JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Ainda no puxadinho...
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tá dando continuidade à reforma. O ex-vereador Márcio Silveira (PMDB) foi nomeado diretor do Centro Tecnológico da Informação. Outro cargo, que pode ser ocupado pelo Omar Bernadino (PMDB), o Baga, que tá pra se aposentar da Celesc, é de diretor técnico do Semasa. Tudo bem, tudo certo, mas esse não seria o governo técnico-político?
Piui! Piui! Piui!
Já no ex-aquário peixeiro tem quem espalhe que tá vindo um novo trem da alegria. A muié do ex-vereador Calinho Mecânico, a Cida do Calinho, vai ocupar uma cadeira no balcão da cidadania. E na estação da câmara, ali atrás dos Correios, segundo maquinistas apitadores, ainda vão descer mais sete. Seria conta de mentiroso?
100% SUS
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), diz que não mudou de ideia e a intenção é que o hospital Ruth Cardoso atenda 100% pelo SUS (credo!), como proposta de campanha. Periquito afirmou que a proposta do galego do Rubens Spernau era de que 30% dos atendimentos fossem particulares.
Política com a Saúde?
O alcaide da praia mais desejada do sul do mundo coloca que espera a aprovação pela casa do povo e que o Estado faça a sua parte com o hospital. A saúde está um caos em todo o estado. E essa crítica eu fiz da tribuna quando estava na Assembleia, disparou o prefeito peemedebista.
Não deslanchou na Saúde...
O governo estadual não conseguiu descentralizar a saúde, alfinetou Periquito, disparando nas entrelinhas em direção ao deputado Dado Cherem, mas sem poupar o seu colega de sigla, o ex-governador bigodudo LHS, das estocadas.
Foice em chamas
O braseiro ainda arde nas hostes comunistas e o histórico Carlos Augusto Büschelle reconhece que pode ter sido chutado do cargo no ex-aquário peixeiro por não concordar entre outras coisitas com a sinalização de que o vereador Marcelo Werner (PCdoB) esteja ensaiando seu retorno para o PMDB.
Nem era e...
Os linguarudos marxistas disparam é que Werner estaria aguardando a chamada janela que seria oportunizada um ano antes das eleições municipais pra voltar para o PMDB da ex-vice-prefeita Eliane Rebello e cumprir algum tipo de acordo (?) feito lá atrás.
Tremeu, mas respondeu...
O deputado federal Décio Lima (PT), sabatinado no programa Mulheres Inteligentes da TVBE, sobre o perrengue da operação Influenza, se declarou vítima, junto com o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT). E lascou que tá processando meio mundo.
Pau e corda
Décio disparou contra o juiz Paulo Sandri, sem citar o nome do magistrado, ao dizer que tudo foi urdido por ele e que este deve perder o cargo de magistrado. Além disso, Décio debulhou que o juiz teria ido até o porto quando era superintendente para lhe pedir favores pra a empresa da patroa.
Quarteto fantástico?
Ferveu a reunião do pessoal da área cultural na noite de domingo, com a presença de políticos, artistas, imprensa etc e tal. Teve quem questionasse a participação do que nominam como quarteto fantástico, que estaria cuidando de tudo para a festa em forma de desfile do niver da cidade, em 15 de junho.
Quarteto...
O grupo, segundo as línguas artísticas, é formado pela diretora do teatro municipal, Denise da Luz, o cara-metade dela, Antonio Carlos Floriano, seu sócio Max Reinert, e por seu comandante, o mestre da batuta, ops!, chefe de gabinete, o ensaboado Edson DÁvila.
Assim não phode!
Uma montanha de denúncias teria sido vomitada. Uma delas é que uma senhora sugeriu usar a roupa da entidade que representa e isso teria feito com que Max tivesse um ataque histérico, dizendo que só desfilaria quem usasse as roupas que serão feitas pelo poder público. Ah! A figurinista é a Denise da Luz.
Portal do Floriano?
O pessoal do teatro também estrebuchou que existe um documento de que o gasto com o saite comemorativo dos 150 anos custou a facada de 100 mil reales e que o Floriano andava pelos quatro cantos da city coletando material para o endereço eletrônico. O curioso é que quem mais aparece no saite é - Adivinhões! - o próprio Floriano, que vai lançar livro, declamar poesia e talvez até cante um axé...
Inventário de impropriedades
No rol das denúncias consta ainda a de um dos proprietários do Núcleo Experimental de Formas Animadas (Nefa), de nome Luiz, que argumenta que um projeto seu foi levado na caruda pelo seu sócio, Cidival Batista, como se fosse dele. O Nefa é a entidade que tá recebendo pelos serviços.
Oh, dor! Oh, vida!
O Cidival Batista faz parte da trupe do Max e da Denise. Eles estão com uma peça em cartaz chamada Pequeno Inventário de Impropriedades - que baita ironia, meu! Pra terminar, ainda tem a história dos carros alegóricos para o desfile do Quarteto Fantástico, ops!, 150 anos. Quem ficou puteado foi o presidente da liga das Escolas de Samba. Afinal, a entidade tem dois carros com motivos de Itajaí, como o Bico do Papagaio e a igreja da Imaculada Conceição. Os brutos tão guardados na Marejada e seriam emprestados sem nenhum custo. Ninguém quer, pelo que parece, afinal, a grana pros festejos. Segundo bocas teatrais, é de mais de dois milhões de reais.
