JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
O trio do PPS: vereador Claudir Maciel, o ex-vice-prefeito de Itapema, Ricardo Alexandre Rosa, o Rico, e o também vereador Marinho, entre outros, na festa dos Amigos de Itapema, que aconteceu no fim de semana.
Na ponta da língua...
O emplumado ex-secretário de estado da Saúde, deputado Dado Cherem (PSDB), não perdeu tempo e, nas primeiras horas da manhã de ontem, respondeu às críticas do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
SUS (credo!)
Dado Cherem enfatizou que, quando se habilita uma organização social para administrar um hospital, o mínimo que se exige de atendimento pelo SUS é de 60 a 80%, como o caso do hospital das irmãzinhas, o Marietas. Ele estrebucha que o ideal é manter a porta aberta a todos e a qualidade no atendimento.
Desafio entre aves...
Dado concorda que a saúde pública anda capenga e tem muita coisa para ser melhorada, assim como em várias cidades deste Brasilzão de meu Deus. Ele desafia o alcaide Periquito a fazer uma pesquisa na praia mais cobiçada do sul do mundo, a fim de apurar qual a maior bronca enfrentada, hoje, pelo município.
Bocas nervosas
As bocas pra lá de maldosas já devem estar pensando que foi uma direta à própria administração. O tucano, num farfalhar de asas, fala sobre os problemas enfrentados pela saúde pública: um os acontecimentos que envolvem o hospital Santa Inês, que se transformou em caso de polícia...
Mais bicadas...
... outro problema é o hospital Ruth Cardoso, há 18 meses fechado. Sem perder a pose de oposicionista ferrenho, Dado ainda debulha com artilharia pesada ao lascar que Periquito entende bulhufas de saúde estadual e local: Pelo jeito, não foi um bom deputado e, além do mais, para quem ia ser o prefeito da saúde, mostra que ainda nem iniciou a caminhada. Eita!
Puxa o saco do bigodudo
Tenho a dignidade de reconhecer que há pontos que precisam ser superados, não há dúvidas, mas tenho a consciência tranquila de que enquanto estive na secretaria me empenhei e encerrei minha gestão feliz por ter trabalhado com um grande homem público, o governador Luiz Henrique da Silveira, finalizou o emplumado, dando aquela baita puxada no saco no LHS.
Não autorizo
O dublê de novela mexicana e líder (?) do governo Periquito na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Claudir Maciel (PPS), diz que seu irmão faleceu de câncer e foi muito bem tratado nos hospitais Marieta e Santa Inês e que desautoriza quem quer que seja a falar o contrário.
Da pedrada e do tiro...
O emaranhado dos atentados ocorridos há alguns anos na Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, começam a ser desvendados.
Não brinca!
O vereador Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), parece que deu de cara com uma água-viva no marzão do outro lado da vala, em Navegantes. O homi, num lampejo, descobriu que as areias dengo-dengosas recebem uma pá de turistas, fora da temporada. Ora, pois, pois...
Bago no mar
Cidinho e seus pares no legislativo, após a trágica morte de pai e filha nas águas traiçoeiras do Atlântico Sul, espicham o bocão pra dizer que irão cobrar dos bombeiros, deputados da Leleia e o escambau pra exigir salva-vidas direto na praia. Já vi essa história em outras paragens...
Num tem
O gorducho presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), garante que não tem nenhum trem da alegria pra desembarcar cargos no legislativo. O que vai ter é um remanejamento com a saída do Márcio Silveira, que zarpou pro executivo. Daí entra a muié do Calinho Mecânico.
