banana, além de debulhar considerações pesadas no lombo de outros cumpanheiros.
Não desgruda
De lá pra cá, o mundo girou, Thiago deu a volta por cima, Jean Sestren assumiu o partido e não se falou mais um ai se um vermelhinho suplente, que também labutou no pedincho de votos, iria ter a oportunidade de assumir a cadeira. Nem o Thiago e muito menos o Giovanni Felix tocam no assunto. Não desgrudam. Será que passaram durepox no assento da cadeira estofadinha?
Tito revoltado
Linguarudos de plantão lascam que a eterna biruta de aeroporto, ex-vereador Tito Arruda, agora é Tito revoltado. Rebelde, não sinaliza o vento que vai de um lado para o outro, quase se transformando numa tempestade. Ai, ai, ai que dor!
Faculdade
A casa do povo da Maravilha do Atlântico vota nesta quarta-feira projeto de lei autorizando a licença pra construção de prédio destinado ao funcionamento da faculdade de Medicina da W.P.H. Instituto de Educação Superior na área de Saúde LTDA, CNPJ: 15.146.557/0001-02, com a anuência da secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, através do alvará de construção.
