JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Assopraram, Januário!
Na sessão de quinta-feira, foi um alvoroço danado por causa de uma pesquisa da Univali, que o professor Sérgio levou para as excelências excelentíssimas bizolharem. No plenarinho, tinha quase 10 pessoas, e segredo entre dois só se morrer um... Imaginem esse catatau de gente!
Espia lá
Pra deputado estadual, os primeiros da listinha num dos cenários mais completos, no quesito estimulado, que é quando o cara te mostra um troço redondo com os nomes, tão: Volnei Morastoni (PT) 28%; Dalva Rhenius (DEM) 14%; Maurílio Moraes (PDT) 12%; Pissetti (DEM) 9%; Susi (PP) 6%; Lamim (PMDB) 5%; e Clayton (PR) 5%. Já para federal, ainda na estimulada, a coisa fica assim: Décio Lima (PT) 22,04%; Níkolas Reis (PT) 21,96%; Paulinho Bornhausen (DEM) 14%; Provesi (PSDB) 5%; e Marcelo Werner (PCdoB) 3%.
Mais vigor
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), garante que seu vice, Cláudio Dalvesco (PSB), continua com a pré-candidatura pra estadual e voltou a defender que o líder do governo, Claudir Maciel (PPS), seja candidato a federal.
Tem tempo?
O Claudir é mais jovem, tem mais vigor para ir a Brasília, defende Periquito, ao mesmo tempo em que reconhece que se o dublê de novela mexicana continuar com o intuito de buscar ser candidato à leleia, sem sombra de dúvidas haverá divergências.
Trabalho em grupo
O alcaide da Maravilha do Atlântico acentua que é necessário ter um pensamento de grupo e relembra que o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) errou feito ao não dar um norte eleitoral ao seu grupo. Na época saiu o Maneca, Eliane... E o que aconteceu?, com quem Volnei ficou?, entisica Pirica.
Desafios e erros
Pirica lasca que pegou a recém inaugurada Quinta avenida com uma série de erros e que teve que refazer as burradas. No passado eles inauguravam uma boca de lobo e soltavam foguete, alfineta.
Porrada de obras
O burgomestre do mandabrasa diz que todos têm que dançar a música do governo e que não pode aceitar quem chuta pra trás. Tem que marcar gol, diz, mandando um recado mais que direto aos cargos comissionados que sinalizam que vão votar em outros candidatos que não o do governo.
Na tampa
Por fim, Periquito mostra em números que no primeiro ano do segundo mandato do galego Rubens Spernau (PSDB), entre investimentos e obras, foram espirrados R$ 10.558.194,25, e que em 2009, no primeiro ano do seu governo, foram estrebuchados cerca de R$ 27.767.268,84. Um total de 163% a mais. Então...
Uma coisa é uma coisa
O Rodrigo Silveira diz que o seu pensamento é um e do seu pai é outro, e que na Maravilha do Atlântico vai seguir a orientação de Periquito e apoiar Dalvesco. Já em Itajaí, fica ao lado do ex-prefeito Volnei Morastoni (PT), por quem nutre admiração e respeito. E que o LHS (PMDB) não tá orientando nada e sim cuidando da sua pré-candidatura ao senado.
Tucano na mão
O atual presidente do legislativo de Navegantes, João do Posto (PSDB), estaria em papos de aranha. Tudo por conta da suposta ameaça do vereador Lino (PMDB) de atochar um requerimento em que pede explicações sobre trocentas diárias do João.
Pelamordosantopadre!
As línguas subterrâneas do legislativo dengo-dengo alardeiam que existem supostas diárias (seriam 40 ou 45?) que teriam sido embolsadas quando o presidente da câmara tava na cidade e até presidindo os trabalhos legislativos. Virgi Santa!
Asas atadas
Há quem defenda que para se livrar do João do Posto, só trazendo divolta o eterno Hugo Chavez, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), fazendo com que a base de sustentação tenha flexibilidade nos conversês. As bocas malditas alardeiam que com Cidinho é mais fácil negociar, entendimento, é claro!
Cabo de guerra
Outra situação que esquenta o segundo piso da câmara é a do prefeito Bob Carlos (PSDB), que teria passado o rastelo e botado porta a fora todos os cargos ligados aos peemedebistas, como a barbie dengo-dengosa Maria Flor e seu colega Lino Bento. Tudo por conta do levantamento que Lino vem fazendo sobre o nepotismo.
Parente e aderente
Os mais afoitos alfinetam que o nepotismo come solto na administração Bob Carlos (PSDB). Um exemplo seria o do secretário de Obras, Valmir César Francisco, o Chero, que teria parentes de todos os graus alojados no governo do outro lado da vala. Será que será?
Voltaaaa???
Está vaga a direção geral da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) peixeira e existe uma torcida lá dentro para o retorno do Joãozinho Matos (PMDB), que quando comandou a pasta fez um bom trabalho. Dizem que o homem era pra lá de articulado e a coisa fluía.
