JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Sei lá, entende?
O sobrinho do ex-governador bigodudo LHS, Rodrigo Silveira, que é diretor na prefa de Balneário, andou postando no seu twitter que seu candidato a deputado estadual é o barbudinho Volnei Morastoni (PT). Será que esta seria uma orientação de LHS? E como ficam os candidatos do mandabrasa na região, Deba e Lamim?
Um dançou...
E o seu cargo na prefa dos altos da Dinamarca como é que fica? O Pirica já declarou que quem não apoiar o Dalvesco tá fora. Já exonerou um cargo comissionado, sem dó e nem piedade, por ir contra a sua indicação.
Oh, dor! Oh, vida!
O pai de Rodrigo também ocupa cargo comissionado. Sidnei Silveira, irmão do LHS, ocupa uma gerência do porto de Itajaí. Será que o alcaide JB engole essa? Um cargo comissionado de seu governo trabalhando para o Volnei Morastoni? Que coisa, meu Pai eterno!
Claudir x Dalvesco
Dizem que o após o cabo de guerra que o galã de novela mexicana e dublê de vereador, Claudir Maciel (PPS), travou com o prefeito Edson Periquito (PMDB), Claudir teria ido descansar uns dias, estendendo a viagem com a sua cara-metade prum passeio pela terrinha do Mickey, os EUA.
Veinho concordou?
As línguas de tatuíra da praia mais desejada do sul do mundo alardeiam ainda que o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB) teria concordado com a condição de concorrer para federal porque a imagem feiosa do governo estaria descredibilizando (ufa!) sua candidatura para a leleia.
Homem certo?
As línguas de tarrafa dizem que o Dalvesco, quando foi vereador na Maravilha do Atlântico, de 97 a 2000, não apresentou um único projeto. Para o executivo deve ser 10, agora para o legislativo...
Maior obra
E até o homem-pássaro, o Pirica, estaria sentido na pele, ou melhor, nas penas a rejeição do seu segundo ano de governo. Só pra alembrar: a única obra de vulto social que foi inaugurada foi a Quinta avenida. A obra foi deixada licitada e com recursos em caixa pelo governo do galego Spernau.
Do outro lado do Ariribá
E, ainda assim, levou um ano e meio para ser concluída, se é que foi concluída. Com a palavra os comerciantes e moradores que dependem daquela importante via diariamente. Bom, ainda tá melhor que o prefeito do lado de cá da vala do Ariribá, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Maior obra
A maior obra do atual governo JB é aquele cartaz gigante dos 150 anos de Itajaí que tá pendurado no átrio do paço da Vila Operaria. O resto... Que resto? Nem perfumes e muito menos bijuterias...
Fica bonitão
As estacas que colocaram em cima da grama na Beira-rio são para o monumento dos 150 anos de Itajaí, projeto do Tito Arruda. Estiquei o bagão em cima do projeto que o biruta de aeroporto passou um mês se estrebuchando em cima.
Amigo do JB?
O governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) aterrissa novamente em Itajaí, nesta sexta-feira. O tucanão assina convênio no valor de R$ 545 mil. A bufunfa servirá para estruturar e capacitar o pessoal da defesa civil de Camboriú, Navegantes, Ilhota e Luis Alves. A solenidade acontece às 18h, na Amfri. Pra Itajaí, nadica de nada... Amigão, né?
Quase deu pau!
O pau quase roncou entre oposição e situação na casa do povo de Piçarras, esta semana. É o perrengue da dragagem dos rios Piçarras e Furado. O vereador Mauricio Köche (PP), da base do prefeito, usou a tribuna e todos esticaram os zovidos e escutaram bonitinho.
A coisa foi feia
Mas quando o vereador de oposição Flávio Tironi (DEM) esgarçou a boca na tribuna, foi um deus nos acuda. A oposição não conseguiu terminar por conta do desequilíbrio da situação. Quase deu porrada e o presidente Oscar Pedroso, o Tampa (PMDB), teve que dançar o rebolation pra tentar conter os ânimos exaltados.
Boca cheia de...
O furdunço medonho se deu por conta da discussão sobre a areia que será retirada do fundo do rio, que teria sido alvo de estudo e vale alguns milhões. A tchurma que se diz entendida afirma que o material retirado não pode ser comercializado nem pela prefa e nem pela contratada.
...areia
O perrengue já rendeu a entrada do Ministério Pública na parada, já que o prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), fez uma banana pros edis ao não enviar os documentos para as excelências bizolharem. O juiz da comarca brecou e a verdade é que interesses nebulosos rondam a bendita areia a ser retirada do rio e todo mundo quer morder um pedaço.
Muralha da China?
Quando vamos à praia já é uma agonia ficar com o saco cheio de areia. Imagine a boca... Os linguarudos de plantão espalham que a empresa Balt, que vai fazer a dragagem, cercou um terreno com área total de 20 campos de futebol para ser o bota-fora de um quilômetro de rio. Parece a Muralha da China! Imagine o quanto vai ser para 20 quilômetros? É dinheiro, digo, areia pra mais de metro... Bocudo, eu? Ou eles?
Quer ser a mala
Tem um monte de gente querendo ser a mala nas viagens do padre, ops!, superintendente do porto, Antônio Ayres. O homem se bandeou pra Brasília pra licitação da dragagem do nosso valão maior e na hora agá foi cancelada. Deveria ter rezado mais. Ou foi falta de penitência?
