JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Conexão Brasília?
A ex-vereadora bonitona Paulinha (PDT), que agora é diretora no ministério do Trabalho, parece que incorporou a campanha eleitoral com viagens de Brasília às Bombinhas, quase toda semana, com entrevistas em rádios e com a conexão Brasília de seu esposo.
Zoinho revirou...
O chefão do PP estadual, deputado Joares Ponticelli, chamou a vereadora Susi Bellini num canto, durante a festa do trabalhador, e fez cosquinhas no seu zovido ao lhe dizer que ela é a quarta deputada estadual da sigla no estado. Contou um sapinho pra loiruda?
Anda calado
O ex-prefeito Volnei Morastoni (PT) confidenciou numa reunião que problemas jurídicos e pessoais o fazem ir à capital manezinha direto. Talvez isso explique o silêncio, depois de ter ressurgido há pouco tempo.
Se encagaçaram
Durante a votação pra estrebuchar a grana pra festa do Trabalhador, o vereador Maurílio Moraes (PDT) era um dos que estava reticente em votar. O líder do governo, Clayton Batschauer (PR), teria batido um fio pro prefeito Jandir Bellini (PP), que também não tava querendo muito.
Quem tem, tem...
A grande verdade é que tanto o prefeito JB quanto os vereadores se encagaçaram com o fato do Osvaldo Carudo Mafra estar com o microfone na festa do trabalhador e poderiam, ante a negativa, detonar o alcaide e as excelências excelentíssimas. Bem diz o dito que quem tem c... tem medo...
Homenagear o Bob?
A câmara de Navega City, do outro lado da vala, é o legislativo hoje na região que mais faz rotatividade entre os vereadores titulares e seus suplentes. Quem desgrudou os glúteos da cadeira foi o Marquinhos pra assumir o Murilo Cordeiro por 45 dias. O número seria homenagem ao prefeito Bob Carlos (PSDB).
Visita do meio careca José Serra
Nos bastidores da visita do presidencial José Serra (PSDB) rolou uma porrada de comentários sobre a sucessão no estado catarinense e outras peripécias da política. A princípio, era para o governador atucanado Leonel Pavan participar da recepção no aeroporto de Navega City. Depois, surgiu o papo oficial de que aguardaria na Capital da Pedrada, Camboriú, devido ao trânsito medonho. No aeroporto alguns comentavam que a comitiva do DEM não iria se representar, mas eis que surge Raimundo Colombo, Paulinho Bornhausen e o presidente da leleia, deputado Gelson Merísio. Em seguida, chega o presidente estadual do manda-brasa, Pinho Moreira, e o ex-governador bigodudo LHS. No corre-corre da chegada, Pinho Moreira comenta com o Dado Cherem que não é chegado em aparecer e que estranhava a ausência do deputado Serafim Venzon. Acabou de comentar e eis que aparece Venzon, esbaforido, mas seguindo em direção ao Serra, para tentar o espaço de papagaio de pirata, como já se tornou conhecido. Momentos antes, na lanchonete do aeroporto, Raimundo Colombo tentava aprender a dar nó na gravata. E teve uma emissora de tevê que tentou junto a Infraero um espaço para um lero exclusivo com o meio careca Serra. A resposta veio na lata, num tinha como, porque aquele canto era de toda a mídia. O apresentador ficou de molho até a meia-noite esperando o retorno do presidenciável para cumprir a missão. O prefeito Curru, de Porto Belo, foi visto retornando de São Paulo e aproveitou para afirmar que tá trampando até no sábado. Já o deputado Dado Cherem aproveitou para entregar ao José Serra uma relação de projetos para a Santa & Bela Catarina, que deveriam constar no plano de governo do tucano. E eu: ufaaaaaaaa!!!!
