JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quer a cadeira estofadinha do paço...
O ex-candidato a prefeito de Itajaí, sem-fraturas Deodato Casas, que na reunião da executiva do PSDB na manhã de sábado anunciou à sigla que não iria disputar a eleição pra deputado estadual, diz que sua decisão é de cunho pessoal e estratégico. O anúncio pegou alguns emplumados de calça na mão. Casas lembra que, quando foi candidato a deputado estadual, no passado, foi cobrado sobre o fato de usarem a eleição pra trampolim.
Voz sem eco!
Deodato afirmou ontem ao socadinho escriba que sempre foi contrário ao fato de a eleição pra deputado estadual ser usada como uma catapulta pra se chegar ao paço. Ele expõe que seu desejo é administrar Itajaí e rebate as críticas de que não faz o papel de oposição que os partidários e quem já votou nele acredita que deveria fazer. Não tenho o que fazer nem o que falar; seria uma voz sem eco!, lastima o bicudo Deodato.
Cidade parada!
A câmara de vereadores não faz nada, não decide nada, não resolve! Não vou às reuniões políticas, mas ando nas ruas e escuto a reclamação das pessoas de que a cidade está parada. Logo logo, seremos a primeira economia do estado, mas não se vê o retorno dessa pujança econômica para a sociedade, para o povo!, caceteia o emplumado.
Vaca de mil tetas
Com relação ao governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), Deodato pondera que o prefeito deve estar tendo dificuldades para governar, frente à grande coligação que fez. E com a boca cheia afirma que o jeito do PSDB governar é diferente: Não vamos fazer um governo de cargos, criar uma vaca de mil tetas, anuncia para o futuro, almejando uma candidatura ao paço da Vila Operária em 2016.
Nem do Papa!
Infelizmente, se não tiver tetas, ops, cargos, as siglas não abraçam campanha nem do Papa. Basta ver as siglas que tão com o JB. A brigaçada, o incômodo, a aporrinhação é sempre pra arrumar mais tetas, pra tirar aquele e socar um seu. E olha que já se passou um ano e meio de governo... O PP, purexemplo, tem metade dos cargos comissionados e ainda tem progressista guloso, bufando, como se não tivessem nada... Cosadiloco!!!
Só quebradas!
O secretário de Obras de Itajaí, o narigudo Tarcísio Zanelatto, disse ontem aos radialistas Dário Silva e Zélio Prado, na rádio Difusora, que a grande maioria das empreiteiras que ganham licitação na city são quebradas. Zanelatto diz que estão fritando o torresmo pra comer à noite. Uma empresa que toca uma obra de quatro milhões não tem 150 mil pra colocar na frente e trabalhar. É de chorar!, lamentou o chefão da secretaria de Obras. Qui coisa!
13 de junho
Aliás, a inauguração da sede da secretaria de Obras de Itajaí é dia 13 de junho e não 13 de maio, como o pançudo escriba disse ontem. Na referida data, o chefão da pasta e o prefeito, Jandir Bellini (PP), espera lançar um catatau de 15 obras que vão de infraestrutura até ciclovias na avenida Contorno Sul. Isso é pra comprovar que sexta-feira 13 dá sorte, não azar...
Foco na campanha
Já o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Nikolas Reis, deixou a presidência estadual do partido Republicano da Ordem Social (Pros) e vai se dedicar à campanha pra deputado estadual. A sigla fez um planejamento e chegou à conclusão de que não adiantava abraçar o estado, pois não teriam pernas pra isso. O novo presidente é Paulo Medeiro. A ideia é focar em Itajaí e região.
Três objetivos
Nikolas diz que tem como foco a pré-candidatura à leleia. Já seus puxas dizem que o primeiro objetivo é preencher o álbum da copa do Mundo. O segundo é torcer pra que a seleção canarinho ganhe a copa, o terceiro é se eleger deputado estadual, dia 5 de outubro.
CAP tem novo presidente
Em reunião do conselho de Autoridade Portuária de Itajaí, na última quarta-feira, dia 30, foi dada posse ao novo presidente da entidade, o engenheiro Marcelo Salles, funcionário de carreira do porto peixeiro desde os tempos da extinta Portobraqs e que já foi, inclusive, presidente do porto de São Francisco do Sul.
Puxada
Segundo o superintendente do porto de Itajaí, padre Antônio Ayres, Marcelo dará boa contribuição ao desenvolvimento da atividade portuária do nosso complexo. Ayres destacaa a experiência que ele tem na área e a qualidade comprovada de sua atuação profissional. Então, tá.
