JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ardências, ops, audiências...
A administração da prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT), da Capital do Mergulho, está sendo chamada de Torre de Babel. Tudo porque todo dia tem um projeto novo que nunca inicia e a coisa que eles mais adoram é a tar de ardiência púbrica. Além da revisão do plano diretor do município, que só deveria ser realizada em 2019, agora é a vez da audiência do lixo.
O ministro dos portos, Antônio Henrique da Silveira, na visita que fez ao terminal de Itajaí, na manhã de ontem. Ele escutou do superintendente do porto, o padre, ops, Antônio Ayres, com reforço do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), o pedido de que o governo federal cumpra a promessa que fez, tornando a bacia de evolução uma realidade na city peixeira. Hoje, a bacia de evolução é a prioridade maior do complexo Portuário, a fim de que continuemos a ser competitivos no mercado
Lixo sem solução
E isso que já foram desenvolvidos dois projetos pra tratar a questão do lixo. Agora, o vice-prefeito Paulinho Bagual (PTB) pediu ao governador grana para educação ambiental, sendo que já foram realizados três projetos que não tiveram continuidade nem solucionaram o perrengue.
Virado num alho
Falta um mediador político na casa do povo de maioria de dois vereadores de Bombinhas. Acabou a farra da vaca ou do boi, e agora vem a pesca da tainha, enquanto a prefeitura está há quase seis meses sem secretário de Turismo. E a prefeita bonitona, Paulinha da Silva (PDT), o que faz?
No aguardo
Encontrei num posto de gasosa da BR-101, proximidades da Penha, o presidente estadual do partido dos Trabalhadores, Cláudio Vignatti, que estava a caminho de uma reunião na galega Blumenau. Como as outras siglas, tá no aguardo da definição do PMDB na sua convenção, dia 26 deste sagrado mês de Páscoa, pra traçar o caminho do PT, com referência ao pleito de outubro. Foto no blog do JC.
Falta de decoro
O ex-vereador e ex-superintendente da Famai, Nilton Dauer, o Diabo Loiro, instado pelo Dário Silva e Zélio Prado da rádio Difusora sobre os perrengues entre os vereadores, o engomadinho Clayton Batschauer (PR) e a vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), lascou que era falta de decoro e que não é função dos parlamentares falar mal dos outros.
Vídeo bombando
Aliás, o vídeo da falação onde Clayton debulha que tem uma laranja podre e que parece que fuma maconha em insinuações dirigidas à galega Anna tá com mais de mil acessos (pode ser visto no blog do JC www.diarinho.com.br), e foram taxadas pelo Diabo Loiro como falta de decoro. Ele disse, ainda, que deveria respeitar uma dama, que é a Anna, além de enaltecer o trabalho de oposicionista que tem sido levado a cabo pela BBB.
