JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Caldeirão ferveu
O caldeirão ferveu na manhã de sábado, tudo por conta da reunião entre o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), representantes da Famai, Semasa, Obras e empresa Engepasa Ambiental. Consta que JB tava virado num alho.
Chorume chorando?
Segundo as línguas desaforadas, alguém da Famai teria feito indicação de uma empresa para resolver um perrengue da Engepasa Ambiental. Acontece que vira, mexe, coça e estrebucha e o valor que seria de quase cem mil acabou sendo feito por 10% desse total por outra empresa... Oh, dor! Oh, vida!
Encontro de amigos
O Encontro de Amigos realizado na beiradinha do Atlântico, na praia Brava, no último sábado, foi um tremendo sucesso. Além do pessoal das barracas, teve muié bonita de montão (a patroa me vigiou direto), cervejinha da marca emocionalmente gelada, gente legal e uma penca de político de zoinho vidrado no próximo pleito. O DIARINHO também tava lá com a sua barraca armada e uma baita galera presente.
Caceteando
Os dois pré-candidatos bicudos a deputado federal pela Maravilha do Atlântico, BicuDão Koeddermann e o jovem Fabrício de Oliveira, marcaram presença. Dão lascou que considerou desastrosa a declaração ao DIARINHO do ex-reitor da Univali, José Roberto Provesi, de que não é candidato de legenda. Então ele não é partidário!, debulhou.
Menino de ouro
O Fabrício deu de cara com o vereador Níkolas Reis (PT), que caminhava entre o povaréu esticando papo, apertos de mão e beijos no rosto das moçoilas, com uma camiseta do Marcílio Dias. Aliás, nessa caminhada encontrou com o boa praça Vilmar Mafezolli e o vice-prefeito de Balneário, Claudio Dalvesco (PSB), que anda direto do lado de cá do Ariribá. Vilmar propôs parceria e Níkolas acenou conversar. Hummm...
Tomar conta
Aliás, por escrevinhar sobre os bicudos peixeiros, o clima não anda nada bom nas hostes do PSDB. Companheiros do presidente Deodato Casas andam injuriados com o homi, por conta de sua sanha de querer tomar conta do campinho, só porque tem a sua baiuca de praia em Bombinhas, ao lado da do governador atucanado Leonel Pavan. Que coisa, meu povo!
Quer a muié lá
A última seria o desejo de Deodato de colocar a sua patroa, a ex-secretaria de Desenvolvimento Social, Rosane dos Queijinhos, ops! Casas, no cargo de secretaria regional. Se o Gadotti sabe, tem um treco lá na China...
Baixaria
Na Maravilha do Atlântico, os fofoqueiros de plantão estão doidinhos pra saber quem foi a beldade (conhecida liderança política da city) que, endoidecida de ciúmes do companheiro, também do meio político, detonou com a caranga da jovem rival. Eita coisarada!
Zovidos preparem-se
O povo do bairro dos Municípios e da Vila Real aguarda a baita festança na entrega da reurbanização da Quinta avenida. Depois de tanta demora, o mínimo que se pode esperar é isso. E o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), adora uma festa... Certamente a galera terá que se preparar para escutar a lengalenga e as loas à administração do apresentador oficial.
Consenso entre aves?
Depois de quase dois anos, a administração dos altos da Dinamarca assimilou o discurso do governo do galego Rubens Spernau (PSDB) de que o hospital Ruth Cardoso não pode atender apenas pelo SUS. A casa do povo aprovou projeto para que o hospital seja tocado por uma instituição, como os emplumados Pavan e o Dado Cherem se cansaram de recomendar. Quem ganha é o povo que pode (será?) ter o hospital funcionando até o início de 2011.
Tiraram a touca?
Só agora o Ministério Público deu pitaco na questão do hospital. Têm coisas que mesmo socando a cachola na parede não se consegue entender...
Acusação pesada
O vereador Nilson Probst (PMDB) fez uma acusação prá lá de pesada na tribuna do legislativo de Cambu. A de que o hospital Marieta Konder Bornhausen seria o responsável pela morte do irmão do dublê de novela mexicana e líder (?) do governo, Claudir Maciel (PPS). Será que a família e as irmãzinhas irão deixar a coisa como está? Ou a responsabilidade (se houve) será apurada?
Carca ou não carca?
O pessoal que compõe o colegiado da Educação na Maravilha do Atlântico mantém o pedido de exoneração na mesa do alcaide. O homem prometeu que em três meses a situação na área iria tomar jeito e pediu aquele praaaazzoooo!
Apareceu tudinho
A missa póstuma em homenagem ao Ricardo Vieira (filho do ex-vereador Nilson Germano Viera/PP), que faria 34 anos no dia de ontem, e faleceu em um trágico acidente na rodovia Antônio Heil, reuniu a cúpula do DEM local. Além do presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti, estava a vice-prefeita Dalva Rhenius e o deputado federal Paulinho Bornhausen, além de outras figuras da política local.
